terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VAZIO

Passamos o tempo todo preenchendo os espaços vazios que há em nós. Depois da criação somos soltos no mundo e vamos nos agarrando às coisas, acontecimentos, pessoas e caminhando, tentando transformar as relações com as coisas, acontecimentos e pessoas no reverso da nossa infelicidade; vamos tentando reduzir o sofrimento primordial e misterioso que é viver. Para mim o significado de vida é mistério, sofrimento e busca. O conceito de felicidade talvez esteja no encontro do segredo que ponha fim ao sofrimento e acabe com os mistérios. Seguimos sonhando, construindo e esperando sempre algo, que, se não for palpável, seja mesmo assim, contentamento. Os saltos de qualidade são momentos felizes. Percalços, quedas, desvarios e imprevistos são  obstáculos que fazem movimentar nossa capacidade de superar o que precisamos enquanto estamos justificando para nós  mesmos o quê que é que estamos fazendo aqui nesse mundão de meu Deus. Uma séria doença, por exemplo, é quando não conseguimos tatear nada nesse vazio. Passamos a nos nutrir apenas de esperança (medo) e vontade (medo). Há quem seja muito forte (impassível?) e apalpe a própria audácia. Eu vou dar uma pausa, que espero não ser longa nem mais sofrida. Vou seguir tateando  por aí sem nenhum atrevimento, completamente frágil, enquanto lá no hospital Deus e os homens vão se entendendo.

PS: tenho 8 irmãos que amo muito e um deles, muito importante para mim, será submetido amanhã a uma cirurgia para extirpar um hipernefroma renal.

42 comentários:

chica disse...

Desejo de coração que tudo fique bem com teu irmão na cirurgia e recuperação e fica tranquilo pra passar essa energia que ele precisa! abração,chica( quando der, dá notícias)

Misturação - Ana Karla disse...

As vezes é no vazio que encontramos o tudo.Criamos e soltamos no mundo para ser como sou, ou não.
Cacá, desejo que saia tudo bem com a cirurgia do seu irmão. Nesses momentos é muito importante a presença da família.
Na paz.
Xeros

Yasmine Lemos disse...

Estou aqui mandando energias positivas e orando para que tudo termine bem .O silêncio também é um bom conselheiro.
um abraço enorme cheio de luz boa sorte meu amigo

Celina disse...

Oi cacá muita paz, precisamos dela em todos os momentos de nossa vida, nestes momentos é que nós devemos buscar fé naquilo que acreditamos, fique calmo amigo, tudo vai dar certo com certeza, lembresse na hora dq cirurgia da equipe de dr Bezerra de Menezes, ele irá ajudar o seu irmãõ com certeza. ficarei orando tambem por seu querido irmão. por motivo de uma cirurgia na vista estarei me afastando durante uns dois meses a mesma está marcada para o dia vinte e tres. Mais mande noticia vai ficar alguem no blog, a minha filha um abraço de coragem e sorte. Celina

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo meu amigo!
Estou orando pelo seu irmão.
Bjs.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Cacá.

Lindo e triste. Nos leva à reflexão.

Que os Anjos de luz ajudem os médicos na cirurgia do seu irmão. Que Jesus o cure, e traga muitas alegrias para ele, e para toda a família

Ele estará nas minhas preces.

Um grande abraço.

Quintal de Om disse...

Querido Cacá,

Cá entre nós, vivemos cada dia mais num vazio existencial. Uma busca praticamente sem fim por nós, pelos outros, por respostas que cada vez mais enlouquecem a nossa cabeça.

Sinto-me e confesso que por muitas e muitas vezes me vejo nesse mundo suspenso no vazio, nesse andar em círculos, nesse "barco furado"

E os transtornos de comportamento, as fobias, as compulsões estão se tornando cada vez amis presentes mnas pessoas....

O mundo anda cada dia mais se tornando de ëpiléticos existenciais"

Eu, como todos, com certeza me encaixo em algum deles.

Bela reflexão querido!

Abraços, flores e estrelas...

Psiu: Que tudo ocorra bem e tranquilamente antes, durante e depois ã cirurgia de seu irmão. Que as mãos que o tocarem, que o confortarem... sejam guiadas por amigos espirituais, sejam inundadas de energias bonitas, de luz e vibração de paz. Tudo ficará bem. Amém.

Toninho disse...

Olha amigo estas coisas vem para nos testar e moldar.Seria o Paulo? Mas saiba que estaremos nesta corrente de fé pelo sucesso dos medicos em suas intervenções e logo,tudo volta ao normal.Cremos e assim vamos superando estas pedras que são lançadas ao longo desta longa jornada.Fique na paz e passe paz para os familiares.Neste momento de dura realidade é preciso que alguem seja suporte.Meu abraço amigo e me mantenha informado.Paz e saude ao irmao.

pensandoemfamilia disse...

Olá Caca

Que esta seja uma fase passageira, que seu irmão supere a doença e tenha breve restabelecimento. É um momento de provação do amor, detenha-se neste amor e tenha paz para lhe dar forças.Estarei unida nesta corrente.
Aguardos resultados e seu regresso ao nosso convívio.
Abços,

Rejane disse...

