sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIA 11/11/11


Segundo um dos e-mails que circulam por ai, 2011 é o ano da sorte. A soma dos dois últimos dígitos do ano em que a pessoa nasceu mais a idade que esta pessoa terá este ano será sempre 111  e isso significaria boa sorte. De acordo com os especialistas de previsões naquele meio termo sobre passado, presente e futuro, o mês outubro teria 5 sábados, 5 domingos e 5 segundas feiras, o que acontece a cada 800 anos. E teve mesmo. E daí? E daí que eu não ganhei absolutamente nada, além de luto.  Como boa sorte atualmente está sempre ligada a dinheiro, fui lá eu fazer a minha fezinha nos números para novembro, quem sabe?

Mas há também quem o associe ao diabo (illuminati, no jargão dos crentes em teorias conspiratórias). Quem serão os senhores do mundo que irão nos dominar a todos? Continuará o Tio Sam ou mudará de mãos? Teve quem fizesse tanto malabarismo numérico que conseguiu arranjar um jeito da soma atingir 666, o número do capetão. Isso seria prenúncio de urucubaca (se bem que com esta crise na Europa e EUA, sei não!).

Em 10/10/10 houve uma onda diferente. Na Ásia, principalmente, teve uma enxurrada de casamentos muito acima da média normal. Para qual finalidade não me perguntem, mas a chance de a população aumentar ainda mais é tão certa quanto os mais de 7 bilhões de pessoas que estão no mundo atualmente. Porém, havia numerólogos dizendo que o resultado da combinação dos números dava um sinal de que estas uniões estavam fadadas ao término caso não houvesse muito prazer sexual, o que piora ainda mais as perspectivas do mundo. Podem deixar um rastro de abandono de crianças oriundas dessa fornicação desenfreada se os pais que as gerarem não forem muito responsáveis.

Sobrevivemos a 1/1/1, a 2/2/2, a 3/3/3, a 4/4/4, a 5/5/5, a 6/6/6 (esse era o demo reinando por 365 dias?), a 7/7/7, a 8/8/8 a 9/9/9 e a 10/10/10. Agora, se passarmos desse fatídico 11/11/11, teremos chance de nos salvarmos do 12/12/12, mas não se esqueçam do dia 21/12/12 que é outra data também marcada para o mundo acabar. Portanto, paguem em dia seus carnês e aguardem a recompensa no paraíso.

Até agora (hora desta publicação), ainda não fiquei rico e nem fui vítima de nenhuma catástrofe. Se amanhã eu estiver vivo (seja rico ou na costumeira pobreza) falarei do que se espera para 12/12/12. Por via das dúvidas, o melhor é ficar atento com os hackers, pois eles gostam desses números redondinhos para espalharem vírus nos computadores. Aí vocês vão pensar que eu morri mesmo ao não conseguirem ler as bobagens que escrevi.

40 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Cacá.

Adorei!
O ser humano já vive com tantos medos, o que freia o progresso pessoal em muitos.

Nos anos cinquenta, disseram que o mundo acabaria em 1960. Pensei que nada valeria a pena, e que estudar não faria sentido. Em compensação, no ano 2000 eu não tive medo algum.

É uma verdadeira tortura psicológica.
Basta a labuta diária,em meio à tanto mistério!

Desejo-lhe muita paz.

Beijos.

Anônimo disse...

Cacá. Excelente crítica. Me fez lembrar um vídeo que assisti do escritor Mia Couto. Ele diz, inclusive, sobre o medo de um dia não termos mais medo. Abraço!

chica disse...

E de datas especiais em datas especiais e marcantes, vamos indo,né?rs

Ainda bem que passamos por todas até agora!!! abração,tudo de bom, aqui tudo andando! chica

Néia Lambert disse...

Sabe Cacá, eu fico com pena das pessoas supersticiosas, não vivem um minuto de sossego. Para tudo tem que encontrar um significado, uma soma, um resultado. Tão mais simples esperar acontecer, caso o mundo acabe, melhor não ficar contando os minutos, seria um desperdício de tempo, rsrs.

Um abraço.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Cacá!
Hoje para mim é uma data especial pois é o aniversário de um grande amigo.
2011 está sendo um ótimo ano para mim, não tenho do reclamar, aliás tenho sim de agradecer muito.
Cada pessoa tem uma reação diferente ao números, devido á sua configuração numerológica pessoal.
Incrível e curioso é ver tanta gente se apegando a ideias sem porém conhecer a fundo o tema.
Interessante e polêmica sua crônica.
Um excelente fim de semana para ti e um grande abraço

Berzé disse...

Longa vida pra vc, Cacá.
Em 6 do 6 de 66, eu estava em Jeceaba, minha terra natal. Lembro bem dessa data porque assinei um vale de pães(meu pai tinha uma venda)que o padeiro trouxe.
Vou fazer um joguinho também, quem sabe?
Abração!
Berzé

Celina disse...

