terça-feira, 2 de agosto de 2011

BRINCANDO COM DITADOS POPULARES E AFORISMOS

imagem google


AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE.
Nesse mundo onde o que vale mesmo é o dinheiro, a frase correta é: Negócios, negócios, amigos, sei não...

A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO.
O cara que inventou isso nunca soube o que é um piriri.

A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.
Para os ladrões poderosos, o habeas corpus serve para provar que a culpa é da ocasião.

CAIA NA REAL.
Equivale a ligar o computador e entrar num chat.

DE POETA, DE MÉDICO E DE LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO.
Por isso que a humanidade tem resistido há tanto tempo aqui no planeta.

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA.
Isso era antes do aquecimento global e o inchaço das cidades. Agora vem enchentes, ratos, desabamentos, falta de energia, etc, etc, etc.

EM TERRA DE CEGOS, QUEM TEM UM OLHO É REI.
Se você é daqueles cuja visão do mundo vai até um palmo à frente do seu nariz, pode se considerar um súdito.

FALEM MAL MAS FALEM DE MIM.
Sem comentários, obrigado.

GENGIVA NÃO MORDE MAS SEGURA OS DENTES.
Frase que os periodontistas adoram e os protéticos detestam.

HOMEM DO SACO ROXO.
Com o advento do metrossexual  temos agora rosa, laranja, até depilado.

HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM.
Há “malas” que vem com essa intenção. Isso é bem?

JOGO E BEBIDA, CASA PERDIDA.
Se for beber e jogar, anote seu endereço num papelzinho. Sempre haverá alguém de bom coração que o deixará em casa.

MACACO VELHO.
Tem um elo perdido na evolução, segundo Darwin, mas o macaco velho é o fim da corrente, sem dúvida.

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.
O cara era metido demais e criou o ditado “Faça o que eu mando mas não faça o que faço”. Ai o outro mais metido ainda, para não ficar para trás, saiu-se com esse. Disputa de egos.

NÃO COLOQUE O CARRO NA FRENTE DOS BOIS.
Porque ainda não ensinaram bois a empurrar.

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
Puro sarcasmo. Bom mesmo é ver. Bem ou mal.

O SILÊNCIO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.
Nunca tive a curiosidade de contar quantas exatamente.

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS
Se alguém reivindicar isso numa fila de banco ou ônibus corre o risco de linchamento.



PS: Esta brincadeira faz parte de meu livro (a sair) AS COISAS DO AVESSO

50 comentários:

Silvia Cristina disse...

Que delícia esse post...
Ah, vou ter que comprar o livro...

Beijossss

Maria Emilia Xavier disse...

Muito bom...AHahah...Adorei todos os comentários, mas o do "homem do saco roxo está impagável.

chica disse...

Mais um livro fadado ao sucesso...Legal te ler!!!abração,chica

Mariana disse...

Gostei muito...é como olhar uotro lado de las coisas ¿ verdade ? com sentido de sorrisos...gostei Cacá.
Meus carinhos de sempre .

Rô... disse...

oi Cacá,

adorei a postagem,
por isso adoro vir aqui,
é tudo muito inteligente
e muito espirituoso...

parabéns,
esse seu livro
deve ser uma delícia!

beijinhos

Lúcia Soares disse...

Um bom exercício para o humor, Cacá.
Espero o livro.
Aliás, me manda e-mail dizendo onde encontro seus outros livros?
Por favor:luciahsf@oi.com.br
Abraço!

Aleatoriamente disse...

Boa tarde Cacá meu querido.
Não conhecia muitos destes, mas confesso que gargalhei de uns.
Beijinho amado e desculpa a pressa.
Risos...

Fernanda

mundo azul disse...

________________________________


...gostei! Rir é tão bom...

Beijos de luz e o meu carinho!


____________________________

Anne Lieri disse...

Cacá,sensacionais as tuas frases!KKKK...Pra rolar de rir!Amei te visitar!Bjs,

Anne Lieri disse...

