segunda-feira, 2 de março de 2009

UM BLOCO BRASILEIRO

De manhã, as manchetes

No radio, jornal, televisão

“O Brasil agora começa

a funcionar”, eis a previsão


Vamos ver se não tropeça,

O carnaval passou

O ano novo lá atrás ficou.


Condenam o país

Que dizem, não quis

Abrir o ano em janeiro

Foi-se também fevereiro

Mas se engana quem assim pensa.

Quem crê na imprensa

Não vê o Brasil, funcionar inteiro.


Pára banco, shopping, pára loja,

Pára escritório, ar condicionado, oficina,

Pára, da pirâmide social,

Somente o andar de cima

Não atrapalha nem desanima.

No fim, fica tudo normal.


Quem acha que o leiteiro, o padeiro,

Motorista, metroviário, enfermeiro

Médico, mercadista, açougueiro,

Consegue parar prá pular carnaval

Ou é de Paris, onde se é mais feliz

Com muito glamour e dinheiro

Ou então não sabe o que diz

Não come, não bebe, não cura

Ressaca, joelho, ranhura.


Essa gente que não pára, entra noite sai dia

Repõe toda a nossa energia

Perdida em meio ao turbilhão

Depois de tanta folga, tanta folia!


UMA SINGELA HOMENAGEM AOS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE SÓ TÊM NOTÍCIAS DO CARNAVAL PELAS CARAS QUE ATENDEM NOS DIAS SEGUINTES DA FOLIA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cacá meu prezado amigo.....

Esta sua postagem, só consegui acessa-la hoje 6 do 3. Todos dias eu tentava e não abria seu blog, tava travadim travadim.

Considere lida no dia de sua publicação.

Ocê sabe o quando admiro suas escritas, não pense que fiz por menos. Sou seu fã mineirim!

Gosto do seu jeito estrovertido de ver a caisa.

"O que seria mim sem os mineirim, eu não fazia meus queijim"

Gostou da rimada?

Abraços.

Anônimo disse...

Ótimo, muito boa cantiga! Isso aí num ritmo axé em cima de um trio elétrico iria fazer sucesso...na verdade, acho que não, porque o negócio é "sai do chão" o tempo todo...e como todo mundo já vive no mundo da lua, fazer o que..

abs!

Muito bom!

Web Statistics