domingo, 5 de outubro de 2008

ESCLARECIDOS

Na fila da padaria dois senhores divagam sobre o assunto do dia:
- Que saco ter que ir lá votar, né? Acho que o voto não deveria ser obrigatório. A gente poderia até escolher melhor.
O outro, em tom alto como quem quer angariar adeptos para suas idéias:
- Eu não acho, não. Você sabe que quem elege os prefeitos é o provo da periferia, né? (sic). Eles seriam os mais prejudicados. Os primeiros a deixar de votar nesse caso, seríamos nós, as pessoas mais esclarecidas (sic, sic, sic). Aí, a corrupção iria aumentar .
O primeiro, meio na dúvida, meio esclarecido:
- Acho que podemos votar no candidato do prefeito, afinal ele (o atual) fez um bom trabalho, né?
- Eu não falo mal, não. Quer dizer... É, acho que foi bom... Mas ainda na sei, eu pessoalmente não tive benefício nenhum nesse tempo todo.
Saí depressa antes que minha língua não se agüentasse dentro da boca. Eu iria dizer: Não sou contra nem a favor, muito antes pelo contrário.

0 comentários:

Web Statistics