terça-feira, 1 de março de 2011

A CULPA É DAS MULHERES

Segundo o meu sobrinho Marcelo, o atual estágio de consumismo voraz do capitalismo deve ser atribuído às mulheres. Elas seriam as responsáveis por termos chegado a esse estado de coisas, através da secular sedução. Eu fui dar uma pesquisada mais longa no passado e acho que a responsabilidade civil e criminal deve ser atribuída a Cleópatra. Não adianta nada, pois já está prescrita qualquer penalização se fosse o caso. Depois que ela se embrulhou em um tapete para se entregar entre aspas a César como presente, enrolou foi o império romano todo, de César a Marco Antônio, ficou com as jóias da coroa e com muitos marmanjos ambiciosos por mulheres bonitas e poder fazendo-lhe gracejos para arranjar um naco de império sem precisar de uma batalha campal. Na cama era bem mais agradável.

Nem falemos que para chegar a este estágio o homem para conquistá-las, invadiu terras atrás de ouro e diamantes, criou e destruiu impérios. De lá pra cá, a humanidade não sabe fazer outra coisa senão disputar poder, riqueza e glórias.

E as mulheres voltaram ao páreo. Pulando um pouco no tempo, quando as mulheres perderam totalmente a primazia, vivemos um período longo de grande opressão contra elas. Não desistiram, no entanto, de lutar pelo seu lugar. O mundo foi se desenvolvendo rapidamente. E o homem não deixou de fazer assédios para tê-las ao seu lado dominadas. A começar pelas tecnologias para lhes facilitar a vida doméstica. Num cenário já de plena industrialização, o homem não aceitava de jeito nenhum dividir as obrigações do lar. Mas, em compensação, livrou-as do fogão a lenha e também inventou a geladeira. Depois, a máquina de lavar, o freezer e o microondas. Daí pra frente, não parou mais. As roupas e os sapatos tiveram que inaugurar outro estágio no comercio humano para atender as suas vaidades. Ourives, cosmetologistas e perfumistas criaram fortunas incalculáveis.  

De lá para cá, isso se espalhou e se firmou de tal forma que não há mais como se estabelecer relações homem – mulher sem que se passe pela sedução do objeto, da mercadoria. Só que agora elas mesmas estão pagando a própria conta. Já, já vamos saber como vai ser o próximo lance masculino de investida e não de investimento como foi outrora.


PS: É sempre bom avisar nesses tempos de intolerância: isso aqui é uma brincadeira. Não tem nenhum valor científico ou sociológico. Qualquer semelhança com fatos ou circunstâncias na realidade é pura falta do que fazer minha e do Marcelo.

22 comentários:

Talita disse...

Hahaha.. Achei divertidíssima, a teoria do Marcelo.

Passando para deixar um beijo e dizer que estava com saudades daqui.

chica disse...

Tio e sobrinho juntos aprontando por aqui! Sabes, ficou DEZ!!!

um abração aos dois,lindo MARÇO! chica

Fatinha disse...

Querido Cacá,
O povo quer saber: Marcelo é solteiro?

Elayne Aguiar disse...

Concordo com a Fatinha. O povo quer saber..e a propósito, fiquei tão indignada que vc me fez queimar meu arroz! rsrsrsrsrs (brincando, mas o arroz queimou mesmo!) É que acredito plenamente nisso e concordo que nós mulheres, somos mais ardilosas e só não mantemos o controle total pq vcs têm mais força e alguns milhões de neurônios a mais. Deus é tão perfeito que até nisso ele pensou: "Deixa eu tirar uns neuroninhos daqui porque senão esse trem vai sair pior que a encomenda!"...

Thiago Quintella de Mattos disse...

Hhehehe ! Cara, eu acho que nós, homens, temos algumas coisihas também de consumo, bem mais fortes, caras e irritantes para algumas mulheres. hehehe.

pensandoemfamilia disse...

Caca
Este assunto de mulher poderosa, já rendeu um bom debate na Glorinha, com as Bruxas. Aliás vc traz um dos componentes que nos transformou em "bruxas" sedução/poder.
bjs

Jo Turquezza disse...

Ainda bem que é brincadeirinha rsrs pura falta do que fazer .....
Já imaginou um mundo sem mulher nenhuma? O que os homens iriam fazer? Estou curiosa para saber ahahhaha
Felicidades para os dois.
turquezzavariedade

Miriam de Sales disse...

Querido,vamos por partes,como diria o estripador.Se não fossemos ,nós,as mulheres,os homens n/ descobririam a virilidade,por isso,podemos cobrar,sim,nos vestirmos e despirmos p/ eles e gastar um pouco.Descobrir-se macho,tem preço?
Realizar-se numa cama,quase uma batalha campal,n/é gostoso?Pois,custa.
Para vce o Marcelo:meus amigos,se ajeitem conosco e deem graças à Deus (ou a Mamnon,sei lá...)
Só sei dizer q/ homens e mulheres foram feitos um para o outro.
Para q/ servem as moedas?N/ é prá se gastar?! rsss bjks

Beth/Lilás disse...

kkk
Muito bom você ter colocado este aviso ao final, senão iriam baixar por aqui aquelas criaturas chatas e que se dizem feministas. Cruz credo!

