terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SIMPATIAS

Receitas de simpatias existem mais ou menos na mesma quantidade daquelas para ressaca. E funcionam também na mesma proporção e eficiência. Basta acreditar que vai dar certo. Que nem o horóscopo.
Depois de anos e muita simpatias feitas descobri o motivo da minha falta de prosperidade econômica. Não pensem que é por malandragem, desídia ou pouca disciplina nos horários e afazeres. Acho que foi mesmo falta de acreditar fundo ou ter feito algo errado.
Nem preciso contar aqueles encantos de entrar o ano de roupa geral branca – inclusive a íntima; tomar banho às canecadas de sal grosso com galhos de arruda; pisar no chão descalço e com o pé direito no primeiro segundo da virada... e por ai afora!
Há anos fazia duas: tomar sopa de lentilha e, no dia seis de janeiro, engolir três sementes de romã, jogar três para trás e guardar três na carteira junto a uma nota ou moeda para atrair dinheiro e prosperidade o ano inteiro.
Com toda a fé e na pindaíba até hoje, acho que encontrei a explicação nesse fim de ano: é que eu batia as lentilhas no liquidificador e fazia um delicioso caldo. Me disseram que tem que ser em grãos mesmo. E o dinheiro que eu botava junto às sementes de romã, sempre acabava precisando e gastava antes do ano terminar.
Vou ver se descubro uma simpatia para melhorar o mundo todo de uma vez só.

3 comentários:

Ana Leticia disse...

Se descobrir, me conta, viu? ;)
Também estou precisando. Este ano passei o reveillon multicolor. Cansei de ser monocromática. A gente tenta inovar, né? rs Feliz 2000inove! ;)
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Aliz - jornALIZta disse...

Kkkkkkkkkkk... essa foi boa, hein!rsrsrs.
Não ligue para as superstições, a única coisa que precisamos desenvolver amplamente é a fé, a inabalável fé. Boa sorte e um 2009 maravilhoso pra você!

Beijos

Lígia Clarine disse...

o mundo não munda de uma vez! se é tão difícil mudar a nós mesmos quem dirá o mundo, mas acho que a medida em que nós mudamos, o mundo também muda!
é um contínuo trabalho de polir lentes!

Web Statistics