sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ENTREVISTA COM PAPAI NOEL


Encerro aqui a minha participação para um descanso. Este ano para mim não foi brincadeira, não, minha gente! Mas eu volto: descansado, revigorado (se puder, bronzeado) e preparado para encarar aquele que será (?) o último ano dos restos de nossas vias, pois ele só acontece uma vez (pensaram que era algo da catastrófica previsão maia?)
Agradeço a todo mundo o convívio delicioso, solidário, caloroso e fraterno que estabelecemos durante todo o ano aqui e quero dizer que aprendi muito, ri muito, me emocionei muito e cresci um pouquinho mais através da literatura e das relações interativas estabelecidas através da internet. Com alguns tive a alegria de transformar em relação real e isso eu gostaria que fosse aumentando mais e mais nos próximos anos. Obrigado a todos, especialmente nos momentos mais difíceis pelos quais passei nas minhas perdas tão significativas. OBRIGADO.
Eu, o Arcanjo Isabelito Salustiano, a Gleicineide Aparecida e o Iorran Sebastião Bastos desejamos a todos um FELIZ NATAL e que em 2012, a vida esteja sempre com uma porta aberta, um sorriso nos dias, uma brisa suave nas noites e que a saúde esteja em pleno vigor.

DEIXO AQUI, A PEDIDO DO PRÓPRIO ARCANJO  A REPUBLICAÇÃO DA ENTREVISTA QUE ELE CONSEGUIU COM O PAPAI NOEL TEMPOS ATRÁS.
UM ABRAÇO, PAZ E BEM.

imagem google
 
ARCANJO ENTREVISTA PAPAI NOEL 

Arcanjo Isabelito Salustiano, o filósofo das ruas, estava passeando pelos shoppings e feiras da cidade em busca de assunto, já que desde o início do ano ele já sabe para quem pode e quanto pode gastar com presentes. Encontrou vários papais Noéis, tirou fotos, conversou muito e observou tudo, até o momento em que passou um cara e roubou um saco que estava ao seu lado. Provavelmente pensou que estivesse cheio de presentes ou dinheiro. Tudo caixa vazia. Enquanto as crianças e populares corriam atrás do sujeito, ele conseguiu essa rápida entrevista com o Papai Noel.

ARCANJO: Papai Noel, explique para nós a sua origem geográfica. Não precisa falar de sua onipresença, isso todo mundo sabe. Onde fica essa tal de Lapônia?



PAPAI NOEL: A Lapônia não é um paraíso fiscal como muitos podem pensar. O saco cheio que carrego é proveniente de muitas doações de gente honesta do mundo inteiro. E a Lapônia fica num lugar onde as renas nascem. Nem avião chega lá. Só as renas. E só as minhas. Rena é um bicho criado exclusivamente para Papais Noéis.



ARCANJO: A tradição cristã fala também que você é a representação do São Nicolau?



PAPAI NOEL: Era, meu filho, era! Pelo menos aqui no Brasil! Apareceu aí um certo Nicolau, de quem falam ser ele um juíz e derrubou  a minha reputação de bondade , caridade e solidariedade. Já pensou eu ser tratado pelas criancinhas de Lalau? Vamos ficar só com o epíteto do “bom velhinho”, que já tá bom.



ARCANJO: E sendo assim, meio gordo, por que entrar pela chaminé?



PAPAI NOEL: Isso vai se modificando com o tempo, meu filho. Em primeiro lugar, são raríssimas as casas hoje em dia em que há chaminés. Aliás, o número de casas vem só diminuindo. Nos prédios onde não tem elevador, eu ainda tenho é que subir escadas em vez de descer pela chaminé. Eu tenho que tocar nos interfones e há lugares onde é difícil liberarem minha entrada. Tem tanto clone de papai Noel mal intencionado por aí... Quanto à chaminé, era uma forma de me aquecer, já que de onde venho é muito frio. Agora, além do sumiço das casas, e com esse aquecimento global, já estou querendo é mudar o uniforme, algo mais leve.



