domingo, 29 de agosto de 2010

BEBEZÃO

Eu e a magnífica escritora e amiga Rosa Pena na bienal do livro em SP dia 14/08/10

UMA RESENHA DA ROSA PENA PARA O MEU LIVRO


Difícil escrever uma resenha quando fala mais alto a emoção. Fica, portanto, uma crônica de vida corrida. Ah! Ela tem me obrigado a praticar Cooper existencial.

Mas,
é que de repente, não mais que de repente ganhei um amigo e estou na tentativa de ficar isenta de carinho para escrever sobre o livro dele, não por retribuição por ele ter escrito sobre o meu livro. Não estamos fazendo álbum de elogios, não precisamos trocar figurinhas. Escrevo por ter gostado demais de ler A vida do bebê quarentão.

Deixo a lua e venho para o micro buscar as palavras que descrevam o novo livro de José Cláudio Adão. De cara sinto o humor inteligentíssimo do livro A Vida do Bebê (segunda parte - de 40 para frente). O título já é a prova do que disse anteriormente. Muito bem bolado!


O livro traz fatores essenciais para o bem viver nessa segunda metade da vida. Ele, porém, deixa claro que não é auto-ajuda, mas se a existência (à vera) começa aos quarenta, onde costumamos dizer que aprendemos tudo e ainda não esquecemos nada, fica a pergunta no ar... Por que tanta crise nessa idade?


José Cláudio nos dá algumas das respostas que o início da maturidade adora questionar e junto nos dá (entre boas reflexões), saudáveis puxões de orelhas e risadas.


Na minha eterna falta de tempo comecei a ler e o bendito apareceu. Junto com ele a consciência de tempo ganho, bem aproveitado, pois valeu a pena ler cada linha desse excelente escritor mineiro.


O cotidiano pode ser uma maravilha. Como disse Johnny Alf: "O inesperado traga uma surpresa". E trouxe daquelas boas.


Experimenta e depois não diga que não
confia em ninguém com mais de trinta! Com menos? Nem nasceu né Zé Cláudio? 












11 comentários:

Adh2BS disse... 1

Meu camarada.
Melhor não poderia ser dito sobre o seu livro.
Grande abraço, ótimo domingo e um belo início de setembro pra todos!
Adh

Adh2BS disse... 2

Prezado Cacá.
Só hoje tive tempo de "tirar o atraso" e ler seu depoimento sobre a bienal do livro - onde me parece que o excelente escritor se revela também um ótimo fotógrafo - passando pelas deliciosas crônicas sobre o dinheiro ou dívidas e os versos sobre o plágio e o "uai". Sempre me encanta seu bom humor e a fineza espontânea de suas crônicas e poemas. Outro abraço,
Adh

Rosa Pena disse... 3

Querido..
Você merece! Pela escrita formidável e pelo carinho sem medida! Um beijo carinhoso / Rosa
ps: a foto não abriu!

chica disse... 4

Uma resenha daquelas maravilhosas ,mas bem merecidas,como Rosa sabe fazer!

Adorei ver aqui e lá na Rosa!

abração,tudo de bom,chica

Celina disse... 5

Cacá,uma semana bem legal para vc. igual a resenha do colega, quem não fica satisfeito, de ver o seu trabalho feito com tanto carinho e amor,. receber um comentário que cada vez o empurra para frente. Parabens mais uma vez, Abraços, Celina.

Lua Nova disse... 6

Caríssimo Cacá

Não vejo a hora de ler seu livro.
Adoro textos inteligentes, mas têm que ter essa dose de bom humor que a Rosa garante que tem no seu.
Vou adquiri-lo e depois eu mesma comentarei no Chocolate.
Beijos e uma semana linda pra vc.

pensandoemfamilia disse... 7

Oi Caca

Fiquei bastante curiosa sobre a seu livro. A resenha nos desperta bastante o interesse.
Ficamos de trocar sobre isto, lembra. Esta semana que se inicia será corrida para mim, pois vou viajar dia 02, mas na volta falaremos mais....
Abços
Bom domingo

Toninho disse... 9

Como leitor do livro assino a belissima homenagem e vivo com voce a imensa emoção.Voce merece pela criação bem bolada e escrita do Bebe.Meu abraço Zé.

boutique de ideias disse... 10

Eu tenho o orgulho em bradar aos 7 ventos que já li e tudo que me resta a fazer é propagar a obra e recomendá-la aos mesmos 7 ventos!! Ótima resenha, faz juz ao escritor, vc merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijos e beijos!!

Jaime Guimarães disse... 11

A cada resenha feita, maior a vontade de ler este livro. Em breve arrumarei recur$os e com tempo disponível para deleitar-me com essa leitura!

Um abraço!

Web Statistics