sábado, 7 de agosto de 2010

BOM EM QUALQUER ÉPOCA - ALMA NUA


Há tanta produção literária por esse mundão, tanta coisa que tanta gente tem acesso e muito mais coisa que tanta gente não tem que, pelo bem do conhecimento humano e da literatura, acho que toda oportunidade que tivermos para aumentar a visibilidade de textos bons não pode ser perdida. Selecionei alguns que acho precisam de quando em vez ser divulgados pelas suas qualidades inumeráveis. É só mais uma forma de dar ainda mais vida à sua imortalidade. Só lendo para qualificar. E isso cabe ao leitor.



MINHA HOMENAGEM A TODOS OS PAIS DA BLOGSFERA



ALMA NUA - Vander Lee

Ó Pai,não deixes que façam de mim
o que da pedra tu fizestes
e que a fria luz da razão
não cale o azul da aura que me vestes.

Dá-me leveza nas mãos
Faze de mim um nobre domador
lançando acordes e versos
dispersos no tempo
pro templo do amor.

Que se tiver que ficar nu
hei de envolver-me em pura poesia
e dela farei minha casa, minha asa
loucura de cada dia.

Dá-me o silêncio da noite
pra ouvir o sapo namorando a lua

Dá-me o direito ao açoite
ao ócio, ao cio
a vadiagem pela rua.

Deixa-me perder a hora
pra ter tempo de encontrar a rima
ver o mundo de dentro pra fora
e a beleza que aflora de baixo pra cima.

Ó Meu Pai, dá-me o direto
de dizer coisa sem sentido
de não ter que ser perfeito
pretérito, sujeito, artigo definido.

De me apaixonar todo dia
de ser mais jovem que meu filho
e ir aprendendo com ele
a magia de nunca perder o brilho.

Virar os dados do destino
de me contradizer, de não ter meta
me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta.

Vander Lee



9 comentários:

chica disse...

Lindo sempre e deixo u,m grande abração pelodia dos papais!Tudo de bom,chica

pensandoemfamilia disse...

Bom dia Caca

Boa idéia de homenagear bons textos.
Tenha um feliz final de semana e amahã também farei minha homenagem a todos os pais.
beijos,

Isadora disse...

Oi Cacá concordo com você. Tantos textos bons que muitas vezes nem tomamos conhecimento. Bacana a iniciativa de divulgar por aqui.
Um beijo

Hugo de Oliveira disse...

Sim Cacá.....

Drama 3º Ato é o melhor...temos o mesmo gosto, viu...rss. Obrigado pela presença de sempre durante essa homenagem que fiz a Bethânia. OK.


E parabéns pela homenagem ao dias dos pais...



abraços


Hugo

Celina disse...

Bom dia Cacá, obregada pelo comentário, e tambem pelo novo amigo, parabens pelo dia dos pais, a poesia é linda. um abraço carinhoso . celina

Adh2BS disse...

Prezado companheiro, bela homenagem aos pais, obrigado! É fato que há muito talento timidamente revelado por aí, com tempo e paciência a gente descobre um montão de amigos virtuais que escrevem bem, e bonito!
Ótimo dia dos Pais p/ você e aos seus.
Abção,
Adh

lis disse...

Bonito poema e apropriado pro Dia dos Pais.
Parabéms papai Cacá

Anônimo disse...

Oi Cacá,
Boa idéia essa de divulgar bons textos que permanecem na obscuridade e ou esquecimento.
Tem tanta coisa boa por aí...tanto talento que a gente nem desconfia.
Feliz dia dos pais!!!!!! Bjsss

Toninho disse...

Uma linda oração,que ele chamou de musica.Meu desejo de dia feliz e sempre meu amigo.Um abraço itabirano.

Web Statistics