ARCANJO: Por que você não se adapta em cada região aos seus costumes? Por exemplo: esse negócio de neve no Brasil nesta época do ano, não cola com a sua imagem nem com o clima. Não acha muito americanizada a sua atitude? Você não estaria puxando a brasa para a sardinha dos americanos? Quer dizer, trazendo essa idéia de neve para cá em pleno verão? Eles já dominam tantas coisas no mundo... Será que o Natal não pode ser cada um com seu costumes e deixar o ecumenismo somente para celebrar o nascimento de Cristo? Não bastou esse tal de panetone que você espalhou por aqui? Deu até confusão numa certa cidade lá no planalto central do Brasil. Tinha um cara disfarçado de papai Noel sem o devido traje roubando dinheiro e dizendo que era para distribuir panetones aos pobres...



PAPAI NOEL: Bom, em assuntos internos de cada país eu não me meto, sabe como é, a minha imagem universal... Imagine se eu chego no Brasil, por exemplo e me visto de bermuda, chinelão, boné e camiseta regata? Aonde iria parar a minha credibilidade com as crianças? Fora o fato de que eu iria ter que ficar me explicando para a polícia. No mínimo iam me confundir com vagabundo. Ou então, num traje desses com um saco nas costas, eu ia era ganhar esmolas.



ARCANJO: Obrigado seu Noel. Quer deixar uma mensagem final para seus fãs no mundo inteiro?



PAPAI NOEL: Se quero! Tenho notado que em todo lugar as pessoas por mais que dêem e ganhem presentes, estão sentindo falta de mais presença do outro em suas vidas. Disfarçam as suas faltas e carências com artigos de consumo imediato mas não conseguem preencher seus espíritos com uma substância que não está à venda em nenhum lugar. Eu gostaria mais de ser outros símbolos. Queria simbolizar mais a tolerância em vez da indiferença. Mais a humanização em vez da coisificação. Mais a essência em vez da aparência. Queria que fôssemos mais sujeitos das coisas e valores e não meros objetos de dominação por falta de envolvimento real nos destinos de cada lugar, de cada país.    

Eu desejo natais onde, em vez de meu sem graça HÔ,HÔ,HÔ, eu poderei escancarar um satisfeito HAHAHA!

106 comentários:

bixudipé disse...

Cacá, querido, aproveite ao máximo seu descanso.
Mas, antes, parabéns pela postagem. ri barbaridades! - rs

Abração,

Rodrigo Davel

Beth/Lilás disse...

Querido Cacá!
Tenha umas maravilhosas férias, você merece! Volte bronzeado e cheio de energias boas do sol.
A sua entrevista=crônica é ótima, disse tanta coisa esse papai noel ao Salustiano, tanta verdade.
um abraço grande, carioca

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Que a Luz do Menino Jesus lhe seja em todos os dias da tua vida meu amigo!

Tu és um vencedor.

Carinhos meus pra ti e para os teus.

Beijos de Paz

chica disse...

Essa entrevista é genial.

Desejo pra ti e teus tooooooooodo o descanso que mereces ,paz, tranquilidade, saúde, amor, alegrias, tudo isso embrulhadinho de presente para durar do Natal até o fim de 2012, quando renovaremos os votos,tá?

abração,chica

MARILENE disse...

Meu amigo
Retribuo seus votos, com carinho. Você merece essa pausa e o renascimento que o Natal proporciona.
Que consiga relaxar, ordenar tudo que merece atenção, e até aquela cor de saúde que o sol oferece (rss).
A entrevista ficou perfeita e a última resposta engloba tudo que desejamos.
Foi muito bom conhecer seu blog, este ano, e acompanhar suas sempre perfeitas postagens.

Grande abraço!

MA FERREIRA disse...

Oi Cacá!!!
Poxa..que bacana vc nos prsentear com esta entrevista....super bem humorada!!

