domingo, 1 de agosto de 2010

BATE BLOG. POR AÍ


Até maio passado eu estava meio devagar com meu blog. Publicava quase diariamente mas não dava a devida atenção que a internet propicia e depois exige quando se estabelecem relações e a gente as leva a sério como faz na vida real. Comecei então a frequentar outros blogs de literatura e afins e vi que o paspalho era eu.

O que quero falar aqui, no entanto, é sobre o imbricamento (gosto dessa palavra pra caramba!). Você vai a um blog, comenta o assunto e, de repente, depara com um outro comentário que lhe interessa, vai na trilha daquela pessoa, cai no blog dela, acha outro texto interessante , se torna seguidor, acha mais um comentário interessante... Se bobear,  não sai da cadeira durante as vinte quatro horas do dia, de tanta coisa boa que encontra. Aí, indica para outro, recebe indicação também, que coisa boa!

Eu não sou de ficar agindo por conta do número de pessoas que me seguem ou preocupado com o número que o meu contador de visitas marca. Me importa mais é o que vem de pessoas ler e comentar. Essa é a interatividade que faz a gente crescer aprendendo. Na reciprocidade. Isso que a internet proporciona não era acessível nem aos grandes escritores da literatura mundial até há pouco tempo. Você comprava um livro, lia e guardava na estante. Não que não seja bom e saudável continuar fazendo isso, afinal o livro de papel ainda tem os seus encantos que cada um que gosta sabe, mas esse negócio de o leitor poder conversar com você aqui e agora, dar a opinião, elogiar, esbravejar, discordar ou concordar é muito enriquecedor, não é mesmo?

13 comentários:

chica disse...

É impressionante esse mundo dos blogs e tendo tempo, passamos horas agradabilíssimas por aqui.Obrigado pela interação que já está lá!Acabando de chegar, ainda me adaptando à diferença de rotina,um abração,chica

Hugo de Oliveira disse...

Sim. Foi dessa forma que parei aqui e gostei. Eu gosto demais dessa ligação que o blog propicia...

Voltarei outras vezes aqui.


abraços
de luz e paz

Hugo

Toninho disse...

Perfeito caro José.Eu chamo a isto de link perfeito, a gente entra nesta do click e vai conhecendo e encontrando as coisa belas,inclusive por voce fui ao DAN,um pessoa sensacional no escrever.É um mundo maravilhoso sim, esta coisa do retorno,seja lá como for.Encanta, ajuda, inspira. Bela observação.Um abraço.

Isadora disse...

Cacá e estra troca e interação que fazem desse espaço um lugar que se deixarmos nos prende 24 horas - rs.
Eu já uso o Mozila, mas obrigada pela dica.
Um beijo

Reflexo em Contos e Crônicas disse...

Passando pra conhecer seu espalo
Volto pra comentar com calma e ja deixando convite pra conhecer um d emeus blogs,vou ficar honrada
se passar por la.
*CONVITE:1°NOVIDADE d AGOSTO BLOG SO DE CONTOS http://reflexoemcontosecronicas.blogspot.com/

Bjins entre sonhos e delírios

Camila de Souza disse...

O pior é que a gente tem tanta opção que acaba deixando algumas de lado por falta de tempo...

O negócio de não sair da cadeira por vinte e quatro horas...

Abraço, Cacá!
Camila
ilimitada-mente.blogspot.com

Lua Nova disse...

Tenho certeza disso! É muito estimulante e, de fato, enriquecedor. Bem, cheguei aqui para agradecer seu comentário e descobri que não te seguia. Achei isso surpreendente. Já corrigi esse erro e desde já te sigo. Gostei do blog, gostei dos posts e espero contar sempre com seus comentários no Chocolate.
Beijos e uma semana maravilhosa.

pensandoemfamilia disse...

Olá Caca

Concordo plenamente com o que diz em relação a interatividade que os blogs nos proporciona. Se não tomarmos conta, acabamos nos viciando na blogosfera.
Interessante, eu venho aqui quase todos os dias ler seus textos e comentar e não sou seguidora, aliás não sei se é isto que garante o interesse ou a interação.
bjs

Mulher na Polícia disse...

Concordo plenamente.
E achei ótimo saber que você também pensa assim.

Já até sonhei com os amigos que comentam no meu blog, sem nem conhecê-los pessoalmente. Sério! Verdade!
rs rs rs

É incrível, não é?
Beijos, querido.

Sobre Pele disse...

Oi Cacá!

Que bom encontrá-lo aqui. Sou a Hadassa no Recanto das Letras, mas meu nome mesmo é Ester.
Muito bom seu blog! Estou te seguindo. Abração!!

boutique de ideias disse...

Nossa Cacá, vc tirou as palavras da minha boca, a tempos gostaria de escrever sobre esse novo mundo da inclusao digital, onde nao temos barreiras para nada, onde podemos colocar a "boca no mundo", desconsiderando a distancia!! Confesso que também me sinto um pouco como vc nesse mundo de "blogs", pra ter uma ideia, acabei de ganhar um "selinho" e nao sei nem como postar, hehehe quem sabe, até final de 2030, eu aprendo, enquanto isso (ao contrário de vc que parece uma máquina de escrever), eu sigo lenta, devagar e sempre, rsrsrs!!! Beijos e beijos!!!!

Adh2BS disse...

Bom dia mestre!
É fato, por coincidência (saudável, aliás) a gente meio que descobriu um mundo de criatividade, pode ver que a gente se identifica com este ou aquele modo de pensar de outros "blogueiros"... Bacana demais. Só não vamos dar mau exemplo aos filhos ficando 24h na internet! :-)
Abç, ótima semana!
Adh

Jaime Guimarães disse...

Sem dúvida, Cacá! E como eu gostaria de ter um dia inteirinho só visitando blogs bacanas que eu já conheço e conhecendo outros tantos bacanas que existem por aí!

E passar mais por aqui, é claro.

Um abraço!

Web Statistics