terça-feira, 27 de outubro de 2009

ENCOSTO LITERÁRIO

Estou com um encosto literário. É um tormento. Não consigo me desligar dos pensamentos dissociados, permanentes, constantes, diuturnos, oníricos até. Quase me empurrando. Parece que a cabeça vai se fundir a qualquer momento como aquelas máquinas que, sobrecarregadas além da sua capacidade de botar para fora algum produto enquanto vão sendo alimentadas de matéria prima, começam a soltar uma fumacinha, exalar um cheiro de queimado e depois, bum!!! espirram peças pra todas as direções parecendo um vômito.


Nem a comida mais que tanto gosto de fazer tenho conseguido ser deixar queimar algo ao menos uma vez por dia. Vai aparecendo uma idéia, largo temporariamente o que estou fazendo (pensando ser rapidinho, apenas uma anotação de uma fantasia) e quando assusto, o cheiro de queimado me trai. Saem umas palavrinhas e vem a fome. E a necessidade de fazer outro prato ou ainda comprar pronto depende da hora ou da capacidade orgânica de aguentar esperar. Então, olho para a comida, olho para as palavras e jogo tudo fora. Ficaram ambas impróprias para degustação


Não sei mais o que fazer. Daqui a pouco viro um ermitão de cadeira. Eu, uma cadeira e o computador vamos ter que andar unidos até a quase eternidade, digo quase porque quando eu secar aqui sentado, claro que vão me enterrar sozinho e aproveitar a máquina, se ainda estiver boa para uso.

3 comentários:

Geyme Lechner disse...

Conselho de quem sofre os mesmos males: Coloque em prática o uso de uma agendinha, um caderninho, tenha em mão sempre um papelzinho para anotações, às vezes a cabeça pensa mais do que o cérebro pode acompanhar... isso é uma coisa que realmente não entendo, é igual quando estamos digitando um texto, nossas mãos no teclado não acompanham tudo que queremos dizer numa fração de poucos segundos... Isso é porque pensamos demais e creio em minha terrível possessão frente minhas idéias, que não as queremos perder, porque tb sei que uma vez pensadas, elas quase nunca retornam...
Parabéns pelo seu blog, já vi que vc escreve bastante, e por sinal, muito bem!!! Abração!!!

shintoni disse...

Cacá:
Passei para convidá-lo para o bate-papo no chat no Duelos a ocorrer no dia 29/10, a partir das 20 horas.
É uma ótima oportunidade para os duelistas se conhecerem melhor, trocarem ideias literárias e afins ou apenas se divertirem!
NÃO PERCA!!!!
ABRAÇÃO!!!!

Adh2BS disse...

Um amigo sugeriu que usássemos um mini-gravador (tipo de bolso) pendurado ao pescoço, para irmos registrando as idéias sem precisar desocupar às mãos. Confesso que nunca segui a sugestão, mas ofereço-a ao amigo.
Abç,
Adh2bs

Web Statistics