Aproveita suas férias.
Tudo nessa vida passa. E passa rapido..portante aproveite cada momento da melhor maneira.
Que seu natal seja repleto de paz e amor, junto com as pessoas que vc ama.
Que o ano novo traga com ele a esperança e a vontade para que juntos conseguimos fazer deste mundo um mundo melhor.
Deixo aqui o meu abraço, o meu carinho e a minha amizade.
Um beijo...

Berzé disse...

Vc merece um belo descanso amigo.
Abração e parabéns pelas postagens desse ano.
Berzé

Celina disse...

oi Caca amigo, espero que aproveite bem o seu descanso, passei bem,, se puderes vem conhecer o nordeste tem lugares maravilhosos vou citar apenas três, Natal, João Pessoa, e Recife,se for a natal não deixe de conhecer Ginipabú, em Recife Porto de Galinhas e em João Pessoa, tem o Por do sol do Jacaré, onde a vida é mais barata, Natal a vida é carissima, motivo ser uma cidade onde recebe muitos turistas, mais vale a pena da um pulinho até lá.não deixe de vir ao Recife , eu e meus filhos teremos o prazer de mostrar os pontos turistico daqúi. Ficamos agurdando a tua volta, desejando-lhes um Natal feliz com saúde e um ano novo repleto de felicidades para todos. Abraços Celina.

Lúcia Soares disse...

Boas férias, Cacá. Meu sonho de consumo: férias de 20/12 a 10/01 do outro ano...Comemorar só com paz e concentração.
Até!

Rô... disse...

meu querido e brilhante amigo,

não poderia ser diferente o encerramento do seu ano,no blog:
espetacular...
como todas as postagens,
sempre cheias de conteúdo,
de bom humor,de inteligência,
obrigada por dividir comigo seus momentos de 2011,
foi maravilhoso tê-lo como companhia no Somente amor...
descanse muito,
aproveite para ganhar
a cor do pecado,rsrsrs...
e volte com toda a disposição,
estou aguardando o nosso reencontro...

beijinhos
e muita paz,
muita luz e claro
muito,mais muito
amor...

Inaie disse...

boas ferias, bom descanso e volte com a corda toda. Obrigada pelo carinho e pelo companheirismo, obrigada pelas risadas e pelos conselhos.

Mil beijos

pensandoemfamilia disse...

Oi Caca
Bom descanso , que volte revigorado, Parabéns pelo post como sempre ótimo.
Um feliz Natal, que 2012 venha com bons fluidos e Paz.
bjs

pensandoemfamilia disse...

Oi Caca
Bom descanso , que volte revigorado, Parabéns pelo post como sempre ótimo.
Um feliz Natal, que 2012 venha com bons fluidos e Paz.
bjs

Betha Mendes disse...

Oi, Cacá,
faz tempo que "não dou as caras", como dizemos por aqui. agora apareço e encontro você se despedindo. ainda bem que só por um tempo. descanse bem, divirta-se bastante e volte sempre com a sua simpatia.
feliz natal, feliz ano novo... com um Papai Noel bem bronzeado e brasileiro!

abçs

Betha

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Cacá embora já com saudades, sei que você merece e muito estas férias, que haverão de ser maravilhosas, estarei aqui enviando muita energia positiva e aproveitando para ler o que perdi de teus tão inteligentes e sábios textos, obrigada pelo carinho que sempre tem e teve para comigo, uma linda férias com muita paz neste seu coração iluminado, FELIZ NATAL beijos Luconi

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Cacá!
Eu não conhecia essa entrevista e adorei-a.
Agradeço pela benção de tua amizade e carinho e desejo que tenhas um natal de muita paz, harmonia e alegria junto aos teus, e que 2012 seja um ano de realizações de sonhos e muitas felicidades.
Obrigado de coração.
abração com carinho

17 de dezembro de 2011 09:09
Excluir

* Edméia * disse...

*Querido Amigo José Cláudio !!! *

Na missa da véspera do dia de

Natal, agradecerei a Deus por

todos os meus amigos da vida real

e da vida virtual também !!!

*Cacá, pretendo te conhecer

pessoalmente quando eu for em

Itabira visitar minha filha que

estuda lá na Unifei !

