segunda-feira, 26 de julho de 2010

PELA NONA VEZ


Como se diz nove vezes campeão de alguma coisa? Eu só sabia até hepta e o vôlei do Brasil está me deixando mais letrado. Fui procurar e encontrei a explicação de que os prefixos são de origem grega e significam a quantidade de vezes que alguém ou uma equipe sagrou-se campeã de uma modalidade esportiva. Então, o Brasil ontem se tornou Enea-campeão da liga mundial ou Ena-campeão. Ao contrário da rapaziada que não fez bonito lá na África do Sul com o futebol e do Massa, que amarelou só os colhões ontem, quando a Ferrari mandou-lhe abrir caminho para Alonso e ele abriu literalmente as pernas, no jargão esportivo, deixando-o tomar a dianteira e deixando muito brasileiro envergonhado, a turma do vôlei está de parabéns. Aliás, se tem um esporte nacional onde a turma deixa a gente amarelo apenas de falta de ar, de tanto gritar “é campeão” é o vôlei.  E olhe que eles nem estão (ainda bem) na categoria de celebridades milionárias de dinheiro, vazias de propósitos e figurinhas fáceis em tudo quanto é canto como a maioria de alguns esportes por ai, hein!

6 comentários:

Lígia Clarine disse...

Poxa tio Cacá, você tem razão, o pessoal do volei está de parabéns.
Além disso, outro dia uma criança me perguntava como se falava quando se é campeão tantas e tais vezes, e eu não sabia responder. Onde você achou isso?

Mari disse...

Bem Cacá...vc sabe que eu adoro ver nossos meninos de ouro jogar e ontem não foi diferente. um jogão!!!

Boa semana e um beijo

Celina disse...

OI CACÁ ESTOU PARA AGRADECER, VC É UM AMIGÃO MESMO, ALEM DA VISITA AINDA DEIXOU UM COMENTÁRIO GENTIL. LI O SEU POST ESTOU SEMPRE APRENDENDO.VOU TE RECOMENDAR UM BLOG TENHO CERTEZA QUE VC VAI ADORAR POIS ELE É COMPLETO, O NOME, DIVAGAR SOBRE TUDO UM POUCO.O BLOG DA MARIA. UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA

Toninho disse...

Esta galera é muito boa mesmo e nao se rendem.Boa pesquisa, para entender tantos titulos.Mas o Massa, não me sai da cabeça.Abraço amigo.

Isadora disse...

Meu amigo de certo que é motivo de muito orgulho, aliás o vôlei é um dos esportes que nos trouxe mais alegrias e consecutivamente.
Um beijo

Web Statistics