terça-feira, 12 de outubro de 2010

MINHA FÉ


Da fé sou tributário.
Há um Deus que não se explica
nos livros dos homens.
Não sou um conjunto, apenas
parte de um elemento que, se não é divino
busca para além da ciência
o que ela por si não elucida.
Cria hipóteses
se assombra com testes
resultando em tão mágico feito,
que lança nova partida a cada chegada.
As religiões de que serviram à humanidade?
Não aproximou os homens,
Do contrário:
os põe em posição de defesa e ataque,
com garras feitas de versículos.
Sou aprisionado em mim se escolho uma criação feita de um toque celeste
não consigo ser libertado nem libertário se nego todo esplendor que a natureza
por osmose  não consegue fazer sozinha.
Nesse dilema, Deus é  meu pensar e agir.

17 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Lindos versos, meu amigo Cacá!
Interessantes!
Sendo a fé algo tão subjetivo, você soube expressar-se maravilhosamente sobre o que lhe vai na alma.
Você escreve de forma descomplicada e linda!
Grande abraço, querido amigo!

chica disse...

Linda expressão da fé em teus versos !abração,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Concordo com você quando diz que as religiões acabaram por distanciar as pessoas.
Infelizmente, tem sido assim mesmo, pra uma grande maioria.
Ainda bem que Deus não se prende a essas coisas, né.
Um abraço

JFC disse...

Blog cada vez melhor, amigo Cacá. Parabéns! Amanhã, no Aqui, nas melhores bancas de Minas Gerais, tem homenagem ao nobre escritor. Meu abraço! Evoé!

Ester disse...

Cacá,

Cada um tem sua maneira de sentir a Verdade dentro de si, a sua é peculiar e se encaixa perfeitamente as suas necessidades,

Deus é infinitamente grande e maravilhoso, Ele se ajusta a nossa pequenez, e nos ajuda a vê-lo, mesmo nós sendo tão limitados..

Passo para deixar um abraço nos dias das crianças!^-^

pensandoemfamilia disse...

Beleza de versos que nos dá a prova viva da fé.
Concordo que as religiõs dividem os seures humanos e que o divino está em toda parte e muito dentro nós.
Abços

Toninho disse...

Eu costumo dizer que as raizes de minha fé, estão encravadas lá na minha infancia e delas venho tocando esta vida numa especie de upgrade desta fé,que como voce não se aplica nos livros nem nos embates entre seres numa defesa de algo que no fundo deveria ser uma só. Bela postagem amigo. Um abraço de paz eluz.

Talita Oliveira disse...

Adoro seus versos, Cacá.
Expressão pura e simples de fé.

Saudades de vc, meu amigo!

Yo Neris disse...

Olá Cacá!
Foi um prazer e uma honra recebê-lo em meu cantinho virtual.Obrigada!
Passei aqui para conhecê-lo e já sei que voltarei muitas vezes. Tem textos excelentes que desejo explorar aos poucos, com mais tempo.
bjos,

Mulher na Polícia disse...

Eu creio sim.
Porque a fé é maior em mim.
Porque é maior do que o mundo.
Fé, esperança e amor.

Mas sei que tudo isso é dom de Deus, pra que eu não ache que sou melhor que ninguém. Essa tem sido a tarefa da religião, fazer-nos achar que uns são melhores que os outros.

Beijos, Cacá.
(Fiquei muito feliz com sua participação no blog da Elane. Muito obrigada pelo prestigio, querido).

Sheila disse...

Oi Cacá.
A fé é uma questão de sentimento, de acreditar naquilo que se vê com os olhos da alma, é ler nas linhas o dia a dia, qual o melhor caminho a seguir,é saber espalhar o que se acredita ser verdade,é crer que independente de religião dogma ,crença, existe um ser maior que rege tudo o que no mundo existe.Beijos.

Maria Emilia Xavier disse...

Para mim o importante é que todos tenham uma religião, seja ela qual for, pois a fé nos faz pessoas melhores.Eu repasso email de qualquer uma e se sou convidada vou a qualquer igreja ou reunião. Minha escolha já foi há muito tempo e minha Fé é inabalável, sou Católica, Apostólica, Romana e praticante.

Nuit disse...

Seu blog é muuuuuito legal! Virei seguidora, claro! Voltarei muitas vezes mais. Um super abraço e obrigada pelo carinho em meu blog!

Sueli Gallacci disse...

Nossa, Cacá que lindo isso que vc escreveu! Vc é um poeta.

Não sei como passei batida por esse texto, mas vc é muito rápido no gatilho rsrsrs.

Mas cá estou para comentar.

Vc tem razão quando diz que as religiões não serviram para aproximar os homens... Elas parecem mais partidos políticos, é tudo uma negociata, almejando o poder, o enriquecimento meteórico, jogos de interesses... E o que é pior, seus líderes aproveitam da ingenuidade e da fé de pessoas sinceras, que muitas vezes estão lá para buscar a Deus.

Jesus disse que o povo de seu tempo eram “ovelhas sem pastor”. Hoje vemos ovelhas sendo pastoreadas por lobos famintos.

Bjo.Parabéns!

Web Statistics