sábado, 23 de fevereiro de 2008

ENTRE O VOCÊ E O SENHOR

Estou custando a me acostumar com a passagem do VOCÊ para o SENHOR. Em quase todos os lugares em que chego sou tratado agora pelo pronome Senhor. Tudo bem, sinal de que os mais jovens conservam a tradição do respeito aos mais velhos, mas... pera aí, não me acostumei com isso ainda. Sempre que me acontece, chego em casa e olho no espelho procurando essa feição que ainda não me dei. As rugas sequer aparecem, o andar ainda é firme e os cabelos agorinha é que estão ganhando umas mechas brancas. Nem adianta aquelas clássicas respostas “senhor é seu pai” ou “ Senhor está no céu”, já que as minhas próprias filhas (tenho duas) já me tratam assim. Deveria haver um período detransição para a gente ir se acostumando aos poucos. Do tipo rito de passagem, assim como acontece com as meninas aos 15 anos, debutantes para a vida. Poderia ser anunciado na legislação: ART. 40: A partir dos 40 anos, fica estabelecido que todos são senhores e senhoras perante a lei, sem nehuma distinção, de cor, credo e semblante. Revogam-se todos os vocês em contrário.

2 comentários:

Cecília disse...

Brother Ticacá,

Doido demais seu blog, véi! Gostei pra caralho! Cê tem a manha com as palavras!

Bjos da sobrinha que fez questão de escrever em linguagem bem jovem pra você (e não o senhor)! Hehehe!

Cecília

Mauricio Carvalho disse...

Para que se aporrinhar com essas coisitas ... ??? Depois dos 45 anos , chegamos na envelhescência ( a fase transitória para a velhice .), fase semelhante a adolescência ( temos quase todos os sintomas... até as derradeiras espinhas >>>) Não se aporrinhe ... o tempo , esse , é inevitável , esse é carrasco ... parabéns pelo ses escritos !!! visite também o meu = www.mauriciocarvalho9.blogspot.com.

Até outra vez

Maurício Carvalho - Araçuai - MG

Web Statistics