domingo, 26 de abril de 2009

SOCORRO! HELP! TUTURIAL!

ANGLICISMO: S.m. 1 - Palavra ou locução inglesa introduzida noutra língua e empregada como se fora desta. 2 - idiotismo dessa língua. (Aurélio)

GALICISMO: S.m. Palavra, expressão ou construção afrancesada; francesismo (Aurélio)

________________________


Madame é uma galicismo.Pegou. Self service é um anglicismo. Pegou. Milhares de frases, palavras, termos, expressões que não eram de nossa língua, pegaram. Engolimos e ruminamos numa antropofagia cultural saborosa. A mistura de cores nas nossas peles é uma integração entre os povos. Legal, ótimo!


Eu possuo um blog (esse pegou, muita gente já sabe o que é). Estava indo muito bem e assim, de uma hora para outra, aparecem feeds, bookmarks, rss, twiiter, widgets, gadgets,como se fossem arroz com feijão.


Agora, a velocidade do tempo acelerou tanto que nem engolindo inteiro, sem mastigar estamos conseguindo. Acho que a nossa capacidade de utilizar o potencial da tecnologia e da internet é muito pequena por causa das coisas que não pegam. Não dá tempo. E se a gente não correr atrás, daqui a pouco vem mais uma enxurrada de recursos e novidades e ainda estaremos no download.


Estamos aprendendo português!! Veja a reforma ortográfica!!

Como é baixa a nossa performance!

1 comentários:

Groo disse...

E tem muita gente que está descobrindo as Janelas só agora...o que dirá dos demais gadgets. ( vai tudo no mesmo balaio)

Web Statistics