terça-feira, 16 de agosto de 2011

BANDA LARGA?

Faltava mais essa para a minha coleção de engodos diários, mensais e anuais. Você compra uma banda larga e diz pra todo mundo, por exemplo, que tem 10 mega de velocidade. Mentira assegurada por lei. As operadoras só tem a obrigação de colocar na sua casa 10% do que você contratou como serviço de banda larga. Agora a Anatel (serve para que mesmo?) está querendo obrigar as operadoras a entregarem 60% do que a gente paga (mas a gente paga 100%).

Quando eu era criança , na época da ditadura militar, ensinavam a gente a cantar essa musiquinha e deixar pra lá as coisas que estavam acontecendo.

“esse é um país que vai pra frente, ô,ô,ô,õ,ô
Uma gente amiga e tão contente, ô,ô,ô,õ,ô
Esse é um país que vai pra frente
Um povo unido, de grande valor
É o país que canta, trabalha e se agiganta,
É o Brasil do nosso amor.”

Dizem que quem canta seus ódios males espanta.

Leia mais aqui

32 comentários:

Anônimo disse...

Que o seu dia seja realmente um ótimo dia...
Que suas horas sejam cheias de felicidades...
Que o seu entardecer seja o mais maravilhoso...

Que o seu anoitecer seja carinhosamente depositado por Deus!
Que seu dia, sua tarde e sua noite, sejam mágicos,
e que muitas flores enfeitem o seu caminho!
Bjs.

Beth/Lilás disse...

Canta baixo, meu amigo, pois vai aparecer daqui a pouco a patrulha nacionalista.
E o pior é que a gente cantava isso e acreditava que tudo ia ser diferente, mas veja só no que deu.
bjs cariocas

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Cacá!
Passando para desejar uma semana de muita paz, luz e harmonia para ti.
Só cantando muito mesmo para não se estressar!
abração

Misturação - Ana Karla disse...

Somente cantando para ver se espanta de verdade esses absurdos.
Bom dia Cacá!
Xeros

Meire Oliveira disse...

Cacá querido, o meu provedor tem mês que vem a mais sem explicação nenhuma e dali eu ligar na birosca e ter que passar a dor de cabeça! Acho uma master falta de respeito com o consumidor!!!! Eu já num quero nem sair cantando, mas gritando para ver se os males correm!

Bjokitas com carinho pra ti.

Rô... disse...

oi Cacá,

quantas barbaridades,
porque será que ainda ficamos
tão quietinhos diante de tanta coisa errada?
o que será que nos amedronta?
é só ler o jornal todo dia e escorrem reclamações,
e mais reclamações,
mas se os próprios órgãos que são para defender o consumidor,
estão agindo contra,
o que fazer?
acho que vou pegar meu banquinho e sair...


beijinhos

Berzé disse...

Certíssimo, Cacá!
Não vejo tambem a mídia se posicionando nestas questões. Eles adoram trens descarrilhando, mesmo que na India. Terremotos, furacões etc.
Abraço olidário˜!
Berzé

Hope* disse...

Cacá, vou confessar para você que tenho inveja de quem consegue assistir um filme online, sem que precise esperar o tempo de carregamento. Eu acho que eu mesma nunca tive uma internet decente na vida, e olha que eu pago muito mais do que vários por aí....
Já desisti de sentir raiva, não dá para esbofetear pelo telefone, desisti dos filmes também...
O problema é que a gente continua pagando de otária de todo jeito né!

Beijos!

Vivian disse...

Olá,Cacá!

Só cantando e muito...
Será que tem jeito?!
**Praticamente todos os blogs que visitei hoje, encontrei você! Vencida pela curiosidade vim conhece-lo!
E gostei do que encontrei!
beijos pra ti!!

Valéria disse...

Oi Cacá!
Nooossa como se cantava isso. Que nacionalismo o nosso heim?
Pois é resultou nisso! Recebemos um comunicado que seria agora de 10Gigas, mas quando medimos nossa tartaruga não dá aqueles 600 e alguma coisa de antes.rssss

Abraço!

zelia maria disse...

Boa tarde, zé, mas diga ai, cadê o bispo pra reclamar o resto da nossa banda larga?

zelia maria disse...

Boa tarde, zé, mas diga ai, cadê o bispo pra reclamar o resto da nossa banda larga?

Vera Lúcia disse...

Oi Cacá,
Só cantando mesmo. Pelo menos, enquanto cantamos estaremos afastando
a indignação do pensamento.
De que adianta se estressar se não vamos à luta para defendermos nossos direitos?
Grande abraço.

Maria Rodrigues disse...

Amigo Cacá também aqui em Portugal se costuma aplicar esse ditado "quem canta seu mal espanta" pelo menos enquanto cantamos esquecemos um pouquinho as agruras que nos rodeiam.
Beijinhos
Maria

Anônimo disse...

oi amigo, é uma grande bronca mesmo tudo isso. Também sou consumidora e me sinto lesada.
Só botando a boca no trombone é que a gente vai melhorar essa situação!
tava com saudades de vc no meu bloguinho...

Toninho disse...

Cantávamos com todas as forças do peito e nas mãos os cataventos em verde e amarelo,pelas ruas da cidade na parada de 7 de Setembro.Mas as agencias que para nada servem, talvez estejam presididas,por aqueles que na dita, estavam do outro lado, o lado que apanhava quero crer diante da conjuntura politica.Belas siglas amigo,com altos salarios...ANATEL,ANVISA, AANEL, tudo para nos fazer crer, que alguem olha por nós. Por que nao liberam logo o envio por rede eletrica,que é mais eficaz?
Com a palavra o poder, que engana e e nos esfola em impostos.
E nossa banda larga,é estreita como o canal.
E eu que pensava, que com meus 15 Megas da GVT, voaria como Fernão Capello.Sou um bobo mesmo, né?
Um abraço amigo.
Boa semana de critica e belas reflexões.

