domingo, 25 de abril de 2010

BRILHANTE!

Eu estava notando meus braços bastante brilhantes, com um pozinho parecendo estrelas. Então pensei: Meu Deus, a sorte está me perseguindo! Estou me tornando do nada uma pessoa brilhante. Vim do pó e o meu resolveu brilhar na minha pessoa, em pele. Pode ser a glória. Mas, de quê? Essas coisas a gente costuma não perceber. É a tal da felicidade que pode estar batendo à porta e passar despercebida. Isso foi por dois dias seguidos.

Eu, como gosto muito de cozinhar, fico sentado ao computador e vou e volto sempre à cozinha, preparo alguma coisa e enquanto cozinha ou assa ou frita, venho, escrevo, leio, navego. Invento fomes, invento pratos ora degustáveis, ora insossos e intragáveis. Nesse meio tempo, a escrita costuma sair meio esquisita também. Escrevi até um versinho certa vez de tão cansado de insucessos literário-gastronômicos. É assim:



POEMINHA TOSTADO


Cozinhando e pensando

Vou lembrando de escrever

Deixo a panela. Lavo as mãos

Sento. Esqueço

A comida vai queimando

E vou perdendo a batalha

Do fogão e da palavra.

Fui alertado pela minha mulher que ouviu minha exclamação de feliz agraciado com o brilhantismo. “Não, isso, é o bordado do pano de prato que eu coloquei para você na cozinha. Ele é enfeitado de purpurina.” Então, meus caros e estimados leitores, se esta crônica não lhes descer bem, pelo menos lhes digo que a comida de hoje ficou brilhante!

6 comentários:

Elaine Barnes disse...

ahahahahah Adorei amigo!Somos muito parecidos,fico alerta aos sinais e fantasio sobre algo que esteja pra acontecer e tenho medo de não perceber kkkkkkkk Qto as idas e vindas da cozinha,faço igualzinho, já engordei 5k.
Seu versinho ficou sensacional, entre o fogão e a palavra você foi brilhante! Montão de bjs e abraços

chica disse...

Muito legal e tens o teu brilho própriosempre e em qualquer lugar! abração,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Bacana seu Blog, gostei bastante. s vezes reclamo com minha esposa, para que tantos panos na cozinha...rs.rs...

Abs, vou te seguir.

Maria Emilia Xavier disse...

AHahah...Adorei.Iniciar esta semana
sorrindo só com você mesmo. Beijo

Web Statistics