Acho que a impassibilidade diante da dor é para os estóicos e a camuflagem dela em aparente alegria é para os masoquistas. Depurar toda a dor que enluta por qualquer razão é uma purificação interior.
Não se trata de preparar-se “para outra”, mas de estar em condições de assumir-se tal como se fica quando é o caso de algo que alegra demasiadamente. Assim como o sorriso produz hormônios de bem estar, o choro libera toxinas que envenenam o organismo.
15 comentários:
Oi amigo Cacá. É isso mesmo, concordo com tudo e nem sei o que mais comentar além de dizer que faz total sentido para mim.
Beijos.
Quero estar somente sorrindo, pois não tenho a mínima vocação para masoquista.
Bom demais Cacá!
Xeros
Cacá eu acredito que a dor quando expressada é aliviada,é claro que tudo em seu devido momento, disfarçar sofrimento com riso é enganar a si mesmo. Se é motivo para risos, vamos gargalhar e se for para chorar, por que não?
Um abraço
Bom dia, querido amigo Cacá.
O melhor é encará-la de frente, sentindo tudo o que tem pra sentir, sem tentar camuflar.
Se camufla hoje, ela fica incubada, voltando depois com mais força, e estendendo-se por mais tempo.
Depois dessa depuração, sabemos que ela nunca irá embora pra sempre.
Porém, uma certa resignação se apodera de nós e vai clareando aos poucos a nossa razão, para que continuemos.
Um grande abraço.
Tenha um lindo dia.
OI amigo cacá, como as suas crõnicas ajudam a passar o tempo, é só o que estou lendo no momento, são assuntos do cotidiano, assuntos de crõnicas mesmo, mais muito legal mesmo. abraços amigo. celina
Oi
Concordo em gênero e grau, precisamos esgotar a dor , como precisamos nos alegrar. Ambos fazem parte do viver.... intensamente.
Interessante, como não sei fingir nada, quando estou alegre, estou alegre, quando estou triste, estou triste, e se tenho vontade de chorar por algum motivo, EU CHORO MESMO!!!!!!! (risos) Nada de camuflagens, eu quero mesmo é ser feliz!!!!! (risos) Eu amei ler aqui no seu lindo cantinho. Tenha um feliz final de semana, bem maravilhoso!! Beijos.
Acho que a dor dependendo do caso, pode ser extravasada da forma que o dolente achar melhor.
O choro é uma saída e ás vezes acalma até. Isso dependo do caso.
Beijo Cacá
Eu não consigo disfarçar.Se estou triste,mostro; se feliz, todos notam . se de saco cheio...sai da frente!O bom é não disfarçar ou fingir! abração,chica
Oi amigo, eu sou do genero que quando estou alegre gosto de rir, mas quando estou triste raramente consigo chorar ao pé de outros, não por orgulho, mas porque não consigo, fecho-me na minha concha e simplesmente tento ficar calada no meu canto. São formas de ser de cada um!
Tenha um maravilhoso fim de semana
Beijinhos
Maria
Verdade, Cacá!
Sempre achei que chorar "faz bem". Lava o coração e a alma... Mas é claro que uma boa gargalhada é sempre melhor.. rs
Obrigada pelo carinho!
Abração procê!
Abrir a torneira e drenar estes sentiemtos que teimam em nos visitar.Que seja sempre uma cachoeira e que nunca sejamos atacados pelas tantas "inas".Bem bolado e inspirado Zé.Abraço.
Grande verdade!
Bjs.
Muito bem colocado, caro amigo, pois que tudo que sai de nós é para nossa purificação, inclusive o choro.
abs carioca
Eu, se tiver que sofrer, todos vão saber, pois não consigo fazer teatro, e se o fizesse seria para aumentar a dramatização, não para por banca de super homem!
Creio que é assim mesmo, um dia se chora, no outro se ri, mas a segunda opção é sempre mais atraente!
Abraços renovados!
Postar um comentário