segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LER NÃO CAUSA L.E.R.* - Meire Oliveira

Meire (imagem do blog dela)

Viagem além das páginas

Sou uma pessoa viajada. Desde pequena gosto de viajar. Já fui  a uma Terra do Nunca, País das Maravilhas e um Sítio do Pica Pau Amarelo. Viagens essas que faço em meio a páginas de livros. Algumas viagens são tão excitantes e maravilhosas que fecho o livro só pra guardar a ansiedade dentro de mim e ter a certeza de que não vai acabar logo aquela euforia toda e que no próximo capítulo terei uma surpresa que há de me tirar o fôlego. E sempre há!

Tem dias que acordo com fome de alguns autores e sede de outros. Ontem mesmo tive fome de Caio Fernando Abreu e uma sede de deixar a boca seca de Clarice Lispector. Tive que correr à estante e achar algo deles para saciar-me. Se me senti satisfeita? Sou gulosa e me saborear de tais autores me deixa mais faminta  e sedenta ainda. Fui lendo, lendo e querendo mais. Corri para Martha Medeiros e me esbarrei com Lya Luft e minha fome só aumentou. Também encontrei Mário Quintana e Drummond no meio do caminho.

Quando estou me deliciando de leituras, entro em estado de encantamento. Não me mexo, não pisco e se faço algum movimento acho que é alguma palavra que pulou do livro em meu colo. E não é que elas pulam e me levam longe, bem longe.



Quando me dá fome de ler viajo nas letras.
E essa viagem sempre me traz  mais clareza.





Texto gentilmente cedido pela Meire, a quem agradeço.
* L.E.R. – Lesão Por Esforço Repetitivo



20 comentários:

MARILENE disse...

Esse texto da Meire é adorável. Eu me lembro que, ao lê-lo no seu espaço, pensei no quanto perdem as crianças que não têm oportunidade de voar com esses livros, de alcançar novos horizontes e percorrer o mundo... sempre em ótima companhia.

Bjs.

lis disse...

A Meire nao me surpreende mais Cacá.
É adorável.
Obrigada por traze-la pra junto de ti a colaborar com seus excelentes textos , de que tambem sou fã incondicional.
Parabéns aos dois queridos.
É madrugada e gosto desse silencio e dessa viagem além das páginas de pessoas assim ,viajadas, felizes e generosas.
deixando abraços, muitos.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom alvorecer !
Peço licença por estar invadindo seu espaço do qual sei que vc tem Meiroca como amiga querida.Não poderia deixar de prestar minha homenagem para essa menina que tem se tornado nº1 nas postagens dos ultimos tempos.Primeiro por ser de uma inteligência nata;sabe conquistar com seu jeito encantador,tenhe ginga nas palavras para construir textos instigantes,ama com tanta sinceridade o tudo que faz,que só poderia se tornar destaque na sua página.E ainda por cima tem o poder de atrair pessoas para penetrar no espaço que nem temos acesso,como no meu caso,que já passei por aqui convidando-o para ser meu seguidor e fui rejeitada.Hoje constrangida tenho desejo e necessidade de falar da Meirinha,por ser uma netinha muito querida e amada por mim,sem falar que será sempre minha bonequinha de porcelana.
Prá vc minha bonequinha deixo uma carrada de beijos e todo o carinho que tenho por vc.
Para vc que ofereceu esse espaço para homenagiar minha neta,agradeço de coração.E espero que vc continue tendo essa sensibiidade para sempre encontrar razões para prestar uma homenagem para seus seguidores do qual são eles que enfeitam teu blog levando palavras que te engrandece como pessoa e como amigo...
Obg querido pelo espaço onde pude deixar meu apreço para minha bonequina!

chica disse...

Ler a Meire só nos faz bem.

Todos os dias passo por lá pra assinar o ponto,srsr...

Muito bom vê-la aqui! abração aos dois, tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Eva disse...

Que lindo Cacá, obrigada por divulgar, não conhecia a Meire, amei o texto! bjos, uma linda semana.

Leninha Brandão disse...

Que texto lindo,Cacá!Descreve exatamente o que também sempre senti em relação aos livros...ontem,vi um filme sobre as agruras da vida de um menino,que na Inglaterra antiga,lutava para conseguir realizar o seu sonho.Ao fazer o teste,para a escola de Ballet,quando lhe foi perguntado o que sentia quando dançava,ele responde:-Eletricidade...
E foi isto que sempre senti ao ler,um tipo de eletricidade me tomava e eu não conseguia parar de ler,varando as noites até terminar.
Obrigada pela excelente escolha.
Um BOM DIA para vc,amigo.
CARPE DIEM
Leninha

Vivian disse...

Bom dia,Cacá!!

Que bela escolha!!Este texto da Meire é maravilhoso,ler é fundamental na vida(na minha...)uma pena que nem todos sabem viajar nos livros...
Adoro esta moça!!É linda, boa amiga e muito inteligente!!

Beijos pra ti!!

Isa Martins disse...

Oi Cacá, chegando por aqui, prazer estar em teu blog, Meire é uma menina de luz, ler o que ela escreve é alimentar a alma de amor e sabedoria.
Aprendi a amar essa menina por seu jeito simples e carismático, e que bom que a vida nos proporciona a satisfação de estar em contato com anjos disfarçados, que tornam nossos dias mais agradáveis de viver.
Beijos á ti e a ela, boa semana!

MA FERREIRA disse...

A Meiroquinha é um talento. Uma lindeza!!

Eu ja tinha tido o prazer de ler esta crônica dela...e te parabenizo pelo bom gosto em publica-la.

Bj e boa semana!!

MA FERREIRA disse...

A Meiroquinha é um talento. Uma lindeza!!

Eu ja tinha tido o prazer de ler esta crônica dela...e te parabenizo pelo bom gosto em publica-la.

Bj e boa semana!!

Mari disse...

Bom dia Cacá"

Muito bom o texto da Meire, perfeito mesmo!
Um descrição daquilo que eu também, muitas vezes sinto!
Boa semana meu amigo!
bjs

Smareis disse...

Um texto maravilhoso da Meire. Gosto dessa frase que inpira inteligência, e assim sou também falando de leitura.Quando me dá fome de ler viajo nas letras.
E essa viagem sempre me traz mais clareza. Beijo amigo, e ótima semana!


Smareis

Lúcia Soares disse...

Que texto lindo, Cacá! Uma menina que sabe das coisas. Adorei. Vou conhecê-la.
Abraço!

Aleatoriamente disse...

Que moça linda!
E também sua escrita.
Muito bom ganhar asas por aqui, nesse texto maravilhoso.

Beijinho Cacá.
Fernanda

LUCONI MARCIA MARIA disse...

QUERIDO AMIGO QUERO TE DAR PARABÉNS POR ESTA POSTAGEM, MENINO É DA MEIRE QUE DELICIA DE SE LER, AMEI, E ELA TEM RAZÃO QUER COISA MAIS GOSTOSA DO QUE SE ESBORRACHAR NO SOFÁ E SE ENTREGAR NA VIAGEM DE UM LIVRO? AMO A MEIRE E A VOCÊ, DOIS GRANDES ESCRITORES,BEIJOS LUCONI

Meire Oliveira disse...

Cacá, realmente me sinto honrada em ter um texto meu por cá, pois admiro muito vc e tudo o que escreve. Sou sua fã de carteirinha meu amigo!!!
bjokitas com imenso carinho :)

Web Statistics