Querido Cacá, a única coisa que nos trais felicidade; é Paciencia, reseguinaçáo,pensamentos positivos sempre, meu amigo, e muito amor fraterno, este não trais sofrimentos, e se conformar com o que tem, procurar aproveitar as, oportunidades que a vida nos oferece´,eu acredito nisso, e nunca odiar, só prejudica a nós mesmo, o resto são balelas. Que bom ter vc de volta amigo, desejo-te saúde e muita paz, da amiga que o admira muito, por tudo que vc representa. \um abraço carinhoso Celina

Pedrita disse...

financeiramente esse ano foi bastante difícil. espero q a combinação de números seja melhor no ano que vem. pq esse não foi nada do q disseram. faltaram muitos números na minha conta esse ano. beijos, pedrita

Anne Lieri disse...

Cacá,muito legal seu texto,mas eu ainda sou daquelas que "não acredita em bruxas,porém..." melhor pagar o carnê!...rss...adorei o seu texto sempre muito inteligente e bem articulado!Bjs,

Anne Lieri disse...

Cacá,muito legal seu texto,mas eu ainda sou daquelas que "não acredita em bruxas,porém..." melhor pagar o carnê!...rss...adorei o seu texto sempre muito inteligente e bem articulado!Bjs,

Miriam de Sales disse...

Cacá,tb dediquei o Fiat Lux,hoje,ás coisas cabalísticas.
Deixei lá uma msg sobre 11/11/11 que espero q/ vc leia.Foi feita para os amigos.
Passei aqui e adorei o texto,o humor no texto e as verdades textuais.Só vc,querido amigo!Por via das dúvidas,deixei a viagem p/ Olinda para amanhã,mas,parece q/ os olindenses n/ acreditam em bruxaria;a festa começa hoje c/ Deeprah Choprak e amanhã,Frei Betto.
Muitas luzes neste dia p/ vc e leitores.
bjs
Haja boas energias.

Anônimo disse...

Oi José, por isso que gosto da Astrologia com a Psicanálise. A magia é algo complicado porque as pessoas esquecem que é necessário a consciência de como suas vidas estão naquele momento. É complicado. Infelizmente esse tipo de assunto na mídia prejudica o trabalho do profissional sério. Obrigada por visitar meu blog. Abraço Cy.

Toninho disse...

Agora mais esta Zé.Acordei pobre de "marré deci",como nao joguei nao tenho chance alguma até amanha.Depois de todo belo humor fica o alerta para o clic do kacker,prometendo mundos e fundos.Agora imagine eu que nasci em 1956,kkk.
Bom fim de semana amigo e o Santo Anti virus nos proteja.

Um abraço de paz e luz nos seus dias.

MARILENE disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você foi ótimo! Pior disso tudo é que muitos passam a vida a procurar respostas em anúncios do tipo, cartas, búzios, quiromantes ... e por aí vai. E é uma felicidade não conhecermos o futuro, pois temos a oportunidade de sonhar.

Bjs.

pensandoemfamilia disse...

Pelo menos bom humor observamos que este dia lhe deu. Se é especial ou não, vamos aguardar o resultado do seu jogo.rs.rs. Bom final de semana.
bjs

Mariazita disse...

Boa tarde, Cacá
Não sou nada supersticiosa, e não dou a mínima importância a esssa atoardas de fim do mundo e quejandos. O fim de mundo é todos os dias para aqueles que morrem.

Sempre ouvi dizer, antes de 2000:
A 2.000 chegarás mas daí não passarás. De facto... muitos não passaram, mas eu ainda cá ando. E já agora... gostaria de andar mais uns anitos :)))

Hoje é dia de S.Martinho. E como "em dia de S.Martinho vai à adega e prova o viho" - acompanhado de castanhas - vamos mas é festejar!

Bom fim de semana. Beijinhos

Vera Lúcia disse...

Oi Cacá,
Excelente! Também recebi este email (e por diversas
vezes).
Há pessoas que ainda acreditam em
previsões e sofrem ou se alegram com elas, conforme o caso.
Para que tentar descobrir o futuro se não damos conta nem de viver o nosso presente com a tranquilidade que deveríamos?
Adorei o humor de sua crônica. Fiquei até feliz por percebê-lo
mais sereno.
Grande abraço.

Valéria disse...

Oi Cacá!
O melhor disso tudo é perceber que você está levando sua vida,que bom!
E apesar destas ondas que surgem, vamos vivendo na esperança sempre de tempos melhores! Como sempre uma ótima crônica!
Abração!

Thatica. disse...

Oi querido, fico sempre tão feliz com seus comentários, pois eles me transmitem um sincera serenidade!