*Cláudio, desejo um abençoado

Natal para toda a sua família e

um 2012 com esperança, paz e

saúde !!!

*Gosto de você !!! :D

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

P.S. - *Gostei da entrevista de

Papai Noel !!! (risos).

Sabor de Pitanga disse...

Cacá, a voce e sua familia, um Natal de paz e harmonia e, muita esperanca por dias melhores!

Abracao da Pitanguinha

Nice Bacchini disse...

Cacá.. Um bom descanso para vc que tenha umas férias tranquilas..
Feliz Natal...Feliz Ano Novo
Abraçosss

Cartas de Julieta disse...

Cacá,

Não tenho um milhão de amigos pra desejar um Feliz Natal, mas sinto uma enorme alegria em tê-lo entre os poucos...

Sentir o seu carinho e a sua atenção, nesse ano que se finda, fez toda a diferença. Obrigada!

Que 2012 venha carregado de boas energias e proporcione a concretização dos seus mais belos sonhos. Feliz Natal! Bjs

Mulher na Polícia disse...

Querido Cacá...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Genial!

Merecidas férias sim...
Vai passar o Natal em Nova York?
rs rs rs

Um beijo e que tenhamos boas histórias no próximo ano pra contar, né?

Fique com Deus.

Adh2BS disse...

Prezado Cacá.
Boas Festas para você e sua família, que esse momento sirva de doce recordação dos entes que se foram. Deus os abençoe, divirta-se e descanse nas suas merecidas férias. E grato pela alegria que nos proporciona com suas crônicas e observações inteligentes e bem humoradas do cotidiano. Esta entrevista do Arcanjo com o Papai Noel é sintomática! Voce atribui ao bom velhinho ideias muito suas sobre a convivência em contraponto à febre de consumo e a superficialidade das relações humanas. Bacana! Só discordo do seu prefácio: apesar das profecias, acho que 2012 será o 1º ano do resto de nossas vidas...
Grande abraço!
Adh

Vera Lúcia disse...

Olá Cacá,
Sensacional esta entrevista!

Descanse bastante e volte reenergizado.

Desejo a você e familiares um maravilhoso Natal, repleto de luz, paz e muito amor e que o novo ano chegue trazendo-lhe muita saúde e sucesso! PAZ SEMPRE!

Obrigada pelo convívio este ano e que ele prossiga em 2012, pois seu blog é excelente e enriquecedor.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Neste Natal vamos...

Multiplicar Amor

Que nossas mãos possam ser portadoras de paz..
De afagos...
De carinho...
Que escorra delas os mais límpidos sentimentos..
de bálsamos..
de alívio..
de força..
de luz...
Que possam ser espraiados na terra árida..
fazendo germinar o amor entre as pessoas..
Multiplicando cada melhor essência de nós..
Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..
Deixando-nos ver o sol que nasce..
Que rompe a noite..
Que se faz dia..
Que se faz belo..
Que se faz vida!
Que se chama amor...

Boas Festas!

Bjs

Smareis disse...

Oi Cacá excelente post. Parabéns pela postagem.Desejo uma ótima semana pra ti!
Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

Misturação - Ana Karla disse...

Cacá, essa época é mesmo um bom momento para pausar e revigorar corpo e mente.
Aproveite bem.
E também sou agradecida pela sua presença e atenção.
Aproveito para desejar-lhe um ótimo Natal e que o novo ano seja de grandes prosperidades pra você e os seus.
Xeros

Maria Rodrigues disse...

Querido amigo adorei a entrevista. Tenha umas excelentes férias e aproveito também para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.
“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
Que a Luz e o Espírito de Amor do Natal, consigam prevalecer nos nossos corações ao longo de todos os dias do Novo Ano, para seja sempre Natal.
Beijinhos
Maria e familia

Toninho disse...

Deixe-se levar pelo frescor que vem das serras, nada de muito sol e sinta o cheiro de terra molhada,do alecrim na varrição de casa de sapé.
Um abração amigo.
Inté ano que vem.

Cristina Lima disse...

