sábado, 29 de janeiro de 2011

PLANO FUNERÁRIO

Bem diz o Zé Simão que “esse é o país da piada pronta.” Ligaram-me  de um serviço funerário vendendo um plano para garantir segurança a mim e à minha família. Depois da inevitável gargalhada eu resolvi ouvir, já que agora estou dando o troco aos telemarketings baseado num vídeo gravado pelo Benvindo Siqueira (assista abaixo, é hilário). Não podia perder a oportunidade de colher uma matéria prima para uma crônica, já que eles vão colher a mim como matéria prima para o  pó depois que eu partir desta para uma outra dimensão. Por menos de 1 real por dia, segundo a moça, eu poderia garantir este conforto na hora do desconforto
- Mas, minha filha, eu não vou me preocupar com isso, é coisa para os outros que vão ficar...
- O senhor sabe como é, nos momentos mais difíceis ninguém tem “cabeça” para essas providências, é um constrangimento... E a gente cuida de tudo, basta uma ligação e daí pra frente é tudo por nossa conta.
- Mas, minha filha, se alguém tiver que ligar pra vocês, o desconforto já estará estabelecido. Ou a própria partida já não é um desconforto? (Pra vocês deve ser um conforto, né? Pensei mas não disse). 

- Como seria? - Alô, é da funerária? Olha, pessoal, o fulano de tal, contrato número tal acaba de ser agraciado com seus serviços de segurança contra constrangimentos. Faleceu em tal lugar. Podem ir lá e tomar todas as providências. Isso eu disse.

- A gente precisa pagar antecipado para isso? E tem mais: eu vou ter que ficar me lembrando todos os meses que tenho uma prestação do meu enterro para pagar até o dia que eu não precisar mais me lembrar e alguém fazer isso por mim? Isso também eu disse.

- Sei que é uma situação delicada, senhor, mas, pense bem, o senhor ou qualquer membro da família que for contratado terá direito ao caixão, uma coroa de flores com nossas “homenagens”, suporte, um par de castiçais com velas, o transporte e o sepultamento sem que algum familiar tenha que desembolsar mais nada além desses 29,90 por mês.
- Tá bem, já anotei o nome de sua empresa aqui. Vou avisar pra todo mundo que conheço que não quero as suas “homenagens.” Não quero nem de graça! Pelo menos nos próximos 40 anos!



34 comentários:

Teresa Aragão disse...

oi Cacá, muito bacana o texto! rsrsrrs e o vídeo então... esse cara ta lascado mesmo, hein?

Natália Cassiano disse...

hahaha... Tô me acabando!

Resolvi entrar no blogue rapidinho e dou de cara com essa pérola!
Tá demais!
Nunca recebi convite para plano funerário mas já adotei a prática de dar canseira em vendedor de telemarkting também.
Adorei suas respostas, mais que merecidas!
Ah... aqui em casa começaram a ligar de um banco atrás de um tal de Valdir que deu calote. Já fizemos de tudo, mas ainda não se convenceram que aqui não tem nenhum Valdir. Alguma sugestão... kkk

Bjs

Ótimo fim de semana

Unknown disse...

Só posso dizer é que dia desses dei uma canseira em um pessoal que queria me devolver uns mil contos de reais roubados pelo Plano Collor...ô felicidade.

chica disse...

Hilário o texto e o vídeo...Muito legal e esse plano eu tô foooooora!!!

abração,chica

Misturação - Ana Karla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi demais!
O vídeo é pra morrer de rir.
+kkkkkkkkk
Tem que dar dura nessa galera mesmo.
Xeros

chica disse...

Vol tei pra dizer que chamei o Franco pra ver o vídeo e demos boas risadas e Ah! is esquecendo, o italiano é ele,rsrsrs( o do carro...) abração,chica

Unknown disse...

Oi Cacá,

Os caras não tem Consciência, ligar prá essas besteiras. Bela cronica. Bom video.

Abraços.

pensandoemfamilia disse...

