segunda-feira, 10 de março de 2008

A ARCA DO FUTURO

Urgente – o mundo esta melhorando

Vejam só: deu na imprensa dia 07/03 que o Bill Gates deixou de ser o homem mais rico do mundo. Passou para o segundo lugar. Imagino que ele nem deve ter dormido à noite caso tenha sido pego de surpresa por uma notícia dessas. E olhem que é de fonte bem famosa. Uma tal de revista Forbes Não é fantástico? Será que ele andou queimando dinheiro? Ou será que geriu mal os seus negócios a ponto de virar o segundo da lista? Também não deve ser muito problema, não. A diferença é uma mixaria de 1 bilhão e pouquíssimos milhões de dólares entre a fortuna dele e a do primeiro colocado. É bem possível que aquela conversa de que anda dando o seu salário para entidades beneficentes deve ter prejudicado seu desempenho. (acreditem ou não, ele tem salário) Dizem que são mais de dez mil dólares todo mês. Também, eta povo que gasta, esse povo pobre!

E o Brasil pegou carona, por conseqüência. Entrou mais um brasileiro na lista, que agora passa a ter três pessoas. Bastante considerável esse número, principalmente levando-se em conta que a nossa população é só de cento e oitenta e poucos milhões de brasileiros. A vantagem de ser rico assim deve ser porque o cara não é rico uma vez só, mas bilhões de vezes. Tudo o que se quiser ter, se tem até cansar, enjoar, jogar fora, comprar mais e ainda não acaba o dinheiro. O que me dá medo é se eles resolveram, entediados de ter todas as coisas materiais possíveis, pararem de comprar imóveis, fazendas, ilhas, carrões e resolverem comprar países. Esse povo, do jeito que é meio maluco... Sei lá! Mas tenho esperança que os povos vão reagir e não vão deixar. Aí, eles terão de desenvolver um sistema biológico em algum planeta ou construir umas máquinas que cumpram essa função e assim, comprarem esse outro planeta. Dinheiro para isso não falta. Se bem que podem alegar que os planetas não têm dono, poucos têm recursos para irem para lá e poderão invadir. Aí, vão construir sua arca de Noé do século XXI. Que deverá se chamar A Arca Dos Mais Humanos Que Os Outros. Devem estabelecer uma seleção rigorosa para quem quiser trocar de planeta, com critérios bem definidos, do tipo: patrimônio ( só entra quem tiver mais de Bilhão); cor (uma só, pois, certamente vão querer purificar a raça humana para vingar tentativas do passado recente); quanto ao sexo, (agora fiquei na dúvida, não sei se haverá alguma restrição. Eles se entendem); credo religioso: deverá ser criada lá, depois de todos instalados, uma religião que atenda a todos os interesses, sem afetar os bens e valores de ninguém (valores aqui é um eufemismo e desculpem pelo trocadilho). O Deus será democraticamente eleito entre eles, com mandato, etc. Para não ter problema de cada um que cismar ir criando uma religião com um Deus diferente do outro, com mais poder, como fazem na Terra, inclusive para ganhar dinheiro.

Animais, para embarcar, só com pedigree, ISO 9000 e, mesmo assim cães e gatos, que estão muito em evidência hoje em dia. Uma ou outra espécie diferente deverá ser permitida aos mais excêntricos, desde que paguem por isso e criem lá, um sistema biológico adaptável a elas. Plantas, nem pensar. Não precisaram delas aqui, qual o valor vão ter lá? As máquinas cuidarão de fazer belos monumentos artificiais, que eles gostam de coisa enfeitada.

Ah, e brasileiros (exceto os bilionários), achando que, com jeitinho se oferecem para motorista, babá, garçons, etc., podem ir tirando o cavalinho da chuva, que a robozada vai fazer tudo.

0 comentários:

Web Statistics