quinta-feira, 5 de junho de 2008

SURURU NA ESCADA


Um motorista errou a entrada do estacionamento e invadiu a escadaria de um prédio na avenida Paulista, por volta das 10h. As informações são do SPTV(13/05/08

Olha a vida imitando a vida! Faz de conta que esse motorista aí sou eu. Aconteceu o mesmo comigo, mas não tive a chance nem de ter um desocupado para me fotografar. Ainda bem. Era tarde da noite e quase viro notícia de jornal, na página do obituário ou dos atendidos nos prontos socorros. O fim da escada no meu caso era bem mais profundo que o da foto acima. Em Vila Velha (ES), fomos eu e o Rui Dias em aventura sindical em seu carro. À noite, nossos amigos de confabulância e anfitriões dos bons, nos convidaram para comer um prato de sururu quente como da moda baiana. O lugar ficava perto da casa onde estávamos hospedados e foram todos a pé, mas decidimos levar o carro, caso resolvêssemos dar alguma esticada dessas que tornam a noite sem fim. Enquanto não se vence a escuridão ninguém vai dormir. Fui levando o carro e me ensinaram a contornar uma rua e descer à direita, na parte baixa do bairro, onde ficava o famoso bar. Quando o fiz, estava nessa posição aí da foto com o chevete desembestado escada abaixo e os freios teimando em não segurar o carro. A rua muito escura e sem nenhum aviso, levou-me a achar que o carro tivesse pernas em vez de rodas, ou que escadas são para automóveis e não para caminhantes. Por sorte havia um patamar, um lance entre a primeira e a segunda fase dos degraus, que segurou o carro pelos fundos da lataria. Senão tinha caído de bico a uma altura que, calculamos depois, de uns seis metros. Minha tremedeira foi tamanha que não conseguia sair do carro, desligar o motor, buzinar, nada! Estatelei como se faz nessas ocasiões e entreguei o desfecho para Jesus ou para quem pudesse me segurar ali. Um vizinho da escadaria viu a cena e gritou por socorro e a ele vieram os amigos me resgatar de dentro do meu pânico. Nem senti o quanto estava apimentado o sururu. Só vim a perceber no outro dia, na volta, quando o Rui passou mal durante toda a viagem. Que noite! que viagem! Que retorno! Tive que dirigir de novo, dessa vez sem incidentes maiores que os vômitos de da comida típica.

0 comentários:

Web Statistics