O menininho da foto não é meu filho, mas é praticamente como se fosse, foi amor de mãe a primeira vista!

A vida é como essa musica do Gonzaguinha.. mesmo com esses misterios que surgem a respeito de numeros.. rs


Um forte abraço!
Um fim de semana iluminado

PAZ E BEM!

Anônimo disse...

SABE O PIOR CACÁ??
RECEBI O TAL EMAIL DA SOMA E CLARO CURIOSA DO JEITO QUE SOU SOMEI TUDO E NÃO É QUE DEU SRSR SRSRS ..PIOR DE TODO MUNDO EM CASA ..ATE DOS DOGS SRSR SRSRS SRSRS
MAS SABE O QUE ME ASSUSTA NA CHEGADA DE CADA ANO? AS COISAS RUINS REALMENTE ESTÃO ACONTECENDO MAIS ...COM SUPERTIÇÕES OU NÃO, TUDO ESTA PIORANDO E SABE QUE TENHO MEDO A CADA DIA DO FUTURO ,E VOCE NÃO ESCREVEU BOBAGENS NADA . FOI ENGRAÇADO E ATÉ INTERESSANTE SRSRS SRRS
ABRAÇOS CACÁ

OTILIA LINS

boutique de ideias disse...

Oi Cacazito!!!! Vc sabe que uma amiga me contou sobre um apocaliptico brasileiro, que previu o fim do mundo, eu estava por fora do neo nostradamus, mas dizem que o cara fez rebu por ai... eu queria muito ter feito um post para ridicularizar essa m... toda, mas accabei esquecendo, e ademais, nao estava tao envolvida no tema,ou vai ver vivo em Marte, pois por aqui, nao ha previsao de nada ademais do frio, que é sempre seguro, com excecao de julho e agosto, rsrs Bem, menos mal que vc nao deixou a bola passar e chutou pro gol, haha otimo post, amigo!!!!

Bom final de semana, beijo grandao!!!!

Anônimo disse...

Cacá,
Recebi vários emails de correntes, para dar sorte e eu ficar rica(era so colocar meus contatos e enviar sem mexer em mais nada). Eu mandei foi outros para os amigos desavisados sobre os spans que podiam conter e ainda pegar os emails de todo mundo. Só sei que com essa correntada toda minha caixa está cheia de emails com possíveis vírus(bancos, polícia federal, fotos indecentes que colocaram aqui e ali, "0lha que absurdo", e por aí afora)
Só acredito na numerologia de quem ganha sozinho na Sena. Essa sim é numerologia das boas né?
Uma boa reflexão sobre essas baboseiras que saem como notícias e causam um auê nesse mundo desavisado.
beijokas doces e um bom fim de semana.

Aleatoriamente disse...

Risos...
Meu querido você é maravilhoso.
Sempre fico encantada com teus textos.
Em meio a ricos conteúdos, ainda nos brinda com um fiozinho de humor.
Cacá amei passear por aqui.

Beijo amado.

Beth/Lilás disse...

Oi, Cacá!
Tô voltando! Andei bordejando com o maridex lá pela Espanha, mas já estou por aqui matando as saudades dos seus ótimos escritos.
Sabes que eu não sou nem um pouco supersticiosa! Tanta gente falou disso por hoje, mas eu não tô nem aí pra essas coisas.
Agora, olhando bem, até que é uma junção muito bonita tanto número 1.
um grande abraço carioca

Leninha Brandão disse...

Amigo querido,bom dia!!!

Em primeiro lugar quero agradecer pelas lindas e enternecedoras palavras que deixou no meu cantinho.
Você é um amigo do coração(e com o nome do meu filho!).
Em segundo,a observação sobre sua postagem,que me fez rir nesta manhã de sábado,meio gris,desta serra
onde vivo...gostei muito e devo lhe afirmar que também não fui,ainda,beneficiada pelos bafejos da sorte neste 2011...mas,quem sabe?,ainda tenho até o final do ano,a esperança de que tal se realize.
E,por falar nela,a esperança,vou à luta pois tenho um projeto,que vai dar certo e vou começar HOJE!!!Depois te contarei os detalhes.
Bjsssss,amigo e um final de semana muito feliz,
Leninha

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Caca, tb achei isso na internet e nao é só com esse número que é possível com outros anos tb, a matematica explica isso, mas nao tenho mais o link.

Legal vc cozinhar para a tua filha. Me conte depois como ficou, vou gostar de saber.

Abracos e bom fim de semana

Sabor de Pitanga disse...

Já dizia Ayrton Senna:

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação".


É bem verdade tudo isso, mas, esse medo que a igreja católica, cientistas e afins nos passam é algo até criminoso. Uma tortura psicológica no sentido literal da palavra!