Querido Cacá

Dezembro é um mês de reflexões,
nos lembramos de pessoas que
partiram, nos alegramos com os
novos amigos que chegaram,
queremos perdoar e esquecer,
queremos abraçar e presentear...

Mas, não existe maior emoção e
alegria que saber que Jesus veio
ao mundo para nos confortar, dar
amor, caminhar ao nosso lado e
pegar na nossa mão quando tudo
se mostra difícil...

Desejo a você votos de um
Feliz Natal; um ano novo cheio de
realizações pessoais e profissionais,
e agradeço a Deus por colocar em
meu caminho pessoas tão especiais.

Beijos!
Maria Cristina Gama

Mimirabolante disse...

Bom descanso....vou tentar fazer o msm !!!Feliz Natal !!!Milhões de beijocas bem mimirabolantes para vc e a famíliaaaaaaaaaaaa

Eva disse...

Que lindo Cacá bem ao seu estilo, essa despedida para o descanso merecido, muito bom humor nos fará falta, amigo, repouse mas volte, logo, parabéns pelo blog, pela postagem e pela pessoa que você é, Feliz Natal e Próspero Ano Novo, união, paz e amor, para você, junto com muita saúde e alegria. grande abraço!

Mariazita disse...

Querido amigo

Perdão pelo “copy & paste”, mas não dá para individualizar…

Trago votos de BOAS FESTAS, fazendo minhas as palavras de Gandhi…

“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos;
A consciência de aprender tudo o que for ensinado pelo tempo afora;
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem;
A capacidade de escolher novos rumos;
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho; Além do trabalho, a acção.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
(Gandhi)

BOM E SANTO NATAL E FELIZ ANO NOVO

Beijinhos

Joe Paz disse...

Grande José, um feliz ano novo e próspero natal prá você e família,
abraços JoePaz

Ádlei Duarte de Carvalho disse...

Amigo Cacá,

Sempre muito bom ler você!

Bom descanso, feliz Natal e um 2012cheio de inspiração!

Abraço!

Anônimo disse...

Cacá. Desejo Feliz Natal e Ano Novo para você e família. Muito obrigada pela presença no Memórias Reveladas. Foi muito bom te conhecer. Abraços Sinceros.

Anônimo disse...

Oi Cacá,

Sim, que você faça jus ao seu descanso, aproveitando ao máximo os dias de folga.

Adorei essa entrevista, kkkk.

Passo por aqui para desejar-lhe
Boas Festas!! Feliz Natal e Ano Novo!! Saúde, Paz, Sucesso e Amor.

Abraços,
Ana Lúcia.

Cecília Romeu disse...

Uai, Cacá!
Um ótimo Natal e um feliz ano novo para ti e família!
Muita saúde, paz e amor, e todos clichês necessários! rsrrs

Grande abraço!

Cecília Romeu disse...

Uai!
Essas exclusões de comentários aí em cima não são meus, tá bom? rsrs

Diogo Didier disse...

Amigo, obrigado pelo carinho da visita. Feliz Natal e um EXCELENTE 2011 prá vc e para todos aqueles que te circundam...bjoxxxx no coração!

Vivian disse...

Bom dia,Cacá!!!

rsrsr
És incrível!!Nunca tinha lindo uma entrevista assim!!!rsrsr
mas mandou muito bem o papai noel na mensagem!
Bom descanso pra ti, que seja bem alegre e consiga se bronzear(eu nunca consigo...)e que venham muitas alegrias e realizações no ano que vem!!Felíz natal e um Próspero ano novo!!Boas férias!!!
Agradeço muito ter convivido um pouco contigo!!!OBRIGADA!!

A Ticiane disse...

Saudade de passar por aqui!!!!!!

Adorei a postagem!

Boas festas!

BEijos

Maxwell Soares disse...

Olá, Cacá. Muito bom o texto, companheiro. Quero aproveitar,aqui, e desejá-lo um Feliz Natal e um 2012 repleto de alegrias. Até...

Paulo Cheng disse...

