quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BESTIALIZADOS E BILONTRAS

Oi, gente. Aqui é o Arcanjo. Era para eu ser assim apenas um abestado alegre pela pena daquele José Cláudio, meu pai de criação. Mas estou ficando é bestializado. Isso mesmo, transformado em imbecil diante das coisas que vou encarando pelas ruas. “Os Bestializados” é uma obra de história do Brasil que saía da monarquia para a república num cenário social em que a população era tão apática quanto é agora diante das eleições. Há um apelo propagandístico para o envolvimento popular nas eleições mas ela não se efetiva além do voto e de umas discussões apaixonadas . Fala-se mal e fala-se bem e vota-se muito mal, no frigir dos ovos.

Agora, vejam só o conceito do cara candidato a um cargo eletivo. Eu fui conversar com ele sobre o que o motivava a se candidatar, já que é a sua primeira vez - a gente sempre deposita esperanças nos neófitos. Ele me disse que a evidência é o maior desejo de todo mundo. Segundo sua teoria, o mundo aumentou demais nos últimos anos e para ficar em destaque a pessoa tem que criar fatos sempre. Chamar a atenção de uma forma que possa cair nas graças do público. Então, como não sabe jogar bola, não sabe cantar nada, nem rebolar, não sabe atuar nem que seja atrás de uma câmera escondida de um realitty show, apesar de ter mandado muitas cartas tentando se inscrever, resolver que fazer politicagem é o meio mais fácil e rápido de se tornar conhecido e ainda por cima ganhar muito dinheiro.

 Resolveu e assumiu que vai ser através da corrupção. Ganha duas vezes. Fica rico e ainda por cima famoso. Eu argumentei com ele que o povo já não está tão bobo assim, de cara ir votando no primeiro que aparece com um discurso fácil e perguntei se ele tinha algum mote de campanha. E sabem o que me respondeu? Que tinha sim e era exatamente o oposto do que ia fazer e o mote era combater a corrupção. Não lembra o caçador de marajás, como foi que ele se elegeu? Punhos cerrados, cara nervosa, discurso contundente e pronto. Estava montado o circo de horrores. E deu certo. Durou pouco mas deu certo. Tanto que o cara está aí na crista da onda e celebrado novamente.Quanto a escapar das penas, nada como um bom discurso, um bom dinheiro, um bom advogado. Fácil, fácil nesse país de oportunidades para oportunistas. Saiu pra lá com cara de bilontra empunhando sua bandeira, distribuindo seus santinhos no semáforo com uma turma de cabos eleitorais – que ele chama de militantes - contratados a um salário mínimo por mês cada um e eu saí pra cá com cara de bestializado.

ARCANJO ISABELITO SALUSTIANO – O FILÓSOFO DAS RUAS.

16 comentários:

chica disse...

Pois é,seu ARCANJO...Tá todo mundo abestalhado com tanta cois que se vê por aí...Umas inacreditáveis...abração,chica

Elaine Barnes disse...

Ai amigo a maneira como se faz política aqui é nojenta e assim como ele,é a maioria. Um país tão lindo e tão rico hoje é um circo, onde o público são hienas.
Montão de bjs e abraços

Tati disse...

A Bestializada aqui vai pedir a pizza: Calabresa ou mussarela?
Eu vi em uma manchete de jornal que o Tiririca, segundo pesquisas (?), já está eleito, com mais de 1 milhão de votos... O pior, muitos votarão nele como estratégia de protesto: Ah, é? Vou chamá-los de palhaço votando em um! Só que chama na frente do espelho... Quem é mesmo o palhaço da história?
Beijos.

Adh2BS disse...

E as vezes não pagam nem os cabos eleitorais, nem as gráficas que imprimiram os santinhos... Sr. Arcanjo, não precisa nem dizer o nome do candidato: podia ser qualquer um!
Abção,
Adh

gorettiguerreira disse...

Lindo Arcanjo e não é que essas cenas estão revirando o estômago de muitos "Arcanjos" como você amigo Cacá.
Bjs de luz.
Goretti

Celina disse...

Oi cacá um final de semana bem legal para vc. E isso mesmo amigo, é preciso escolher os nossos candidatos com cuidado observando o que ele fez. E que Deus nos ajude a escolher o menos ruim. abraços Celina.

pensandoemfamilia disse...

