terça-feira, 27 de julho de 2010

EM OUTRA GALÁXIA


Existirá alguma outra forma de vida em algum lugar no espaço? Essa pergunta acompanha o homem há séculos e séculos na história da humanidade. De deuses que habitariam estrelas, passamos - com o avanço da tecnologia- a acreditar em ovnis e marcianos. Agora chegamos ao ponto de tentar descobrir pela mais sensata das hipóteses: procurar onde tem água. Esse poderá ser um lugar habitável. Pelo menos para uma espécie com as características como a nossa. Que precise beber. Comer já é outra história. Partindo do princípio de que somos uma porção de água em 70% e que precisa de constante reposição sob pena da secura mortal, comida a gente pode se preocupar depois. 

Pois eis que cientistas europeus acabam de descobrir três estrelas de dimensões tremendamente gigantescas. Uma delas chega a ser mais de 265 vezes maior do que o sol. Imagine um planeta que abrigaria folgadamente os quase 7 bilhões de terráqueos com uma natureza exuberante e virgem! Eu fico pensando que Deus, na sua sabedoria infinita, bem que pode ter feito uma espécie de “plano B” planetário. Criou um lugar, uma espécie de reserva moral em forma de terra e água só para os mais merecedores daqui. Será lá o caminho do paraíso sem a gente precisar morrer antes? Aguardemos novas pesquisas dos especialistas. O problema é como resolver o custo do transporte. Não se faz nada de graça hoje em dia, tudo tem que ter alguém ganhando algum! Teletransporte seria o ideal. Aquela máquina do tempo de H. G. Wells, em vez de nos levar para o futuro, nos levaria para o presente mesmo, porém em outro lugar da galáxia. (até lá já terão dado um nome a esta estrela gigante).  Creio que será só fazer uns ajustes, trocar aquelas velhas válvulas por chips eletrônicos, mudarmos o itinerário de tempo para espaço e lá estaremos nós. Quer dizer, alguns de nós, né?

9 comentários:

boutique de ideias disse...

Ótimo seu texto, Cacá!! Escutei falar algo a respeito, cientistas procurariam água em outros planetas pq a nossa, está com dias contados... Agora, viajei na sua hipótese de reserva moral de terra e água.. E se estivermos ainda em uma espécie de Matrix?? E essa suposta realidade que vivemos nao existe? ou, se esse Deus quer fazer um "teste de comportamento" antes da real "vida eterna" dando-nos aqui, algo de experiencia, comprovando de fato que temos o potencial para destruir este planeta? aos homens, animais, a tudo?? A teoria dele ficará comprovada! Somos destruidores insanos! Ah sei lá, comeco a pensar sobre isso e sinto cheiro de queimado...
Beijos e beijos!!!

Mariana disse...

Tinha lido a respeito desta descoberta.
Não tenho prova, mas acho q é possível existir vida inteligente em outro planeta, até pq o q teríamos de tão especiais para sermos os únicos?

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois é, rsrs, quantas vezes já fiquei me perguntando por que só o planetinha aqui, teria o privilégio de ter vida? De hospedar seres tão bondosos e com tantas virtudes como nós? Gostaria muito de ter certeza de existir vida noutro lugar. Não pensaria em mudar, isso traria muitos problemas, mas só pra acabar com esta história!

Agora o problema da água...Esse é sério. Regiões da África já mostraram que a água está escassa... O homem está acabando com o planeta Terra, que segundo uns, é o único a hospedar vida nesta imensidão cósmica! Pode?
Adorei a crônica!

Bjs, Cacá.
Tais luso

Sueli Gallacci disse...

Cáca, magnífico teu texto! Parabéns!

Vim aqui te agradecer o comentário e te dizer que deixei uma respostinha lá pra vc (Cores Complementares)

Aí, comecei ler o teu texto, espetacular!!!... Quero lhe dizer que eu acredito no plano "B" de Deus... Ele não criou este majestoso universo para povoar apena o equivalente a um grão de areia. Por enquanto, somente a Terra está povoada, mas no futuro...
Sim, ELE tem planos para o nosso futuro... A palavra escrita de Deus garante que "os mansos possuírão a Terra para sempre e se deleitarão na abundancia de paz"

Nada de céu, ou inferno, não! Tudo será resolvido aqui mesmo no universo fisico que o homem conhece e tanto ama.

Quem acredita nesta promessa deve concluir que o nosso planeta voltará ao paraíso perdido como era para ser desde o início. Todos os "mansos" serão trazidos de volta atravéz da ressureição, e quando o planeta estiver "saturado" deles, outro "espaço" no universo será preparado para receber os novos habitantes. E mais outro, e outro... será assim sucessivamente. Lugar tem para todos neste universo infinito!

Quanto ao transporte, não se preocupe... Em tempos bíblicos pessoas foram transportadas de um lugar à outro milagrosamente sem ter que pagar nada por isso.

Estou delirando?... Vamos esperar para ver. Te encontro lá hahaha

Um Bjo enorme!

Sueli Gallacci disse...

... Só complementando, sobre o que o homem anda fazendo com o nosso planeta, gostaria de lembrar que a bíblia também garante que "DEUS ARRUINARÁ QUEM ARRUINA A TERRA"

Como vemos, há respostas para todas as nossa dúvidas e anseios.

+ Bjos.

Adriano Bello disse...

Fala Cacá, gostei do texto. Você visitou o meu blog, deixou uns comentários lá, resolvi xeretar o seu também e achei bem legal! Abraços!!!

Celina disse...

AMIGO CACÁ BOM DIA, SGUNDO A NOSSA DOUTRINA EXISTEM OUTROS MUNDOS HABITADOS. AGRADEÇO PELA MENSAGEM É MUITO BONITA, VOU ENVIAR A OUTRAS PESSÕAS, É BOM FICAR CIENTE DOS RISCOS QUE ESTAMOS CORRENDO SE NÃO RESPEITARMOS A NATUREZA.UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA

Toninho disse...

Pegar carona nesta cauda de cometa...Bem interessante este artigo e pesquisa eu creio que O Infinito de Bondade Tem algo bom mesmo para as pesssoas do bem. Eu quero crer que ainda há tempo de fazermos uns upgrades nas nossas maquinas humanas no sentido de torna-las mais rapidas e eficazes.Mas parabens Zé por esta informação.Meu abraço.

Web Statistics