Oi Cacá, enfim é Natal, um momento único, mágico, fraterno, onde refletimos sobre nossas vidas e procuramos ser pessoas mais amáveis e solidárias.

Que Deus te abençoe e que nesse Natal o aniversariante, Jesus Cristo, possa encontrar guarida em teu coração.

Abração pra ti e família.

Flor.MCecilia disse...

Uauauuuuu que linda Entrevista*Contundente,cheia de verdades*Estou aqui Entremeio*O Natal que sempre é dia dele e o decorrer dos dias para prosseguimento de 2012,onde a sequência sempre será uma Grande Esperança.Bosn dias,bom descanso e não esqueça dos amigos que te esperam.Parabéns,Felicidades.Sempre*Bjus\Flor*Jardim do Amor*

Suely disse...

Boas Festas e um Ano Novo de muitas alegrias, realizações e amor. Beijos.

Luma Rosa disse...

José Claudio, o natal se foi e venho somar um pouquinho do meu espírito natalino com o seu, desejando que o próximo ano, seja mais pleno de alegrias e realizações! Feliz 2012!!
Beijus,

Yasmine Lemos disse...

Obrigada pelo carinho de sempre Cacá,um 2012 em paz e com mais amigos
abração

Jaime Guimarães disse...

Ei, mestre Cacá!

Deixei o natal passar...é sempre assim, até o presente das pessoas eu deixo passar - assim economizo meus pobres trocadinhos rsrs

É, meu amigo...este ano de 2011 não foi nada gentil com você; certamente você retornará em 2012 descansado, revigorado...e torço para que tudo isso aconteça mesmo e vai acontecer.

2012 será um grande ano - não se preocupe, o sacerdote Maia que criou o tal calendário se encheu logo do serviço e deixou em 2012 mesmo, não teve paciência pra continuar!

Grande abraço pra você e um 2012 com muitas coisas boas pra você!

Abraço!

PS: Papai Noel é um agente capitalista financiado pelo FMI para manter os elevados índices de consumo por estes tempos! ( um velho professor me disse - e com a camiseta do Che, claro)

Rita Lavoyer disse...

Olá, Cacá! Passo para desejar-lhe um bom final de ano e que em 2012 os seus sonhos sejam realizados dentro de muita paz, saúde e comunhão comn a vida.
Felicidades
Rita Lavoyer

Mariazita disse...

VOTOS PARA O ANO NOVO

Venho desejar BOA PASSAGEM DE ANO.
Queria te trazer algo super especial para o Ano Novo, mas tive um problema:
- Como vou embrulhar toda a minha amizade e ainda um doce beijo?
Perante tal dificuldade, decidi oferecer-te uma frase do nosso imortal LUÍS DE CAMÕES:
“Jamais haverá Ano Novo se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos”.

FELIZ ANO NOVO!

Beijinhos

J Araújo disse...

O natal se foi e venho somar um pouquinho do meu espírito natalino com o seu, desejando que o próximo ano, seja mais pleno de alegrias e realizações!

Abraço

Ivana disse...

Cacá,
Que entrevista!!! Muitos presentes, pouca essência, quem sabe em 2012 as coisas mudam? Não devemos perder a esperança!
Boas férias, bom descanso, aproveite bastante. Um Ano Novo repleto de paz, alegria e saúde.
FELIZ 2012!!!

Mel Braga disse...

Menino ... mas, que saudades!!!
Cacá... nesse finalzinho de ano virou tuuuuuuudo do qavesso e uma correria danada tomou conta...
Mas, o coração da gente guarda assim com carinho nossos amados... e voce certamente é um deles...aaah e como é...

Espero que em 2012 não falte motivos pra voce sorrir... e sorrir bonito...com a alma iluminada e o coração transbordando de felicidade...

Se cuida direitinho meu amigo querido... e volte... volte com todo gás...
mil beijos Feliz 2012***

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Cacá nao pude deixar de rir com a tua entrevista com o Papi Noel.

Aproveite bem o sol e volte regigorado.

Te desejo um 2012 abencoado junto à família.

Abracos

Anônimo disse...