Meu marido é que sempre diz isso, que quem consome neste mundo são as mulheres. Aliás, hoje pude constatar numa grande loja aqui perto, quando olhei em volta só vi mulheres, todas comprando, claro!
bjs cariocas

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Muito bom! E realmente, devo admitir... nós mulheres adoramos ir às compras!rs
Beijos!!!

Aleatoriamente disse...

Risos...
Mas que parceria hem Cacá?
Bom “se” a culpa e das “mulheres”, elas então fizeram o homem progredir.

Pensemos juntos: Impôs-lhe o desejo de conquista, de criar, e tentar, de descobertas, entendê-las, pena que nesse quesito ainda não conseguiram avançar rsrsrs.

Acho que as mulheres conquistaram muitas coisas, por méritos seus e além de serem grandes guerreiras há o sentimento, a sensibilidade, a doçura .

Nesse capitalismo atual, o homem não fica de fora agora pegou o gostinho pelos cuidados com o corpo, cabelo, pele e etc...
Quebraram tabus, hoje, os homens estão mais alucinados para cuidar da estética, quanto às mulheres, é fato.

Trilham a mesma estrada de conquistas e batem de frente nas decisões.
Se a “responsabilidade civil e criminal” é de “Cleópatra” havia um homem lá que se deu bem com isso ou não foi? Hehehe..

Os conteúdos foram extraídos, a mente precisou de novos significados, e é impossível apoiar-se apenas ao “sexo frágil” para concluir, é como sentir na boca um punhado de sal grosso a cada tentativa.

Já estava bem centrado que homem e mulher seriam parceiros eternos. (Risos)
Tanto na área de trabalho, como nas contas dos restaurantes.

Enfim somos todos iguais: pobres, ricos, alegres, tristes, e vencedores.

PS:Cacá querido, entrei na brincadeira.
Gostei do texto.
merece tapete vermelho.

Beijo.
Fernanda

Mariz disse...

Bom dia,

As mulheres têm a fama, mas os homens tb são uns excelentes consumidores.


mil beijos!

lis disse...

E convenhamos que os homens são bem culpados , sempre gostaram de deixar as compras por conta das mulheres , elas arquitetam desde o que vai comprar pro jantar como o que levam pro pic nic rsrs
Daí deu nisso rs
Bom Cacá seu texto ,tem homem que ainda teima em pagar a conta, tadiiinho!!
abraços Cacá, bom carnaval

Casal 20 disse...

Cacá, sempre costumo dizer sobre minha esposa: "eu junto dinheiro e ela gasta"!... Brincadeirinha (rsrsrsrs)!

Abraços sempre afetuosos.

Celina disse...

Oi Cacá, tudo de bom para vc, só não posso fazer um comentário grande como gostaria, Cacã os homens estão gastando horrores para nelhorar o visual, até implante mamario estão fasendo, estão se depilando, maquiagem e nuitas coisaitas mais. Um abraç Celina, PS desculpa estou trocando as letras,resultado ainda da cirurgia.

Tati disse...

Cacá,
Quantos anos tem o seu sobrinho? Rs
Achei engraçado a forma que colocou esse assunto, mas tudo tem seus dois lados, né? Dependendo do ponto de vista de quem vê. O homem 'exige' muito da mulher também e isso faz com que a gente precise gastar para ficar bonita, cheirosa, etc etc(só um exemplo) mas acredito que seja muito pouca a diferença, existem homens por aí muito mais consumistas.
Pelo menos a gente anda pagando nossas contas, né? hehehe
Um beijo!!!!

Neno disse...

Oi Cacá

vim te dar um beijo e dizer que sempre fico contente em te ver .um beijo do neno

Elaine Barnes disse...

ahahahaha concordo com a tati,o consumismo e vaidades estão 'teti a teti" kkkkk Lembrando que todos os homens nascem de nós mulheres. Montão de bjs e abraços

Anônimo disse...

Ah, não concordo! Assim eu não brinco mais. Isso é perseguição! A culpa é do homens e pronto! Ô Cacá, você era um cara tão legal... Ih, não gostei dessa dupla. Esse tal Marcelo...grrr!

Brincadeirinha, desculpem. Mas a culpa é mesmo dos homens. E pronto.
Bjssssss

Inaie disse...

adorei o texto, dei risada e depois fiquei triste. Por que vc tem razao - os tempos sao mesmo de intolerancia...

tudo tem que ser legendado, explicado, desculpado com antecedencia, antes que alguem tenha um xilique!

Querido, todos os meus textos tem um equivalente em portugues. Eu coloco o gringo antes por que a maioria dos meus leitores e brasileiro, e sabe onde encontra-lo, ja os gringos ficam perdidoes quando abrem a minha pagina e dao de cara com a lingua de Camoes (mal escrita).

Mil beijos

Maria Emilia Xavier disse...

AHahah...rindo e muito...Você e Marcelo esqueceram da culpa principal que nós mulheres temos: FAZÊ-LOS! Então vocês têm essa obrigação conosco, sim, pois se não fossemos nós vocês nem existiriam...Teriam parado em Adão e pronto. Beijo aos dois. Valeu, amigo, como sempre.

JoeFather disse...

As mulheres sempre tiveram mais qualidades que os homens, isso é inegável!

Só não podiam desenvolve-las tanto como nos tempos atuais!

Abraços renovados!

Web Statistics