Cacá,sensacionais as tuas frases!KKKK...Pra rolar de rir!Amei te visitar!Bjs,

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Demais!!!
Amigo, você conseguiu me fazer sorrir, obrigada por isso, viu?

Carinhos...
Beijos de flor
Suelzy

Anônimo disse...

E assim atua o saber também no lúdico, muito bom! Abraços!

Beth/Lilás disse...

Esta brincadeira muito legal, amigo Cacá!
Mas só mesmo alguém antenado e inteligente para propor em seu livro.
beijos cariocas

Meire Oliveira disse...

Querido Cacá, adoro a citação do Guimarães Rosa que vc se referiu lá no Crystal :)

agora kkkkkkk rachei de rir, mas a que mais gostei foi da pressa que é inimiga da perfeição! hahaha

vc é demais!!
bjokitas mil.

Casal 20 disse...

OPA! OPA! Mais um livro delicioso do Cacá saindo do forno. Tenho certeza que vai ser mais um quentinho e gostosinho igual pão de queijo!!! Já virei fã de carteirinha.

Abraços sempre muito afetuosos.

boutique de ideias disse...

Nossa, Cacá, estais bem de ditado, hein! Tem uns aqui que eu nem conhecia. Acho que devem ser regionais, ou entao, estou perdendo minhas raízes, hahaha
Muito bom, amigo!!!

Ansiosíssima pra ter as coisas do avesso!!!!!

Beijaozao!!!!!

Pedrita disse...

divertido. qt ao filme sinhá moça, essa preciosidade passou no canal brasil. inclusive floradas na serra passa lá de vez em qd. o canal brasil passa vários filmes clássicos brasileiros.

Zélia Guardiano disse...

Muito bom, Cacá!
Muito bom, querido!
Muito divertidos, além de preenchidos de verdades absolutas...
Adorei, amigo!
Vir aqui é sempre uma delícia...
Abraço apertado da
Zélia

Nice Bacchini disse...

KKKK!! Esse ditado "a pressa é inimiga da perfeição" ouvi quase toda vida de minha mãe, já que era sempre a apressadinha da casa. Ainda bem que não sabia da resposta naquela época, senão passaria uma boa parte de minha vida de castigo.. rsrs

Sabor de Pitanga disse...

Querido, todas estao ótimas! A primeira é mais que real, infelizmente o que conta mesmo, hoje em dia, é o dinheiro e, as pessoas que fogem à essa regra, sofrem, sofrem e sofrem... eu que o diga! Acho mesmo que, se alguem quiser testar o caráter de alguém, coloque o "dinheiro" no meio! Daí a desgraca está feita...

Denise disse...

Estive ontem por aqui, e o blogger não me deixou comentar. Voltando então, para dizer que adorei os ditos populares, vistos desta inovadora maneira...rs.

Vou aguardar As coisas do avesso, para começar por ele, a ler-te.
Bjos, meu amigo!

Diogo Didier disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...SENSACIONAL! Cacá vc é o cara, definitivamente! bjoxxxxxxxx querido!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Cacá!
Por demais de bom!
Adorei as explicações.
abração e uma ótima quinta-feira para ti.

Toninho disse...

Uma bela seleção com com humor e sabedoria.Voce é fantastico amigo.Que venha!
Um abraço.

Jaime Guimarães disse...

"A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.Para os ladrões poderosos, o habeas corpus serve para provar que a culpa é da ocasião."

Nada mais emblemático para estes tempos!

"FALEM MAL MAS FALEM DE MIM.Sem comentários, obrigado";

Renatinha Popozuda, ao contrário, quer muitos comentários! hahahaha

Abraço, Cacá!

Leninha Brandão disse...

Cacá querido,adorei a brincadeira,avise quando o livro sair
pois faço questão de tê-lo.
Bjsssss,amigo.
Leninha

Sueli Gallacci disse...

Cacá, vou copiar isso e postar no meu Face, posso? kkkkkkkkkkkkk
Com o devido crédito, naturalmente!

Web Statistics