Hotel Crônica disse...

Lembrando um conceito Marxista, o da Mais-Valia, te diria que a gente paga 100% mas nunca leva 100%, isso porque existe trabalho improdutivo, o do dono, que se apropria de parte do excedente produzido pelo trabalhador. Ou seja, Se em tempos primitivos o preço de um produto era determinado pelo trabalho nele contido, igualando valor do produto e seu custo de produção, hoje o preço não é determinado pelo valor do produto, havendo sempre um "markup" sobre o custo de produção que pertence ao empresário parasita.
Não sei se fui muito longe em meu comentário mas seu texto me fez lembrar o velho barbudo...
abraço de quebrar a costela!

Néia Lambert disse...

Cacá, eu queria mesmo ficar surpresa com o que você disse, infelizmente, isso já virou rotina.

Um abraço.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Cacá você é ótimo, tanta roubalheira e você consegue escrever uma crônica nos alertando mas também de forma muito extrovertida, adorei, beijos Luconi

Celina disse...

Oi Cacá tudo de bom para vc , que seus dias sejam de paz, a turma aqí em casa so escuto xingamentos quando a internete não está boa, agora melhorou assinaral a GVT estão sossegados ao menos por enquanto. Abraços Celina

Nice Bacchini disse...

É mesmo. Ouvir essa semana algo sobre isso. Nos EUA era assim, mais a agencia de fiscalização, levou a sério o seu trabalho, e regularizou a situação, forçando os pretadores dos serviços a fornecer o percentual total acertados nos comtratos. Anatel. bem Anatel... quem sabe um dia... Bom diaaaaaaa.. Abraços

Flor.MCecilia disse...

hehehe E o Mundo gira,Cacá,eu então pago mais ainda para obter velocidade máxima.Mas isto já faz 5anos,Agora que tiveram a graça de me abaixarem a mensalidade de 190,00 para 54,00.Mas infelizmente é assim ,Brasil.
Bom alerta.Bjus\Flor*

Anônimo disse...

O pior é isso, amigo. Ser assegurado por lei...

Bjs!!

Denise disse...

Eu continuo às voltas com uma "prestadora" de serviços - que me cobra há 3 meses, depois de CANCELADO por mim. Solicitei a tal gravação do atendimento e tenho o número do protocolo. Dez dias depois recebi a gravação (um link que fica disponível por 10 dias) da última ligação que fiz, solicitando a do cancelamento...ou seja, ganham tempo enquanto contam com meu cansaço e desistência...me conhecem mal...rs

Mas haja estômago pra digerir, além de contar agora com as ações da ANATEL...depois te conto o desfecho...

A indignação é geral, mas acredito que temos que insistir para mudar isso tudo, não é Cacá?

Um abraço com afeto.

Anônimo disse...

De fato, isto é uma coisa que ameaça a tranquilidade. Quanto à minha minha internet, se der problema no fim de semana só se pode reclamar através de um contato e o número é de celular. Abraços, Cacá!

MARILENE disse...

Cantar não vai dar jeito nisso. E ainda podemos passar a imagem de satisfação plena (heheheheh). Infelizmente, nosso inconformismo não encontra eco. Estamos sempre vulneráveis.

Bjs.

Lena disse...

Cacá,
Algum grupo daqui de Brasília está marcando uma mega MARCHA ANTI CORRUPÇÂO para o dia 28 de agosto, às 10 da manhã, na maiOr avenida da cidade. Se podemos juntar 4 milhões numa parada gay, como alguém bem o disse nessa semana, como não conseguimos nos organizar pra juntar um quantitativo relevante para bradar contra essa bandidagem que nos aflige????Já separei meu boné e minha garrifinha de água! E pensar que alguém em 1992 foi impedido de governar por causa (pelo menos, oficialmente, ter abocanhado uma Elba????). A corrupção, a ladroagem, a bandidagem se oficializARAM, infelizmente, e nossa passividade não tem forças pra mudar esse triste quadro. E o pior, agora com a queda do 4º ministro, parece a todos que a Dilma está fazendo uma grande limpeza. Ah, me poupem!!!! Um abraço mais largo que a tal banda!!!

Celêdian Assis disse...

Ahh..Zé, vindo agora de seu texto "Nó na língua" e sem querer ser explícita mas já sendo...rsrs.. acho que para os serviços de banda larga e suas maravilhosas provedoras, vale uma trocazinha (dislalia) do "a" para "u" na banda dos pobres mortais consumidores..srrs.. desculpa pelo desabafo, mas é que ando com uma raiva danada, por conta do pacote que assinei de 10 megas e ficou pior do que era antes.
Um grande abraço meu amigo.
Celêdian

Sabor de Pitanga disse...

Cacazito!

Enfim: Consegui... vê lá no Sabor de... é mais fácil do que eu pensava. Antes estava sem o link do seu blog, agora está lá.

Espero que seu segundo livro, esgote já a edicao...

Olha, o país pode até "ir pra frente"... mas de quê ou de quem, ninguem nos disse!!! E "povo unido" (?), onde e quando? Nós já estamos cheios de "contos de fada"... mas, há quem acredite neles!!!

Abracao e bom fim de semana.

Web Statistics