quarta-feira, 14 de maio de 2008

PRA MORRER PRECISA ESTAR MORTO

Jovem tem alta após ouvir médicos declararem morte

Um americano de 21 anos que sobreviveu a um acidente de carro em novembro do ano passado contou à rede de TV NBC ter ouvido os médicos o declararem como morto.Zack Dunlap foi levado para o hospital inconsciente e 36 horas após o acidente uma tomografia cerebral mostrou que seu cérebro já não recebia qualquer fluxo sangüíneo.O rapaz ouviu quando os médicos disseram à família que ele estava com morte cerebral.Os pais de Zack viram o exame e constataram o diagnóstico médico."Não havia qualquer atividade cerebral", disse Doug, pai de Zack, a um programa da NBC.Os pais decidiram, então, manter os aparelhos ligados o tempo suficiente para que a equipe encarregada de retirar seus órgãos chegasse de uma outra cidade."Nós não queríamos vê-lo como um vegetal", disse o pai. "Sabíamos que ele gostaria que seus órgãos continuassem vivos dentro de uma outra pessoa."Algumas horas depois de ser declarado como morto, uma enfermeira começou a remover alguns de seus tubos enquanto aguardava a equipe de retirada de órgãos.

REAÇÃO MILAGROSA

Os primos de Zack Dunlap, Dan e Christy Coffin, ambos enfermeiros, estavam no quarto nesse momento e por sua aparência, desconfiaram que ele não estava morto.Foi quando Dan sacou uma pequena faca de bolso e passou na sola do pé de Zack, que reagiu imediatamente... Os médicos advertiram à família que ele poderia ficar com sérios danos cerebrais, mas cinco dias depois Zack abriu os olhos e 48 dias após o acidente voltou para casa. O rapaz, que ainda faz tratamento para recuperar por completo a memória, diz estar contando os dias para ter a carteira de motorista de volta. "Estou me sentindo bem, mas às vezes é muito difícil", disse ele. "Só preciso ter mais paciência. Estou querendo dirigir de novo desde que saí da reabilitação".

Terça, 25 de março de 2008, 06h59 (FONTE: www.notícias.terra/mundo/interna)

__________________________________________________________________________________________________________

“A dor da gente não sai no jornal” (Chico Buarque)

Quando tinha um programa de humor na televisão, o Jô Soares fazia um personagem que ficara em coma durante muitos anos, desligado completamente de tudo o que se passava no Brasil e no mundo. Só ligado nos tubos. Quando retornou à consciência, ouvia as pessoas contando-lhe das novidades da economia, da política, da modernidade e de tão assustado, desiludido e incrédulo dizia o bordão: Ah, não, me tira o tubo!, me tira o tubo!, referindo-se à preferência pelo coma à realidade. O caso do rapaz acima deve ter sido o contrário, mas hilariante tanto quanto o personagem, afinal as tragédias humanas que terminam em salvação sempre ficam engraçadas depois.

Passa um médico doido para retirar logo algum órgão, tem prazo de validade; passa junto um residente cheio de vontade de ajudar para aprender o ofício in loco; passa outro e comenta, religioso: é mais um que vai para salvar outros tantos... Ele lá, ouvindo os médicos decretarem a sua morte e desesperado de vontade de pedir socorro.

- Por favor, me deixa o tubo, me deixa o tubo!

Imagina o dilema do cara. Queria ser doador e agora ter que fazer isso vivinho da silva!

- Olha aí, estão levando o meu coração e ele nem se apaixonou ainda! Só tenho 21.

- Devolvam meu fígado, prometo que não bebo mais antes de dirigir!

- Ai, meu Deus, vou olhar pra quem na hora que for anunciar que não morri? Levaram minhas córneas!

Já que está ansioso para voltar a dirigir, aconselho a ele tornar-se motorista de carro funerário. Como defunto não tem pressa, a chance de ter um novo acidente é quase nula.

2 comentários:

¢ℓลяล ☠ disse...

Pai,parabéns pelo seu blog por um lado,mas por outro eu estou mais avançada,sem querer me exibrir,mas enquanto você que criou seu blog em janeiro e está com 49 postagens,eu criei o meu em março e também estou com 49 postagens,mas mesmo assim parabéns.....
continue com suas crônicas....
as crônicas que mais lêem,são as humoristicas,mas nas suas crônicas,sendo engraçadas ou não o povo lÊ....mas há alguns preguiçosos que olham o tamanho e na metado do texto,mesmo sem entender para de ler e não entende a mensagem que vc quer deixar!!!!!parabéns

Anônimo disse...

I'm gone to inform my little brother, that he should also pay a visit this blog on regular basis to get updated from most recent gossip.
Here is my homepage - know memes

Web Statistics