segunda-feira, 17 de março de 2008

NASCIDO DE NOVO!

Essa foi minha irmã quem me contou. Faz ela aniversário em dezembro, próximo ao natal, dia 22 e o Gentil, meu cunhado, em 08 de março, juntamente com o dia da mulher. Sofreu ele um grave acidente anos atrás, precisamente no dia de anos dela e o médico que lhe deu os socorros, diante do quadro de um grande coágulo no cérebro, afirmou que o mesmo nascera de novo, tamanho o risco fatal do impacto da pancada. Lembro bem o dia, pois estava em Itabira para comemorar o aniversário dela e já emendar com o Natal e fui quem recebeu a notícia trazida por um moço pálido e assustado que tocou a campainha da casa de meu pai num fim de tarde daquele dia, que caíra num domingo. Era um colega de trabalho que havia ajudado a socorrê-lo no local juntamente com o Marrom (o apelido do amigo e também acidentado não menos grave que vinha junto no banco do carona). Primeiro o susto e depois um tremendo corre-corre até o pronto socorro municipal para nos acercarmos in loco da situação. Exames feitos e constatado o estado que relatei, o doutor deu expressa ordem para que o transferissem à capital, de modo a lhe ser provido atendimento com maiores recursos médico-hospitalares. Cumpridas todas as exigências e recomendações, deu-se boa e satisfatória recuperação, não lhe restando qualquer seqüela do acidente passando o mesmo a comemorar duas vezes o nascimento.

Agora no mês de março, liguei no dia nove para não ter que parabenizá-lo no dia da mulher e de modo a permitir fazer-lhe zoeira da coincidência de datas. Não o encontrando em casa, deixei com a minha irmã meus votos de saúde, paz, felicidades e muitos anos de vida, ao que ela me disse não haver problemas pela seguinte seqüência de fatos: “comemora junto com o meu por ter nascido de novo e junto com o dia da mulher, porque não é à toa que se chama gentil”.

0 comentários:

Web Statistics