Um bom Ano pra você, muita Paz e Saúde, abraço Cynthia

Lena disse...

Cacá, querido amigo

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso". (Charles Chaplin)

Obrigada por sua companhia nesse ano que se finda! Feliz 2012!!!!

Roselia Bezerra disse...

OLÁ,
Que o seu Novo Ano seja repleto de realizações e bênçãos!!!
Um Novo Olhar sobre todos os segmentos da sua vida e em todos os níveis do seu viver...
Novas alegrias e nova paz de espírito...
Novos horizontes a alcançar...
Novos ações, novas intenções e novas operações...
Viva 2012 que chega pra ficar e nos renovar!!!
Seja muito abençoado e feliz!!!
Abraço fraterno e festivo

boutique de ideias disse...

Oi Cacázinho!!!!!

Feliz 2012 pra vc!!! Muito amor, paz, sucesso e realizacoes!!!
Que o amor e o respeito transformem e melhorem as pessoas, todos os dias do ano, para vivermos em paz e em comunhao!!!

Aproveite bem seu descanso, e sorte com a biografia, estou torcendo por vc!!
Se pegar bronze, nao esqueca de postar uma foto, hihi
Mega beijo!!

Kenny Rosa disse...

Meu eterno aplauso Cacá. Você é ótimo com as palavras.

Descanse bastante. Feliz 2012.

Estou de volta ao papel vritual.

Até a próxima palavra.

Tatiana disse...

Cacá querido!!!
Antes que eu me esqueça....Ameeeeei o livro, ele foi meu companheirão quando meu filho operou o joelho,li em dois tempos, adorei a parte sobre a adolescência!!!!
Bronzeado é..rs? Foi aonde?
Um super 2012 pra você!!! E que venham mais postagens maravilhosas que nos ensinam e fazem rir cada vez que as lemos!!
Bjks!!

Milla Pereira disse...

Olá, Cacá. Passando pr amatar saudades de teus textos que encantam e são cheios de sabedoria. Feliz 2012! Muita saúde, luz e paz. Estou por aqui novamente, beijos, Milla

MARILENE disse...

Pensei que já tinha voltado (rss).
Não resisti, ao terminar de ler A VIDA DO BEBE, em vir dizer que, pelo titulo, já sabia que ia adorar. Além de escrever muito bem, você aborda os temas com um admirável humor. Eu cheguei ao "ócio criativo" (hehehehe), mas não me deixam descansar.

Grande beijo!

Celina disse...

CACÁ AMIGO APROVEITE BEM AS SUAS FÉRIAS , UM ANO NOVO REPLETO DE MUITA PAZ, SAÚDE E FELICIDADES PARA VC E FAMILIA. UM ABRAÇO CELINA

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Com saudades da energia que emana desta tua linda casa, vim reler esta bela mensagem, tomara que esteja descansando bastante para voltar com a força toda, um lindo ano pra ti amigo, beijos Luconi

Juliêta Barbosa disse...

Cacá,

Saudades das suas palavras! Que a vida lhe seja generosa nesse ano que se inicia. Bjs

Unknown disse...

Ótima criação, meu amigo, como sempre! - Cadê você??!! - Abração

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo Cacá.

Tenha um abençoado descanso.
Desejo-lhe muita saúde, paz, e alegria de viver.

Um grande abraço para Gleicineide Aparecida e Lorran.

Beijos.

Luciene disse...

Excelente postagem. Eu tinha um gato angorá, branquinho com o rabo amarelo, nascido no mês de dezembro e. por causa disso, dei a ele o nem de Nicolau. Até o chamava assim: Nicolaaau, feito um miado. Apareceu morto um dia, no jardim. Foi muito triste.

Abraços.

Zilani Célia disse...

OI CACÁ!
PELO QUE VI ESTÁS EM MERECIDAS FÉRIAS.
BOM DESCANSO E VOLTE FIRME E FORTE!
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo passei para saber como está e deixar um beijinho.
Boa semana.
Maria

Milla Pereira disse...

