quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SOB O SIGNO DE...

imagem google


“Yo no cria em brujas, pero ahora creo”
(adaptação imprecisa de Cervantes)


Tem uns que nascem com a lua na casa astral número tal, outros nascem com ela dentro de casa, mais exatamente dentro de partes impublicáveis do corpo. São os chamados sortudos no imaginário popular.

Outro dia a Maria Iaci escreveu uma crônica de adorável humor chamada “Astrologia do Recanto”. Fui lá para ver na conspiração cósmica como era visto o virginiano escrevedor. Sabe quando se acha engraçado, mas a pulga já pula logo para atrás da orelha levando aquela coceirinha insuspeita, chamando a gente pro pensamento? Pois é, foi a comichão que me bateu na hora! E não é que no outro dia ela publicou um artigo, agora sério, chamado “Uma abordagem Racional da Astrologia” e minhas orelhas então viraram um ninho de pulgas?

 Eu como bom cético e mais curioso ainda, fui lá pedir a ela para ver se era possível fazer o meu mapa astral. Quando recebi fui lendo onde estava o sol no momento do meu nascimento e o que eu tinha a ver com isso, já que nasci ao meio dia (um calorão de setembro). Depois veio a lua, os planetas, eu ali, naquele exato instante, sendo colocado no mundo. Ou o mundo foi me absorvendo?

Então foram acontecendo umas coincidências que cada linha lida era um susto. E eu pensando: “Meus Deus, mas eu nem falei nada disso com ela, nem isso, nem aquilo, oh! Isso aqui sou eu!” Parecia que era fruto de uma conversa com uma vidente, mas uma vidente que vê de verdade, com nitidez maior que a de uma bola de cristal e ainda por cima no passado e no presente.

Eu, (pensando sozinho) mas a lua, que recebe energias do sol e se harmoniza no céu com as estrelas e os planetas, não influencia as marés, não é propícia para plantar e colher em tais ou quais épocas do ano? O mar não regurgita pela sua influência, se enche e se esvazia, se revolta e se acalma ao sabor dos astros? Por que então que nesses horários em que os nascimentos  coincidem com as órbitas ou posições celestes dos astros não pode haver uma conspiração cósmica entre as vidas da terra e os espectros astrais? De forma que atinja humores, tendências e outras características mais subjacentes a uma genealogia familiar?

Como se diz na filosofia mineira: Oncotô? Quem cô sô? E on cô vô? Sei que nada sei ainda, mas desconfio pra caramba e procuro conhecimento para incorporar cada vez mais significado para a minha existência.
(em horóscopo, no entanto, continuo não acreditando).

6 comentários:

chica disse...

Essas análises são interessantes mesmo e imagino como o trabalho da querida Iaci tenha sido legal! Muito bom!abração,chica

Yasmine Lemos disse...

Só quero saber coisas boas. Astros e estrelas conspirem ao meu favor sempre! rss
abração Cacá!

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Cacá: sempre tive uma curiosidade por certas coisas que estão ligadas as nossas vidas, como mapas e signos. Muita coisa bate, fecha. E penso que, se a lua e o sol influenciam o crescimento e formação de toda a natureza, por que certos fenômenos não podem influenciar nossas vidas se fazemos parte desta imensidão cósmica? Mas sempre fica alguma desconfiança, própria do ser humano que se acha superior à natureza... Mesmo certas coisas já serem vistas como ciência nos Estados Unidos.

Mas são coisas nossas, Cacá. Gostei deste post; ainda vou mandar fazer meu mapa para ver se ‘fecha’.
Beijos
Tais luso

Tati disse...

Oi Cacá, sabe que foi a mesma sensação que tive quando o Antônio Rosa fez meu mapa? Em fiquei tímida, me senti nua, por que, como boa escorpiana que sou, não gosto de contar muito sobre mim (só o que eu quero contar, entendeu?). E achei aquilo tudo uma loucura! Fiquei pensando de quais postagens ele tinha extraído aquilo, por que ele só podia ter lido TODO o meu blog e deduzido algumas coisas... kkk É chocante o quanto podemos estar escaneados em nossos mapas. Continuo não acreditando em horóscopos! Só que nas previsões que ele fez para os próximos 6 meses eu acredito! E depois, pedirei mais!! kkkkkk
Beijos.

Anônimo disse...

Estas palavras me fizeram lembrar da tão famosa "Física Quântica". Alimentando-se, ainda, de leite materno nas pesquisas, já está, inclusive, no vocabulário do senso comum. Abraços!

pensandoemfamilia disse...

Eu gosto de ler sobre astrologia, mas nunca fiz mapa astral. Mas também me acho um pouco descrente de horóscopos. Porém , penso que tudo está interligado e que. portanto, as influências dos astros existem.
Em terapia de família temos um instrumento que se chama genograma e que nos mostra as influências transgeracionais familiares, e que parecem àqueles que não conhecem , bolas de cristais.

Web Statistics