sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SOBRE LEITURA


Chato, insisto na palavra. Não é ela cantada que embala bebês nas canções de ninar?  Não é ela, pois nas historinhas para dormir que se conta aos pequenos? Não são as palavras dos salmos as usadas nas primeiras e últimas homenagens? E por que não lê-las em vida? Não diz a sagrada escritura que no principio de tudo era verbo? Voltaremos aos aedos, aos trovadores? Ensinaremos de novo a escrita? Imagem é tudo?

8 comentários:

chica disse...

A palavra não pode perder para a imagem...

Ela deve sugerir a imagem.abração,lindo fds,chica

Tati disse...

Oi Cacá, eu sou da turma das palavras. E acho que uma palavra pode valer mais que 1000 imagens! hehehe
O somo, o ritmo, a letra... tudo isso tem um valor enorme para mim.
Beijos.

Toninho disse...

E vamos dando vidas a elas.Que por si criam sons,imagens. Palavra por palavra voce falou e disse.Lembra de Gonzaguinha? "Palavras,palavras, desde quando sorrir é ser ferliz, cantar nunca foi só de alegria, com tempo ruim todo mundo tambem dá bom dia"...
Muita paz e luz aí na Gerais.
Um abraço meu amigo

Djanira Luz disse...

Amo as palavras! Da bendita à maldita. Falada, cantada, escrita. Se ficarmos só com a imagem estaremos dando passo atrás na civilização, pois a escrita foi uma das grandes conquistas para a boom da modernidade e tudo de melhor que temos hoje!rs Beijoquinhas. Ah! Pode enviar o poema humorado para os amigos e família!rs

Adh2BS disse...

Prezado Cacá!
Não consigo pensar "figura", só verbalmente... Me explico falando, escrevendo... Enfim, grande abraço, ótimo feriadão!
Adh

everaldo disse...

A ESCOLA (DE UMA FORMA GERAL) ESTÁ DEIXANDO DE SER UM CENTRO FORMADOR DE SERES HUMANOS INTEGRAIS NA SUAS POTENCIALIDADES PSICOSSOCIAIS E HUMANAS PARA FORMAR COMPETIDORES, GENTE PARA DISPUTAR O MERCADO DE TRABALHO E DE CONSUMO. ISSO É UMA LÁSTIMA EM TODOS OS ASPECTOS. ABRAÇÃO, MEU AMIGO SUMIDO.PAZ E BEM.

26 de junho de 2010 04:29

Vim aqui parabenizá-lo por este comentário que voce fez no blog somosdaselva.blogspot. Chego aqui e encontro este belo testículo ( palavras são palavras, nada mais do que palavras ) , para que eu redobre estes parabéns.
Uai sô! Cumé qui agente faiz pra adiquiri o seu livro, heim ???

lis disse...

Adoro ler Cacá e escrever nao sei rs
Sempre gostei das palavras,ultimamente são elas que me me empurram pro dia seguinte.
Um bom livro é tudo que preciso pra sr feliz .
Nao consigo imaginar alguém que não lê, como será? rs
abraços de noite boa

Jaime Guimarães disse...

Gosto das palavras, gosto das imagens. Vivemos tempos estranhos: muitas (muitas mesmo) não conseguem ler (juntam as letras e decodificam) e muitos (muitos mesmo) não conseguem enxergar.

Há tanta coisa para se enxergar, tantas imagens e as pessoas preferem viver na ilusão ou nas imagens óbvias. Da mesma forma que o ser humano precisa reaprender e escrita, é preciso reaprender a enxergar. Enxergar direito, não apenas bater o olho ou se deixar levar por uma imagem televisiva. É assustador: as pessoas estão perdendo a capacidade de abstração por preferirem enxergar o óbvio.

Quando isso acontecer - reaprender - teremos novamente o casamento entre a palavra e a imagem...a imagem que se forma com a narrativa de um bom autor.

Um abraço!

Web Statistics