domingo, 6 de dezembro de 2009

SE A MODA PEGA

Mãe dá nome de companhia aérea a bebê que nasceu em voo

O bebê que nasceu a bordo de um avião na Malásia se chamará Air Asia, em homenagem à companhia aérea responsável pelo voo, informou nesta quarta a imprensa local.

A criança nasceu em 21 de outubro passado em pleno voo, quando sua mãe, Liew Siaw, viajava entre as cidades de Kuching e Penang. Logo após a decolagem, Liew Siaw começou a sentir fortes contrações e entrou em trabalho de parto quase imediatamente.


Quando se recuperou da experiência, ela e seu marido decidiram chamar o bebê de Ya Hang, que significa Air Asia em mandarim. "É o melhor nome que poderia dar a meu filho", explicou Liew Siaw.

A companhia aérea, que foi escolhida este ano a melhor de baixo custo do mundo, presenteou o bebê e a mãe com passagens de graça para o resto da vida.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4066602-EI8143,00-

28/10/09

-----------------------------------------------------------------------------------------


A CRÔNICA


Nomes esquisitos já são de conhecimento público e vergonha para os detentores deles há muito tempo. Se alguém quiser saber alguns, basta dar uma consultada na internet digitando no “cartório” do google “nomes esquisitos” e verá uma lista interminável de filhos de pais que, se pudéssemos vingá-los, bem que seria de bom tamanho dar-lhes nomes, por exemplo : Idiotildo Abestado da Silva, Malinformada Cúmplice de Souza, ou qualquer outra ofensa equivalente ao mal que fizeram à sua prole.


Há casos dignos de louvor, também vamos dar um equilíbrio nas esquisitices,né? Tenho um amigo de sobrenome Moura casado com uma mulher de sobrenome Santos. Fizeram um longo e caro tratamento de fertilização até que, no último lance que a natureza permitia à idade gerarem um rebento conseguiram gestar uma linda menina. Acompanhei o caso e o nome veio em boa medida de recompensa pelo sacrifício: Vitória de Moura e Santos.


Um dos meus irmãos, na época em que a maioria das cidades não tinha água tratada e era comum a proliferação de verminoses de todo tipo teve uma série de vermes detectada num exame de fezes que éramos obrigados a fazer todos os anos. Ainda éramos obrigados a tomar aqueles remédios cujo gosto amargo ainda guardo na memória da boca, de tão ruins que eram.


Ele tem dois filhos, de nomes bonitos, graças a Deus: Leandro e Gabriel. Havia prometido na época que se tivesse uma filha um dia, ela se chamaria Giárdia Lâmblia.

2 comentários:

Analista de sua própria vida disse...

Sorte tiveram os seus sobrinhos... Já imaginou os nomes que eles teriam se o seu irmão não tivesse adquirido o bom senso! Mais uma vez você explora muito bem as sutilezas que tornam uma determinada parcela da sociedade, digamos, singular.
P.S - Peraí, seguindo a lógica da companhia aérea, que agradecendo a pequena homenagem da família, deu-lhes passagens aéreas para vida toda, se eu desse para meu filho, vamos ver, o nome de Itaú, por exemplo, me dariam dinheiro para o resto da vida?

Web Statistics