segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LER NÃO CAUSA L. E. R. * - Frases II


imagem google


“Um livro deve ser o machado que partirá os mares congelados dentro de nossa alma.”
fonte: www.unitau.br/biblioteca/popup/paixao-pelos-livros
Do livro  Paixão pelos Livros (org. por Júlio Silveira e Martha Ribas, ed. Casa da Palavra)

imagem google

“Quer amigos, procure nos livros: eles são os amigos verdadeiros, que não bajulam ou dissimulam.”
fonte: www.unitau.br/biblioteca/popup/paixao-pelos-livros
Do livro  Paixão pelos Livros (org. por Júlio Silveira e Martha Ribas, ed. Casa da Palavra)

imagem google

“Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.”
fonte: www.unitau.br/biblioteca/popup/paixao-pelos-livros
Do livro  Paixão pelos Livros (org. por Júlio Silveira e Martha Ribas, ed. Casa da Palavra)

imagem google

“Os livros têm os mesmos inimigos que os homens: o fogo, a umidade, os animais, o tempo e o próprio conteúdo.”
fonte: www.unitau.br/biblioteca/popup/paixao-pelos-livros
Do livro  Paixão pelos Livros (org. por Júlio Silveira e Martha Ribas, ed. Casa da Palavra)

imagem google

“Sempre imaginei o paraíso como uma grande biblioteca.”
fonte: www.unitau.br/biblioteca/popup/paixao-pelos-livros
Do livro  Paixão pelos Livros (org. por Júlio Silveira e Martha Ribas, ed. Casa da Palavra)

imagem google

“Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come.”
fonte: www.unitau.br/biblioteca/popup/paixao-pelos-livros
Do livro  Paixão pelos Livros (org. por Júlio Silveira e Martha Ribas, ed. Casa da Palavra)

imagem google

“Onde se queimam livros cedo ou tarde se queimam homens.”
fonte: www.unitau.br/biblioteca/popup/paixao-pelos-livros
Do livro  Paixão pelos Livros (org. por Júlio Silveira e Martha Ribas, ed. Casa da Palavra)


* L.E.R. =  Lesão por Esforço Repetitivo



24 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Todas ótimas frases, mas fico com a última como a minha preferida.

abraço e boa semana

Jaime Guimarães disse...

Oi, Cacá! De todas as frases, creio que a do Mário Quintana é das mais famosas - ao menos sempre a veja citada em redes sociais e e-mails.

E não me admira: é simples, objetiva e ao mesmo tempo emblemática. É como se fosse a fábula do rei que é enganado ao não enxergar a roupa nova, uma espécie de cegueira. Faço um paralelo também com a leitura de mundo, que nosso saudoso Paulo Freire já fazia referência. Enxergar o mundo, enxergar as letras, enxergar a vida. Ler as palavras, os gestos, as imagens. Há tantos analfabetos e muitos deles não sabem e tantos outros não querem nem saber. Piores são aqueles que tem consciência disso e ainda dizem "detesto ler mesmo, e daí?" ( ah, já ouvi isso em uma turma de...PEDAGOGIA! Acredite!)

Abs!

Yasmine Lemos disse...

Cacá! uma semana linda e obrigada pelo carinho .
P.S: as frases são cortantes e sinceras
abração

chica disse...

Frases escolhidas muito bem,Cacá! Linda semana,abração,chica

Berzé disse...

O livro!Tem coisa mais gostosa q vc se perder num sebo?
Abração, Cacá!
O lançamento é 31, né?
Abração!
Berzé

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Frases sensacionais. O livro alimenta a alma, nos faz mais críticos e humildes. Não é por nada que regimes totalitários resolvem tutelar leituras...sabem o perigo do pensamento crítico.
Abraço,

Rô... disse...

oi Cacá,
adorei a postagem,
e gostaria de contribuir:

Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar.
Castro Alves

beijinhos

Meire Oliveira disse...

Cacá querido, adorei a frase do Mário Quintana, e estou com ele nessa: do que adianta saber ler se não coloca em prática? Do que adianta ter nas mãos todos os meios para ser feliz e ficar sentado chorando? É bem por aí amigo!

Linda semana pra vc, bjks com carinho!

pensandoemfamilia disse...

Que turma boa esta que nos trouxe hoje! Nem escolho, vou aproveitando todos. Sempre gostei de copiar pensamentos na minha agenda. Eles são ponto de partida para muitos desdobramentos do pensar.
bjs

Néia Lambert disse...

Todas as frases com um grande teor, no entanto, a do Paul Valéry é perfeita!

Um abraço.

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Ótimas citações, amigo Cacá. Também conheço uma ótima, só não lembro do autor: "Eu não tenho medo do homem que lê muitos livros. Eu tenho medo do homem que lê um livro só". Abraços!

Valéria disse...

Oi Cacá!
Parabéns pelas escolhas, belas frases, grandes pensadores. A do Paul valéry resume tudo.
Gostei!

Abraço e uma ótima semana!

Anne Lieri disse...

Cacá,perfeitas as frases escolhidas! A primeira foi a minha preferida!Obrigada por postar meu livrinho por aqui!bjs e boa semana!

Anne Lieri disse...

Cacá,perfeitas as frases escolhidas! A primeira foi a minha preferida!Obrigada por postar meu livrinho por aqui!bjs e boa semana!

MARILENE disse...

Excelente sua postagem. Pincelou como artista as cores que nos trouxe. Todas significativas e reais.

Bjs.

Lena disse...

Cacá
Todas as frases são ótimas. A última particularmente me remeteu ao Nazismo de Hitler e a outras ditaduras em maiores (????) ou menores proporções. Bjs!

Toninho disse...

Muito boa seleção,mas tive uma queda por Quintana.Meu abraço amigo e boa semana na paz.
Meu abraço mineiro de paz e luz.

jair machado rodrigues disse...

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem...grande Mario Quintana, quanta verdade nisso. Eu conheço uma que gosto muito: Livro não é tudo, mas depois deles, não tem muita coisa (acho que vi numa música dos Smiths...).
ps. Grande abraço.

Unknown disse...

Cacá... amei a frase de Mário Quintana.
Quanta riqueza e verdade...
Nossa, deve ter muito analfabeto por aí e pior, sendo professor, sendo formador de opinião.
Ah meu pai.
Deus nos proteja destes analfabetos preguiçosos.
beijos.

Unknown disse...

Cacá.
querido, estou aqui preocupada contigo, sabia.
Deixaste um comentário lá no Sonhareser e estou unida em coração e pensamentos positivos por ti.
Como vai a menininha?
E você?
Está passando bem por tudo isso?
querido, estou pouco aqui, mas diariamente estou pensando em ti.
abraço carinhoso.
Namastê.

Web Statistics