quarta-feira, 30 de junho de 2010

SILOGISMOS ROUSSEAUNIANOS

Todo homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe
Ora, se todo homem vive em sociedade
Toda sociedade é corrupta?
Se toda a sociedade é corrupta
Onde estão os homens bons?
E ora, ora, se todos são maus, então,
Estamos reclamando de que?



6 comentários:

Elaine Barnes disse...

ahahahahha Bela reflexão!Inteligente pacas! Me passou pela cabeça aquele homem do campo,manteve a filha em clausura,estuprou,teve filhos com ela e depois estuprou a filha neta. Ele é mal sem ser corrompido por nenhuma sociedade.Nem superego ele tem. Montão de bjs e abraços

Anônimo disse...

Aplausos!! É isso mesmo, Cacá, nada de reclamações, está demonstrado com clareza que somos todos uma cambada de malvados,hehe, uma nau de insensatos, então, bico calado!

Beleza Cacá! Você me trouxe à lembrança um silogismo pra lá de batido, mas que eu havia deixado pelo caminho. (Nos tempos idos, a gente montava o raciocínio com outras palavras), mas este aqui, está modernizado. Lá vai: A gente vive trabalhando pra ganhar dinheiro e nunca tem tempo pra nada. Mas os vagabundos, ah, esses tem todo o tempo do mundo. Ora, se tempo é dinheiro, então, é óbvio que os vagabundos têm muito mais dinheiro que nós. Portanto, meu amigo, a partir de agora não trabalho mais!!! Tô fora! Rsrs.
Adorei o post. Beijo grande.

gorettiguerreira disse...

Oi querido Cacá!
Que saudades meu amigo.
Eu não sei responder essa incógnita viu... mas, quem questiona certamente não será nunca jamais o homem mal, tipo você meu querido e lindo coração.
Muito honrada com seus comentários em meus rabiscos Cacá. Obrigada mesmo.
Beijos de luz. Goretti

Mulher na Polícia disse...

Russeau tava errado.

O homem já nasce com tendência a fazer o que é mau (Hobbes). Já viu bebezinho sapeca que olha de lado pra mãe quando sabe que tá fazendo arte, e faz assim mesmo? Pestinha...

Agora, com o tempo as pessoas aprendem ou não a trabalhar essas deficiências de caráter.

Beijos!

Toninho disse...

Diz-se que numa organização doente,pessoas boas tornam-se ruins,logo pessoas sao boas,organizações que adoecem.Mas ai...vejo que voce Rosseauou(inventando verbo) de vez,rsrs.Muito boa,coisa de voce mesmo com sua inteligencia e critico senso de humor.Meu abraço.

Web Statistics