Cacá.
Li teu texto sobre o vazio. A vida não é vazia, vazio somos nós. Produtos de uma cultura errônea e ensinados erradamente por aqueles que também aprenderam errado. Não têm culpa. Concordo com a Ana Karla, " as vezes é no vazio que encontramos o tudo".
Teu irmão irá bem. Estabeleceu-se uma corrente de orações e muitas pessoas estão neste momento intercedendo por ele. Fica na paz. Amo vc, tua amiga, Rejane.

Tais Luso de Carvalho disse...

Cacá: pois é amigo, quanta dor a gente tem de passar nesta vida... Estamos numa cadeia, dando força para uma amiga, e agora você.

Entendo sua dor, e nos sentimos tão pequenos, tão inúteis numa hora em que deveríamos ser fortes, bem mais fortes. Mas que bom que os amigos aparecem para dizer: olha, estamos juntos com você, você não está sozinho, estamos confiantes e confiando uma medicina moderna.

Espere, aguarde, dê um voto de confiança; há muito gente que se cura, cada caso é um caso.

Torço para que tudo dê certo com seu irmão.
Beijo, amigo.
Tais Luso

Miriam de Sales disse...

Amigo,conte comigo sempre ao seu lado,nas alegrias e nas preocupações;c/ um marido paciente renal crônico,posso imaginar o tamanho do seu desespero.Mas,a vida já vem c/ um limite,embaladinha,certinha num "time" definido q/ n/ depende de nós.
Mas,as boas energias q/ enviamos aos amigos ajudam a mudar as coisas.Ora,se...
Mande notícias. bjks

Mariana disse...

Cacá, é com todo o meu coração e os maiores pensamentos positivos que desejo que tudo dê certo.
Q Deus acompanhe a cirurgia, q os anjos iluminem as mãos dos médicos.
Tudo dará certo, estou na torcida.
Força para a família, superarão este momento delicado.
Deixo um grande abraço.

Anônimo disse...

Suas palavras caem bem sobre a necessidade do homem de evitar, a todo custo, o sofrimento e o perigo que é viver. Se for consolador encontrar alguém que considere a vida árdua, sinta-se consololado, eu considero. Mas, meu profundo desejo é que estas palavras torne seu caminho claro iluminando a escuridão. E que você considere que todos estão sujeitos a tormentas, por isso mesmo, juntos somos fortes. Solidariedade é a soma de forças quando nos identificamos com aquele que está em uma posição na qual poderíamos estar. Sou solidária à você. Força. Abraços.

Celêdian Assis disse...

Meu estimado amigo, inicialmente quero deixar bons fluidos, esperança e pensamento positivo, integrando-me à corrente pelo sucesso da cirurgia de seu irmão e que ele tenha um pronto restabelecimento. Sei bem do quanto ficamos frágeis e com a sensação de impotência diante de doenças que acometem nossos entes queridos. Contudo, é possível que nos alimentemos de fé e esperança e assim amenizemos esta sensação de vazio, que você conceitua tão bem em seu texto.
Se precisar de mim sabe que estou por perto.
Um grande abraço prá você, meu querido Zé.

Beth/Lilás disse...

Cacá,
Desejo, sinceramente, que seu irmão seja abençoado e bem cuidado pelos médicos.
E a você, força e coragem para ajudar nestas horas.
um grande abraço carioca

Djanira Luz disse...

Querido José, acreditar em milagres é o que mais tenho feito nos últimos anos. E é dito que milagres não acontecem para os que mais precisam, mas para os que esperam por ele. Então, espere pelo milagre da recuperação total do seu irmão após intervenção cirúrgica. Estou desde já, nas primeiras horas do dia, enviando pensamentos de cura, de sucesso na cirurgia, entregando toda equipe médica nas mãos poderosas de Deus. Ah! E eu só escapei das chuvas de Nova Friburgo por que não vou morrer antes que você cumpra a promessa de cozinhar para mim, viu?rs Beijoquinhas e tudo de belo, bom, saudável e positivo para você, seu irmão e família. Carinho, Dja.

kenny.rosa disse...

Cacá, meu amigo. Estarei aqui enviando vibrações positivas do fundo do meu coração para colaborar com o sucesso da cirurgia. No momento, temos que confiar em uma força maior (pra mim, Deus) que nos prporcionou a existência, portanto é também capaz de ampará-la.
Abraços!
(Agora sinto-me a vontade para lhe desejar) PAZ E BEM!
Kenny Rosa

Sueli Gallacci disse...

Cacá querido!

Eu que estou recebendo todo apoio, carinho e solidariedade dos amigos virtuais, não poderia deixar de estar aqui para lhe transmitir força e coragem nesse momento tão difícil!

Tenha fé e nunca perca a esperança. Desejo que seu irmão mantenha a serenidade tão fundamental para a cura. Nunca recebemos um fardo mais pesado do que a nossa capacidade de carregá-lo. Isso posso lhe assegurar.