Pois é, nos sentem bestilizados e acabamos ficando mesmo com tanta idiotice que desejam nos fazer engolir.
Preocupo-me com o momento do voto, pois não vejo escolhas satisfatórias

Toninho disse...

Uma bela criação este Arcanjo,já tinha ouvido falar sobre o cara.Politica e cotidiano se misturam no país de faz de conta.O Titulo cai bem e reflete o que se vive e assiste.Como disse Vandré; "Quanto mais eu ando mais vejo estradas, mas se eu não caminho não sou é nada." Politica que deveria ser uma coisa salutar e séria virou este imenso circo,onde os palhaços somos nós. Mas esta terra ainda há de se tornar um imenso Portugal??? Meu amigo o tempo ficando curto e o dia chegando, e o final já sabemos.Que Deus nos proteja. Meu abraço de paz e vamos a luta!

lis disse...

Ihhh Cacá que faremos quando as urnas forem abertas e esses abestalhados todos forem eleitos?? tenho vergonha desse país e de gente oportunista.
Se qualquer um pode se candidatar dvberiam ganhar como todo trabalhador um salário mínimo uai!! rs
na verdade nao é pra rir , é pra chorar!
Deusdocéu!! quem muda isso?

abraços Cacá e uma boa noite

Ester disse...

Meu Deus, e não é mesmo para ficar bestializado com tanta podridão?

As vezes dá um cansaço viver... mas vamos indo, não podemos perder a esperança de vermos dias melhores chegarem..

Beijos no arcanjo!

Isadora disse...

Cacá, meu amigo, é de deixar o queixo caido tamanho absurdo! Com tantas coisas sérias a serem resolvidas, ou pelo menos nós incautos achamos, vem alguém achar que ser candidato a um cargo público é sinal de status e destaque. Ora que ande com uma melancia pendurada!
É para indignar mesmo!
Um beijo

boutique de ideias disse...

Olha, eu ando meio revoltada já... mesmo estando aqui pelas bandas das "Oropas", escuto o rádio (Antena 1) e a fantástica politica eleitoral, seus jargoes, as mesmas mentiras e o mesmo povo, que segue votando e trocando os votos por um punhado de farinha, é lá, o mesmo povo que deixa de trabalhar e se contenta com os 90 do mensalao.. Tem o Tiririca, que ainda nao sabe o que faz um politico, e outros babacas, que como o povo conhece as caras da TV, vao lá e votam pq o pessoal é simpático e de confianca.... Por isso, to sem paciencia, o chicote é feito pras costas dos burros, e eles continuam levando....

Mariana disse...

Enquanto existir pessoas deste tipo para nos representar, fazer leis e cuidar(?) do nosso dinheiro, o país continuará assim, ou como diz o Tiririca:pior q tá não fica(será??)
bom fim d semana.
bjs

Helena Frenzel disse...

Quando digo que vou ter que comprar um kit palhaço... Isso é triste, muito triste; e no Brasil, muito pior do que aqui, pois onde falta escolaridade e consciência, já sabe né... Por aqui a-bunda, digo: abunda esclarecimento, debate, ações populares, cidadãos engajados. Também a-bunda a falta de vergonha na cara dos políticos que vão para a TV -- paga com dinheiro público -- dizerem que não sabem porque o povo anda tão irritado... que nada a ver esse negócio de que bons políticos não existem, que não se deve generalizar. Também abunda dizerem que, se o povo vota nulo -- ou em candidatos como o Tiririca --, só pode haver algo errado com os políticos. Mas o quê?? E a nós: só resta pôr o kit palhaço e aparecer, bem comportadinhos, no dia marcado para votar... Democracia é o caminho, disso ninguém duvida, e eu apóio. O difícil é implementar, ainda mais num mundo que 'cadeia' só existe para quem não pode pagar... Alguém me diz aí, Arcanjo, como se muda isso?! O kit palhaço produz otimismo, mas chega um momento em que pàra de funcionar. Acho que a coisa vai por aí, mar-o-meno! Fui!

lis disse...

oi Cacá
Voltei pra dizer que deixei um selinho pra voce ( coisa inédita) rsrs
porque recebia os e selos dos amigos e guardava no álbum sem dedicar a outros, agora resolvi tomar juíso e fazer direito rs
lembei de voce porque o selo fala do blog de qualidade e o seu encaixa perfeitinho .
um grande abraço

Web Statistics