Muito bom,belo troco. Hilário....
Cada uma que aparece. Eu não tenho paciência de manter tais conversas,mas pode realmente dar preciosos frutoss com este seu.
Bom final de semana.
Abços.

Quintal de Om disse...

kkkkkkkkkkkkkk... Cacá!

jesus, oq foi isso? rs
mas me rachei com esse vídeo tão mesclado com teu senso de humor fantástico.

Se não me engano, já ouvi falar dessa coisa de 1 real por dia hehe

Só rindo mesmo e levando na maciota... e, será que nem depois de morto, teremos paz?! rs

"cacá" entre nós... convite mais macabro, hein! rs

Beijos querido

Anônimo disse...

Só levando na brincadeira mesmo! Por outro lado fiquei pensando no comportamento de uma criança (conforme já disse outrora, tenho uma filha que está prestes a completar 2 anos)orientado pela intuição. De outra sorte, os adultos (mesmo quando deixam de ser crianças) abandonam a sensiblidade como se racionalidade rugosa e áspera fosse mais inteligente. Difícil entender. Aproveito para dizer da minha satisfação em estar sempre aqui diante de suas crônicas e poesias. Bem como da lisonja que experimento em não me sentir como uma desagregada em cada comentário seu no meu blog. Obrigada. Abraços!

JoeFather disse...

Meu amigo, tu é uma pintura, mas que eles vão jogar umas 300 maldições em cima de ti, ah vão! :)

Se ligarem para mim, direi que não preciso, afinal o plano funerário veio de brinde com o de vida, ou seja, serviço completo! :)

Grande abraço e excelente final de semana!

Pandora disse...

É verdade, o Zé Simão está certo: "Este é o país da piada pront!" A gente ri pq já cansou de chorar!!!

Inaie disse...

Ja vou colocar a minha maquina para carregar, e amanha mesmo, se der, ja sapeco umas fotos do museu. AQdoro o museu daqui.

Vc viu as fotos que eu postei do museu do Qatar? tambem e liiindo.

Quando ao seguro funeraria, minha mae que e uma pessoa bem da " diferente" nao so fez para ela, mas tambem me colocou no PLANO dela. E eu doida pra gritar: cancela essa merda! se voce morrer eu pago, e se EU morrer, pode deixar que eu tambem pago.

Ora faca me o favor, ne???

E o pior e que ela quer ser cremada - mas o tal seguro nao cobre cremacao!!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkk - Demais! - Adorei! - Parabéns, meu amigo! - Abração

Isadora disse...

Cacá, sem dúvida rendeu uma bela crônica e concordo que todo o mês pagarmos por algo que nos lembrará a hora da partida não é nada agradável,mas devo confessar que meu pai tinha um plano auxílio funeral, e uma pessoa da família estava inscrita e quando acessamos o serviço, de fato não precisamos passar por toda a burocracia, que, infelizmente, o momento requer.
Um beijinho

Celina disse...

Oi CaCá boa noite , só o teu senso de humor é capaz de resolver tudo na graça , tem momentos que só zombando e rindo pela redícula da situação, olha amigo tudo de bom para vc. Um abração CELINA.

Beth/Lilás disse...

Veja só, Cacá, mais esta pra gente pagar!
Quer dizer então que o sujeito paga prestações para uma 'boa morte' e se ele bater as botas, quem garantirá que ele, o coitado que pagou todos esses anos, irá realmente ter um enterro nestes moldes?!
Fala sério! Quanta enrolação neste país, minha gente!
bjs cariocas

O vídeo do B,Siqueira é hilário.

Lúcia Soares disse...

Cacá, o vídeo é hilário.
Custei a aprender, mas hoje sou curta e grossa e já vou falando que não posso ouvir, etc.
Sei que é um trabalho importante para uma empresa, sei que o treinamento é exaustivo, a cobrança é enorme para os empregados, mas eles são chatos demais, justamente por serem instruídos!
Às vezes me dá pena, ouço com carinho, retruco, converso, e do outro lado o rapaz (ou moça) se desarma e despede me agradecendo a atenção, etc.
Mas é uma profissão chata demais, ah! é!
Bj

Adh2BS disse...

