sábado, 26 de fevereiro de 2011

ARROGÂNCIA

imagem google

Quando olhamos as coisas e as pessoas do alto, a tendência é enxergá-las um pouco menores do que elas realmente possam ser.

18 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Querido amigo uma grande verdade. Os arrogantes pensam sempre ser superiores a tudo e a todos, mas na realidade são seres bem pequeninos.
A foto escolhida está excelente.
O seu irmão como está? a recuperação está a correr bem? Espero que sim, que Deus o ajude a superar este dificil período da vida.
Bom fim de semana
beijinhos
Maria

pensandoemfamilia disse...

Oi Caca
Algumas características pessoais são defesas pessoais e constituem, na realidade, o oposto do que mostram. Portanto concordo com a Maria.
Bom final de semana Que o mano continue tendo boa recuperação.

Helena Frenzel disse...

O problema do olhar assimétrico é que, na prática, é muito difícil deixar de 'praticá-lo'. Para não correr o risco de olhar por cima, recorre-se ao olhar de baixo, que também não deixa se ser perigoso se o observador tende a não se valorizar. Manter o olhar nivelado com o do outro é um grande desafio, ainda maior quando o outro desvia o olhar constantemente. Quem vier a descobrir o valor do X desta equação, por favor não seja egoísta: compartilhe! É sempre bom voltar a pensar nesta questão, Zé. Um abraço fraterno.

Lúcia Soares disse...

Não é? Acho a arrogância um defeito imperdoável, viu? Ninguém é melhor ou pior que o outro, podemos apenas ser diferentes.
Aquela história do "lé com lé, cré com cré". Mas sem ninguém "se achar". Odeio!
Bj

Mimirabolante disse...

Uma grande reflexão.....
Cacá adorei a sua ideia.....me envia um email e eu te envio a reportagem na íntegra......bjcas

CESAR CRUZ disse...

Cacá,

Sobre esse tema, arrogância, gosto de lembrar (e fazer lembrar) da máxima que ensina que:

"O pavão de hoje é o espanador de amanhã"

E que nenhum altivo de plantão se esqueça disto!

abço ao amigo,

Cesar Cruz

Toninho disse...

A arrogancia é mais um destes pratos horriveis que muitas pessoas ainda teimam em preparar e digerir o tempo todo.São pessoas realmente intragaveis e que males terriveis povoam quando se confrontam com pessoas simples,humildes.Deus que nos livre deles.A foto é fantastica Zé.Que a paz pela recuperação do irmão permaneça e cresca cada dia mais.Um abraço a ele.Paz amigo.

Aleatoriamente disse...

Este texto é muito bonito Cacá, ele ensina lindamente que olhar alguém é sempre um aprendizado e que não se deve interpretar ninguém e sim conhecer.
É bom também para entender que não se deve olhar ninguém de cima.Muitas vezes se está muito abaixo.
Olhar alguém tem de ser com humildade.

Beijo meu amigo.
Fernanda

chica disse...

Verdade pura!E há tanta arrogância,nãop? abraços daqui de um lugar mágico que estamos com nosso (.com) o neno,rsrs Costão do Santinho/SC.Incrívelmente lindo! abração,chica

Thatica. disse...

Cacá, sua postagem já me chamou a atenção pelo tema ARROGÂNCIA.

Sou uma pessoa com mais defeitos do que qualidades, mas considero que lidar com um ser humano arrogante, seja uma das piores coisas na vida.
A pessoa arrogante te diminue, te trata como lixo e ela é superior, a prepotente.

Mas tem aquela frase que diz:Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.... de Jean Paul Sartre.
Portanto, para os arrogante, deixo minha indiferença e continuo minha vida.
Torcendo para que um dia essas pessoas tenham reconhecimento do verdadeiro valor do ser humano.

Ultimamente sofro com isso. Chefe, relacionamentos com pessoas arrogantes, que acham que estão acima do bem e do mal e podem apontar o dedo na sua cara, e dizer que vc está errado.

Mas, acreditei em minha vida toda, que apenas Deus pode julgar, então deixemos nas mãos dele. Se eu tiver errada, pagarei minha sentença.

Um beijo e obrigada pelos comentários. Deus te abençoe!

JoeFather disse...

De fato amigo!

Para mim sempre fomos e seremos eternamente iguais!

Parabéns pela reflexão que nos trás!

PS.: Amanhã cedo, as 07h, sai uma postagem no meu blog indicando o seu site, que eu sei já ter sido indicado. Participe se ainda não o fez!

Abraços renovados!

Casal 20 disse...

Cacá, a arrogância é um mal que se esconde atrás da porta de todos nós. E esse bicho fica escondido, agachado, pronto para nos dar o bote assim que passemos por ali.

A carne de todos nós é fraca, ainda que nossos espíritos estejam prontos.

Temos que estar todos atentos, como disse Paulo: "aquele que pensa estar de pé, cuidado para que não caia".

Todo dia, quando acordo, peço a Deus que me livre desse espelho aí: não posso esquecer que sou apenas um gatinho...

Cacá, gostei muito da frase.

Abraços sempre afetuosos.

Paula Pacheco disse...

Uma vez alguém me falou que sempre existirá pessoas abaixo de nós e acima de nós, e que deveriamos respeitar a todos. Pena que nem sempre é assim, achei divertido a foto do gatoxleão,
Paula

Celêdian Assis disse...

Olá meu querido Zé, sempre nos trazendo bons temas para reflexão. A arrogância é a manifestação do orgulho das pessoas que se elevam acima da sua condição e que as tornam menores do que elas mesmo não tem alcance para supor. Os arrogantes são abomináveis e cegos, quando não conseguem enxergar o que realmente são, tal como a espetacular imagem que você habilmente escolheu. Um gato que se enxerga leão.
Meu abraço carinhoso, meu amigo.
*Espero que tudo esteja indo bem com seu irmão.
Celêdian

Elayne Aguiar disse...

Reflexivo e um pensamento "físico" também. Realmente na prática física isso acontece, mas temos que ter a visão de que isso é "ilusão de óptica", ou seja, se por acaso sentirmos que nosso ego está sesobressaindo perante os outros, pense que é uma ilusão, que na verdade somos iguais e que a pessoa que está ali apesar de parecer ou pensarmos, ela não é melhor,maior, pior ou menor: É igual a nós!

Unknown disse...

O orgulho é capaz de cegar os olhos do entendimento. Parabéns Cacá.

Web Statistics