domingo, 20 de setembro de 2009

FAÇA VOCÊ MESMO

A quantidade de informações disponívies encurtando espaços, reduzindo tempo, aumentado o saber e a tolice, tornam a internet o paraíso e o inferno, dependendo de como se utiliza. Quem tem ou teve hábito de frequentar bibliotecas ou fazer pesquisas, se sentirá no céu. Quem ainda não se familiarizou pode ir para o inferno ou ficar no limbo, até achar um caminho, para cima ou para baixo, dependendo do gosto. Há de tudo em profusão e demasia para todos. A minha última sandice foi construir um significado para o meu nome de batismo a partir das dicas de um site com definições dos nomes próprios. Se você gosta de pesquisas sérias e outras nem tanto, vá lá. Dizem que o saber não ocupa lugar. Então sendo útil ou inútil não se aperreie, não pesa nada, nem dá drama de consciência por estar "perdendo" tempo com coisas fúteis.
O endereço está no final.

FAÇA VOCÊ MESMO(A) O SEU

SIGNIFICADO DO MEU NOME

JOSÉ – HOMEM QUE ACRESCENTA

CLÁUDIO – MANCO, COXO

ADÃO – HOMEM DA TERRA VERMELHA

Resumo. Sou um homem da terra de vermelha (também conhecido como pé de pomba), que acrescenta muito, mas devagar, pois sou manco.

(http://nomes.netsaber.com.br)

1 comentários:

Analista de sua própria vida disse...

Salve, salve, meu amigo. Achei a sua dica muito interessante, no entanto, depois do peculiar significado de seu nome, confesso que vou ficar aqui, me roendo de curiosidade.Só você mesmo para salvar meu Domingo.
Abraços.

Web Statistics