Vivíssimo Cacá.
A custo contive o riso ao ler seu diálogo com a moça da funerária. Sabe que a gente se identifica nisso aí também? Me ofereceram, anos atrás, um terreninho num cemitério bacana, "venha conhecer sua última morada, lindos jardins, arborizado, amplo estacionamento (para os parentes, evidentemente)". Só faltou dizer que a cova tinha ar-condicionado e som ambiente! Foi então que resolvi e comuniquei ao povo cá de casa: quando a minha hora chegar - e que demore bastante - que seja cremado e levem minhas cinzas para o mar, para ser reintegrado a natureza ao invés de apodrecer criando bicho...
Grande abraço!
Adh

Toninho disse...

E foi assim que certa vez aqui fui ao enterro de um amigo e naquela de assinar lista de comparecimento,foi que uma miseravel desta me ligou em pleno dia do meu aniversario,quando eu estava tomando uma cervejinha e reunido com a familia.Fui curto e reto despachando a moça.Achei que voce estava ligando para me parabenizar e voce vem me falar de morte?rsrs.Nunca mais ligou.O video do Benvindo é o maximo.Um abraço Zé e boa semana pra voces.

Yasmine Lemos disse...

Adorei! rss bom dia amigo Cacá!!!
abração e uma seman com muita luz!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querido amigo Cacá.

Adorei!!! Ri demais... Certamente o rapaz do outro lado, apesar de não ter vendido o seu peixe, deve ter se divertido bastante.

Um grande abraço.

Pequeno Luiz disse...

mto legal... gostei!

Quero lhe convidar a ler minha coluna no blog da Radio SAFIRA:
http://radiowebsafira.blogspot.com

Abraços e tenha uma otima tarde!

Unknown disse...

hahahaha! Era o que me faltava! Telemarketing de empresa funerária!Nem imagino alguém ligando pra me oferecer uma oferta sobre minha morte. Putz!
Não vi o vídeo. Aqui onde eu estou não abre o youtube. Assim que chegar em casa vou assistir, não tenha dúvidas! Não posso deixar de aprender novas táticas contra essas ofertas irrecusáveis. hehehe

Marco Aurelio Vieira disse...

Olá, meu amigo. Não resisti e vim fazer uma visita e assistir ao vídeo. Muito bom!!! (risos) Marco Aurelio.

Luiz Silva disse...

Cacá

É engraçado enquanto não acontece.
O dia que perder um ente querido voce vai sofrer duas vezes. pela perda e pela conta que tu vai ter que assumir.
Sorria enquanto pode!
Luiz

Anônimo disse...

A crõnica é bem escrita esem dúvida interessante. Entretanto, em minha família houve 3 falecimentos consecutivos e um deles a pessoa faleceu em casa e no carnaval. Se não tivéssemos um plano funeral... Tanto a remoção do corpo quanto a parte financeira, seria complicado. Infelizmente é mórbido, porém necessário.
Ana

Anônimo disse...

É lamentável ver a forma como você leva uma situação tão delicada, sinceramente você não faz ideia do transtorno e constrangimento que é inerente a esse momento. E a forma como tratou a atendente?

Quantas pessoas você conhece que possuem plano funerário?
Quantas vão precisar?
Quantas sabem disso?

Antônio Santos disse...

Nossa vida é feita de escolhas !!!
Pensando nisso, desenvolvemos o que há de melhor e moderno no quesito CONVÊNIO FUNERÁRIO !

Com mensalidade de R$ 1,00 por dia, garantimos ao titular e seus dependentes, total segurança, garantia e tranquilidade no momento mais indesejado de nossa vida.
Só quem já passou pelo constrangimento de perder um ente querido e não ter dinheiro saber qual a importância de fazer um plano Funerário.

Web Statistics