quarta-feira, 15 de julho de 2009

DIA DO HOMEM


São Paulo - Para comemorar hoje o Dia do Homem a parceria entre a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e a Bayer Schering Pharma promoveu um Mutirão de Saúde do Homem, na Avenida Paulista, para oferecer orientação gratuita sobre prevenção de doenças masculinas. Os homens que passarem nesta manhã, até as 14 horas, pelo Vão Livre do Masp, poderão fazer medição de glicemia, pressão arterial e circunferência abdominal, além de receber um material informativo especial desenvolvido pela SBU sobre a saúde do homem em todas as fases da vida.

______________________________________________________________________

Fonte:http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/dia-homem-comemorado-mutirao-saude-avenida-paulista-458979.shtml

______________________________________________________________________


Depois de 46 anos de idade descubro que existe dia do homem. E olhem que comemoração!!! Vasculhei em todos os canais, todas as rádios e só a internet me salvou. A única manifestação calorosa (ou dolorosa?) que encontrei está ai em cima, com acompanhemento médico . Até pensei que fosse invenção do jeitinho brasileiro, mas dizem que o dia é internacional.


Eu achando que já tinha visto de tudo! Eu que já fiz até passeata para comemorar o dia da mulher, já mandei flores, já fiz discursos contra as discriminações todas, já lavei, passei, cozinhei (ainda faço tudo isso). Já chorei por mulheres. Criei filhos (só não dei de mamar). São circunstâncias históricas que levaram à homenagem justíssima.


Houve um tempo que o dia da mulher era um momento de protesto contra a opressão que elas vinham secularmente sofrendo da sociedade machista. Agora a coisa arrefeceu um pouquinho e virou um mimo (mais para o comércio, claro!).


Agora, dia do homem, só mesmo fazendo piada para uma sandice dessas. Nem a força do marketing e do comércio acreditam. E não tem graça nenhuma.



ARCANJO ISABELITO SALUSTIANO – A VOZ DAS RUAS

(meu sobrenome não é Mendes)



0 comentários:

Web Statistics