terça-feira, 14 de julho de 2009

A COMIDA E A VIDA - DIA DA PIZZA



Por que o dia 10 de julho foi escolhido como o dia da pizza? A verdade é que desde o século XIX, quando ela surgiu, a pizza ganhou seu lugar ao sol e despertou a curiosidade até dos nobres. Foi nessa data, no ano de 1889, que a rainha Margherita, da Itália,com muita vontade de provar a tal da pizza, chamou ao palácio um padeiro famoso. Ele foi e preparou uma variedade enorme de pizzas. Querendo chamar ainda mais a atenção, inovou, fazendo pizzas redondas, pois, até então elas eram retangulares. A que mais agradou a rainha foi a que tinha três cores da bandeira italiana: tomate vermelho, queijo branco e manjericão verde. O padeiro, esperto, mais do que rápido, batizou a pizza com o nome da rainha. Ao longo dos anos vários países adotaram a data, inclusive o Brasil, que, em 1985 tornou esse o dia oficial da pizza.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: jornal hoje em dia, caderno Sabor, pg 10, 26/06/09

1 comentários:

Anônimo disse...

Cacá!!

E eu pensava que você entendia somente de "pão de queijo" (rs), já vi que você entende muito de Pizza.

Meu querido, obrigadão pela energia lá no site de que você me sugeriu, fiquei feliz com seu comentário.

Estou pensando em migrar para lá as minhas escritas do meu blog como fiz com a "Morte do Ze Caroço". O que você acha?

Abraços

Web Statistics