Deus estará dos vossos lados amparando sempre. Creia, confie e tudo acabará bem.

Fico daqui torcendo e pedindo á Deus por todos vocês!

Um beijo enorme e força pra toda a família.
Sueli Gallacci

Maria Emilia Xavier disse...

Meu amigo espero que tudo esteja o já tenha corrido muito bem. Seu irmão e todos vocês já estão em minhas orações.

Yo Neris disse...

Cacá meu querido!
Vi que está passando por um momento difícil.
Como, sabiamente, disse a Ana Karla, " às vezes é no vazio que encontramos o tudo"(amei essa frase!)
Espero que tudo corra bem com o seu irmão e que você volte logo ao nosso convívio, pois é um queridíssimo aqui na blogosfera.
bjo no core

Carla Piva disse...

Querido amigo, me incluo nessa corrente de energias positivas para que tudo não passe de mais um percalço do caminho. Tenha a certeza de que tudo irá correr bem. Beijos de luz!

Yasmine Lemos disse...

Nos dê notícias quando quiser e puder.Estou sempre orando por você e para seu irmão.Força amigo
abraço

Sheilla Liz disse...

Cacá.É sempre dolorido ver alguém que amamos em dificuldades.Eu tenho duas irmãs e sofreria demais se algo acontecesse a elas. Que tudo dê certo pra seu irmão, por aqui vou mandando energias positivas e sinceras, de irmã pra irmão. Força e fé amigo! Abraço grande

Mariana disse...

Cacá vim aqui t dizer q estou torcendo q teu irmão esteja bem.
Força
Beijos
Deus esteja com vcs.

Anônimo disse...

Cacá meu bom Amigo,

Primeiro estou aqui torcendo para que seu querido mano se recupere, e vai se recuperar, pode crer.

Lendo mais uma bela postagem sua me deparei como se fosse um comentário seu em minha última postagem, como postamos no mesmo dia não tem nada a ver. Porem sua sutileza fica clara, sua búsula o guia de forma genial ao tratar os encantos, desencantos e os mistérios da vida.

Que tudo corra na mais perfeita ordem meu bom amigo, a você e os seus. Abs.

Inaie disse...

meu querido, fico aqui, com o pensamento voltado a voce e o seu irmao. que a cirurgia seja um sucesso, que a recuperacao seja indolor e que seu coracao volte a sorrir. milhoes de beijos

Yasmine Lemos disse...

Continuo aqui na torcida e pensando que tudo vai ser menos doloroso e com você de volta e feliz.

Denise disse...

Cacá, que Deus conduza as mãos dos médicos - o teu coração ela já apalpa, e acarinha!

Um grande abraço, meu amigo!

Flor.MCecilia disse...

Primeiramente que teu irmão esteja já em franca recuperação ,que Deus o assita juntamente com a equipe médica.\\O vazio é sempre preenchido pelo silêncio,que atrvés dele podemos tirar bons frutos bom aprendizado,podemos meditar .Sucesso nesta recuperação.Bjus\Flor*mande notícias,amigo.

Maria Rodrigues disse...

Querido amigo espero do coração que tudo fique bem com o seu irmão e que tenha uma rapida recuperação.
Que Deus ilumine hoje e sempre o vosso caminho.
Muitos beijinhos
Maria

Adh2BS disse...

Bom dia Cacá!
Já é dia 20, então torço para que tudo tenha corrido bem na cirurgia de seu irmão. Grande abraço,
Adh

Diogo Didier disse...

A vida costuma nos pregar peças, para testar até onde somos capazes de suportar certas adversidades. É um duelo implicito entre nós e o destino (Deus) e nessa luta não há ganhadores ou perdedores, apenas amadurecimento.

Tenho certeza que TUDO ficará bem com o seu irmão.

Bjoxxxxxxxxxxxxxxx no coração!

chica disse...

Cacá, fiquei contente com as notícias que deste do teu irmão!

Que bom que ele está bem e agora é recuperar e tratar.

Que bom que foram guiados para a troca de médicos,heim?

Nunca podemos ficar num só opinião.É braba a coisa! abração, tudo de bom pra ti e pra ele,chica

Yasmine Lemos disse...

Bom dia! feliz com a boa notícia!
Abração Cacá tudo de bom para você e sua família

Neno disse...

oi,CACÁ!

vim deixar um beijo pra ti e tudo de bom.Vovó disse que teu irmão foi operado.Beijo pr ele também.

Boa semana,neno e amanhã começa minha aula.Estou feliz!

Celina disse...

Oi Cacá fiquei muito feliz com as noticias do seu irmão e tambem as suas, graças a Deus está tudo bem, tenho certeza que estão fazendo uma corrente de orações para vc , a sua bondade e simpatia conquistou a todos. Deus abençõe a vc e a todos da familia. Um abraço amigo. Celina

gatinhafofa disse...

espero sinceramente que a cirurgia do teu grande irmãozinho tenha corrido super bem. passei aqui para te desejar uma vida feliz e deixar-te aqui um enorme beijinho.

Web Statistics