sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SONHAR É BOM E CONSERVA OS DENTES

SONHO DE ASSALARIADO

“Somos quem podemos ser...

Sonhos que podemos ter...” (HG)

Bem que me disseram que as nuvens não eram de algodão! Estava com tudo preparadinho para realizar meu terceiro serviço de subordinação social da vivência.


Já tenho filhas, já plantei uma montoeira de árvores, só estava faltando o livro. Pronto está. Editora que interesse não há. Resolvi então, eu mesmo plantar essa semente no meio das prateleiras altas da multidão, onde pouca gente se arrisca a ter o prazer de subir para ler alguma coisa.


Juntei um dinheirinho para pagar a edição daquele que seria o meu primeiro livro. Nunca tive habito de juntar dinheiro. Depois de certo patamar atingido na vida, resolvi guardar algum para uma emergência. Vai-se ficando mais velho e os pensamentos de ocorrências médicas vão se tornando companhia mais freqüente no dia-a-dia. Porém nada de exorbitâncias. O plano de saúde cobre desde frieira até câncer de próstata. Então era só mesmo para um caso de ocorrer algo muito inusitado. Também há outros imprevistos, como, por exemplo, quando a filha resolve casar de uma hora para outra.


Ou então uma fincadinha na gengiva à noite parecendo coisinha à toa. E eis que atravessou no meu trajeto para o prelo um dentista e me avisou do meu demorado e dispendioso, raríssimo e inovador tratamento dentário. Uma nota preta.


É, dizem que sonho que se sonha só é só um sonho...

E assalariado vive de sonho...adiado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nildo, ak é o Divalcir, adicionar o meu blog no teu, e faz comentários lá no meu. O meu blog é só sobre assunto polêmico da Bíblia, da uma olhada lá

www.defesagospel.blogspot.com

Web Statistics