Apesar de não me achar supersticiosa, em 1999 fui passar a entrada do ano no Brasil... com tanta "propaganda", sabia-se lá o que poderia acontecer com a chegada do "ano dois mil"!!! rsrsrs

Ontem aqui (11.11.2011) houve um número de nascimentos forçados, fora do limite; cesarianas pagas... E, o bolso dos médicos, agradecem... rs

Abração, Cacá.

Zilani Célia disse...

oOI CACÁ!
AS VEZES É BOM SE LER BOBAGENS(DITO POR TI) GOSTEI DE TER VINDO AQUI, VOU VOLTAR, ENTÃO NÃO ACHEI QUE ERAM BOBAGENS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Carlos Lopes disse...

Uma coisa leva a outra. Cresci em uma cidade que quando matavam um, outro já estava amarrado. E a lenda é que toda vez que um urubu pousava na cruz da igreja, um ou mais gente morria. Eu vivia sempre olhando praquela cruz. Um dia acordei e sentio algo no ar. Todo mundo olhando par igreja. Lá estava um bicho preto na maior calmaria. A cidade ficou o dia inteiro esperando pelas mortes. Felizmente nada aconteceu, a televisão chegou por lá e essas coisas desapareceram. Porém, contei pelo menos dez datas que marcavam para o fim do mundo. parabéns amigo. Essas crenças até podem (e não devem) não ser verdadeiras mas não vamos perder essa fabulosa ingenuidade de ¨imaginar¨... faz parte da vida. Não vamos levar a vida a sério demais, rsrsrsrsr. Vamos brincar de brincar!

Jacques disse...

Realmente acho uma pena que tanta gente tente encontrar respostas para suas dúvidas existenciais em superstições e simbolismos verdadeiros ou não, Caca.
Séculos atrás, a superstição era a explicação furada para tudo, mas hoje em dia, ela não tem razão de ser.
Acho que devemos simplesmente levar nossas vidas e sermos responsáveis por nossos atos, sem culpar o Destino ou o Acaso.
Abraço, Caca.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Sobrevivemos e sobreviveremos!
A gente acredita no que quiser acreditar.
O mundo sempre estará "perto" do fim para algumas pessoas. Sabe o que eu acho? Que ele termina sim, mas para quem morre.
Beijos, querido e um lindo domingo!!!

Cissa Romeu disse...

Uai, Cacá!
Tudo bem, garoto?
Estou preocupada... quero saber se está tudo bem!

Texto bem humorado, muito inteligente que é a tua marca, tenho percebido isto. Quantas possibilidades, só numéricas...
ooooo que vida! rsrs Surpresas não faltam!

Grande abraço, te cuida, tá bom?
Excelente domingo!

Adh2BS disse...

Bom dia Mestre!
Não quero bancar o azedo, mas esse negócio dos números, para quem gosta da matéria, não passa de matemática. Vale pela curiosidade... Sobre o mundo acabar ano que vem, eu tô é comprando tudo a prazo, rsrsrsrs, se não acabar em 2013 vcs me visitam no xilindró! E pra fechar, a molecada aqui em casa chegou a conclusão que essa distração com essas datas engaçadinhas acaba a partir de 13/12/12 pelos próximos - se o mundo ainda estiver aí - 87 anos e 18 dias; afinal, a próxima data "simétrica" seria 01/01/2101...(01/01/01!!!). Não é uma "coisinha"?

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Pois é amigo, eu também ainda estou amargando meu luto... Mas quando penso nos filhos com saúde e cheios de vida, me alegro e agradeço a Deus pela bênção de os ter.
Isso de números, penso ser coisa de quem não tem o que fazer...

Amei teu divertido e sábio texto!

Carinhos mil pra ti e para os teus.
Beijos de Luz e Paz

Natália Cassiano disse...

Que 'bobagem' boa de ler Cacá. Nós seres humanos nos envolvemos em superstições desde os primórdios. Temos uma vontade de encontrar padrões e significados ocultos. Uma queda por uma macumbinha que é incrível

Como disse o Marcelo Tas

"Esse negócio de 11.11.11 parece que não é nada, não é nada, não é nada... e não é nada, mesmo!"

Bjo
Deva

Maria Rodrigues disse...

Querido amigo o 11/11/11 já passou, não me preocupo muito com datas e não sou supersticiosa, tento viver o melhor possível o presente, o amanhã logo se verá.
Bom domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

Misturação - Ana Karla disse...

kkkkkkkkkkk
Cacá após três dias, vejo que estás vivinho da "silva".
Olha, é engraçado tudo isso, mas uma pitada de seriedade nessa crítica verdadeira.
Muito bom
Boa semana
Xeros

Norma de Souza Lopes disse...

Nada mais a dizer. Apenas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Obrigado por alegrar meu dia.
Abraços

Web Statistics