terça-feira, 18 de novembro de 2008

A VIDA IMITA A PIADA

Eis a piada:

O guarda dá sinal para o carro que seguia em alta velocidade. Diz ao motorista:

- Sabe que posso lhe tirar a carteira?

- Que bom, eu tô mesmo precisando! Já fui reprovado quatro vezes.

- Cadê o cinto de segurança?

- Está lá atrás, amarrando o botijão de gás.

Impaciente, o guarda vira para a mulher deste:

- Seu marido é sempre engraçadinho assim?

- Não, senhor, só quando está embriagado.

Pois bem, o moço real, vê seu combustível acabar em pleno centro da cidade, em plena segunda feira pela manhã. Ia trabalhar. Empurrou o carro até uma esquina menos movimentada enquanto ia a um posto comprar gasolina. Na volta, depara-se com o guarda.

- O senhor vai ser multado por parar em uma vaga reservada para deficientes.

- Mas, eu só fui buscar uma gasolina...

- Mais uma multa. Não sabe que pelo novo código de trânsito é proibido ficar sem combustível na rua?

- É que o marcador não está funcionando direito...

- Mais uma! Falar nisso, o senhor está com um bafo danado. Sopre aqui. Deu zero vinte e dois. Alcoolizado a essa hora da manhã?

- Isso não! Eu bebi ontem à noite. Foi aniversário de minha mulher...

- É, mas parece sua noite acabou agorinha mesmo. Nem deu tempo de diluir nos buchos. São mais novecentos e poucos reais. E por falar nisso, ligue o carro aí, que o senhor tem que liberar a vaga e descomplicar o trânsito. Aproveite e acenda as luzes, ligue as setas e pise no freio.

- Pronto!

- Pronto, mas não acabado. O farolete está queimado, a seta esquerda não funciona e não tem luz de freio. O carro será apreendido.

- Mas seu guarda, é meu instrumento de trabalho!

- Não tem problema, o senhor disse que é eletricista. Ninguém lhe confiará algum serviço com um instrumento desses. Depois que pagar as multas, pode ir buscar o carro no pátio do Detran.

Ele sai e comenta com esse curioso aqui que estava observando a cena:

- Vou deixar esse carro prá lá. Seu valor não paga nem as multas.

0 comentários:

Web Statistics