quinta-feira, 29 de julho de 2010

BOM EM QUALQUER ÉPOCA - A VACA


Há tanta produção literária por esse mundão, tanta coisa que tanta gente tem acesso e muito mais coisa que tanta gente não tem que pelo bem do conhecimento humano e da literatura, acho que toda oportunidade que tivermos para aumentar a visibilidade de textos bons não pode ser perdida. Selecionei alguns que acho que precisam de quando em vez ser divulgados pelas suas qualidades inumeráveis. É só mais uma forma de dar ainda mais vida à sua imortalidade. Só lendo para qualificar. E isso cabe ao leitor.



A Vaca

A vaca é um bicho de quatro patas que dá carne de vaca.
Tem um rabo pra espantar as moscas e uma cara muito séria de quem está fazendo sempre essa coisa importante que é o leite.
O marido da vaca é intitulado boi.
A vaca tem dois estômagos e por isso fica sempre com a comida indo e vindo na boca que, quando a gente faz, a mamãe diz: que porcaria!
Já vi ordenhar vaca, que é quando ela faz aquela cara fingindo que não está gostando nada.
Vaca dizem que já custa muito cara viva, agora no açougue custa muito mais e em bife então nem se fala.
A vaca a professora ensina que ela dá leite mas nas horas de tirar é que a gente vê que ela dá mas custa.
Vaca só se alimenta de grama e daí eu não sei porque o leite não é verde.
Se a gente fica perto ela fica olhando com olhar de que a gente fez alguma coisa com ela e ela está muito magoada.
Eu acho que todas as vacas vieram dos Estados Unidos porque ainda não perderam o jeitão de quem masca chiclete.

8 comentários:

JFC disse...

Amigo, Cacá! Seu blog está cada vez melhor. Grande abraço!

Unknown disse...

Oi Amigo Cacá,


Muito legal o texto. É preciso resgatar os bons textos e os bons autores.

Abraços

pensandoemfamilia disse...

Boa a sua idéia. Hoje eu falo um pouco disto no meu texto: como não se deixar perder - legados.
bjs

Celina disse...

CACÁ, BOM DIA, ACHEI MUITO BOA A ESTÓERIA DA VACA, VC TEM SEMPRE OS SEUS POSTS VARIADOS, PARA NÃO CAIR NO LUGAR COMUM. CACÁ FAÇA UMA VISITA NO BLOG DA MARIA O NOME É DIVAGAR DE TUDO UM POUCO, SEI QUE VC VAI GOSTAR, ELA É POTUGUEISA E POSSUI DOI BLOGS É MAIS DE PAISAGENS DE CADA UMA LINDA, E DE POESIAS ME LEMBREI DE VC. DEPOIS VC ME DIZ O QUE ACHOU. OLHA, NÃO ESTOU GANHANDO NADA COM ISSO, MAIS O QUE É BELO VALE A PENA SER VISTO NÃO ACHAS? UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

Celina disse...

OLHA CACÁ O COMENT´RIO VAI CHEIO DE ERROS, VAI ASSIM MESMO, NÃO REPARA NÃO AMIGO, AINDA VOU PREPARAR O ALMOÇO,CELINA

Talita Oliveira disse...

É verdade, Cacá. Foi no Recanto das Letras onde tudo começou. Depois senti a necessidade de ter um cantinho mais com a minha cara. Mas conheci pessoas incríveis por lá, incluindo você.
Obrigada pelo seu carinho constante!

Admiro-te demais!

Ah, adoro esse texto que você postou!

Beijos, querido!

Toninho disse...

Uma atitude louvável esta Zé,e muita boa esta do Millor.Voce e com suas belas critividades,fica sempre bom. Um abraço.

Web Statistics