Oi, moço mineiro! E aí, já está bronzeado o suficiente? Tá? Então trate de voltar, estamos com saudades. Abrçs.

Marcio JR disse...

Cacá, meu amigo. Perdão pelo sumiço, mas por vezes, as coisas fogem um pouco ao controle e acabamos por ter que aprender mágica para dar conta de tudo.

O Arcanjo já é sensacional por sua própria natureza, e juntá-lo ao Papai Noel então, não poderia dar noutra coisa que essa belíssima entrevista.

E com certeza, a "coisificação" e falta de humanidade das pessoas vem transformando o Natal em algo puramente comercial. Uma pena.

Grande abraço, Cacá.

Marcio

Diogo Didier disse...

Cadê vc homem?! curtindo as férias, neh?! volte rápido para alimentar a blogosfera com seu conhecimento! bjoxxxxx querido!

Adh2BS disse...

Sr. José Cláudio, e aí? Ainda de férias? Grande abraço, descanse bastante.
Adh

Pandora disse...

Descansar é coisa muitoooooo boaaa!!!! Começar o ano assim não tem preço!!!

Denise disse...

Tomara, meu amigo, que neste ano, possamos observar mais coração, mais emoção, embrulhadas nos melhores sentimentos que pudermos partilhar!

Depois de um período fora, voltei renovada, e com saudade de todos.
Te deixo meu abraço, para acolher teu retorno!

Yasmine Lemos disse...

kd o escritor???? kd vc?
volte hômi saudades da sua escrita
abração

* Edméia * disse...

*Cacá, você não vai voltar não ?!

Tô cum SAUDADES de *Ti !!! :(

*Menino, espero que estejas

descansando e se divertindo

bastante !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

Unknown disse...

E essas férias que não acabam, Cacá! Vai matar seus leitores de abstinência...

Maria Emilia Xavier disse...

Tá tão bom assim que resolveu não voltar, é? Ah amigo aproveite o quanto puder e o quanto der!

Casal 20 disse...

Cacá, as férias estão muito boas?!!! Estamos com saudade! Eu já fui, voltei e estou aqui esperando seu regresso! Volta logo!!!

Abraços sempre MUITO afetuosos.

Fábio.

Flor.MCecilia disse...

Olá .Toc Toc.Amigo estás ai??Nem sei se já passei aqui,mas estou aqui de novo reclamando a ausência e a saudades..Será que esta mensagem vai até Natal de 2012???Eu ein,brinca assim não..
Volte logo sim??
Bjus\Flor*Jardim do Amor*

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo, fui, já voltei e você nada??? Toc, toc, toc...

Saudades de seus textos.
bjs
tais luso

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo passei para desejar um Bom restinho de domingo e uma excelente semana. Está tudo ok consigo? espero do coração que sim.
Beijinhos
Maria

Leninha Brandão disse...

Meu querido Cacá,

com saudades de vc passei por aqui prá lhe desejar um belo final de semana e um ótimo descanso.
Bjsssss,
Leninha

Denise disse...

Sentindo falta de vc...
Desejo que esteja bem, e retorne para nosso convívio...saudade!
Bjos

Casal 20 disse...

Cacá... Isso são férias ou aposentadoria? Querido, a blogosfera está com uma lacuna que tem exatamente o tamanho do seu carinho. Então volte logo!

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

Adh2BS disse...

Prezado Cacá, passando de novo pra deixar outro abraço, FEliz 2012 (no BR o ano só começa depois da folia de Momo); não esqueça de dar notícias sobre novos livros, ok?
Grande abç,
Adh

Jaime Guimarães disse...

Salve, mestre Cacá!

Como o ano só começa depois do carnaval, então tenha um feliz ano novo! hehehehe E aproveite bem as férias, sei como o ano que passou foi complicado para você.

(mas que você faz falta com seus escritos e observações argutas, ah, isso faz! E muita!)

Um abraço, mestre!

Sabor de Pitanga disse...

Passando para saber de voce e dizer que voce faz falta...

Espero que voce esteja bem.
Abracao

Web Statistics