domingo, 27 de fevereiro de 2011

OBRIGADO!


imagem  portal terra.com.br 

 MOACYR SCLIAR
Minha gratidão pela obra literária que nos deixa como melhor legado, pela grandeza e elegância do homem que foi, desprendido de vaidades e mesquinharias e pelo inestimável apoio que me concedeu com poucas mas inesquecíveis palavras no caminho das letras.

23/03/1937
27/02/2011

15 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Olá Caca

Não conheci este médico/escritor e antes de comentar fui conhecer um pouco de sua história no site do Releituras. E gostei do vi e copiei para cá um frase dele que achei perfeita:
Moacyr Scliar


"Acredito, sim, em inspiração, não como uma coisa que vem de fora, que "baixa" no escritor, mas simplesmente como o resultado de uma peculiar introspecção que permite ao escritor acessar histórias que já se encontram em embrião no seu próprio inconsciente e que costumam aparecer sob outras formas — o sonho, por exemplo. Mas só inspiração não é suficiente".
Bom domingo

Unknown disse...

Pessoas inesquecíveis... Sonhadoras, especiais, parabéns José, linda homenagem.

Yasmine Lemos disse...

Quando se vai alguém assim, perdemos todos ,principalmente a vontade de saber mais.
Que fique seu legado ,sua sabedoria, dos seus seguiodres como você
abraços

Unknown disse...

Quando um escritor morre nós não ficamos totalmente desamparados porque suas palavras continuam a ecoar através das seuas letras.

Toninho disse...

O melhor fica amigo.Isto que esta ai dentro de voce.Abraço de paz.

Thiago Quintella de Mattos disse...

Este é um Imortal! De palavras fáceis simples e sedutoras. Suas ideias me motivaram a muitos contos ou exercícios literários! Ultimamente lia seus artigos no Mente & Cérebro. E muitas vezes era meu médico, terapeuta em seus escritos.

Anônimo disse...

Creio ser merecida a homenagem. A frase do escritor, citada no primeiro comentário, é espetacular. Vim também para dizer sobre o filme "Em algum lugar do passado". Bendita sugestão. Aliás, boa sugestão é a principal marca desta casa. Movimento contundente de báscula entre transitoriedade e permanência, entre abandono e amor, solidão e presença, desemparo e laço. É o que aprendo do filme. Obrigada! Abraços!

Analista de sua própria vida disse...

Esta é uma maneira de começar pessimamente uma semana. Scliar, que conheci pessoalmente e troquei vários e-mails, vai deixar muitas saudades. Qual será o destino da literatura no Brasil depois dessa perda?

Jaime Guimarães disse...

Cacá, este não morre nunca! O seu legado o tornou imortal para os amantes da literatura. Que vão perdurar, apesar das previsões mais pessimistas.

Abs!

Elayne Aguiar disse...

Nossa, pensei em postar também uma homenagem, mas confesso que não conheço muito de suas obras. Mas vc como sempre, Cacá, pensou em tudo e é claro que não poderia deixar de fazer essa belíssima homenagem...Parabéns! E nosso muito obrigado ao Moacyr!

Tais Luso de Carvalho disse...

Ô, meu amigo Cacá... estou deixando baixar a poeira para postar sobre Scliar; morávamos no mesmo bairro e o via com frequência. Era um ser humano, um médico incrível. Um escritor sem vaidades. Aquele escritor difícil de existir; aquele escritor o qual os novatos iam chegando e eram acolhidos, ajudados, aconselhados. Um homem sem arrogância, que viajava muito para conversar com crianças do 1º grau. Li alguns de seus livros e quase todas as suas crônicas. Realmente foi a perda de um dos nossos mais queridos escritores. Foi algo muito ruim ver Scliar no hospital... Foi fora de tempo, poderia ter ficado ainda muito mais, parecia tão bem...
Mas fica como 'Imortal', tenho certeza, embora o RS tenha feito muita força para que aceitasse fazer parte da ABL.

Beijos, amigo. Aproveito para agradecer teu comentário generoso no Patcwork. Tenha a certeza que gosto muito de teus textos, sua maneira direta e franca com que aborda os assuntos de bastante relevância.

Tais Luso

JoeFather disse...

Vai se o homem, ficam as palavras!

Parabéns pela homenagem!

Abraços renovados!

Web Statistics